• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Qualquer coisa estala

Registo
11 Mai 2012
Bem é assim, quando está molhado o meu UMM Alter 2 ao rodar o volante (quer parado quer a andar) ouço uns estalos, e quer no lugar do condutor quer no do pendura se sente os estalos..... Isto dá-se ao rodar o volante e algumas vezes ao virar de novo as rodas á frente....
Alguém sabe o que é isto?
Obrigado
Granhão

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Poderá ser dos sinoblocos das molas em fim de vida...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Concordo com o Alex, quase de certeza que foi um sinobloco á vida.

A sua substituição não é cara, pode é dar um bocado de trabalho pois por vezes eles calcinam no sitio e depois é um cabo dos trabalhos para descolar o gajo.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
11 Mai 2012
Obrigado pelas respostas....
Se chover hoje no HotSpot rodam o volante e ouvem....
Trabalho é sempre a dobrar e a reparação sempre mais cara pois não sei fazer isso e de certeza vou estragar mais alguma coisa....
Mas é assim que se aprende!

Obrigado aos 2 e abraço
Granhão

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Isso não tem nada a ver com sinoblocos, isso são asfolhas de mola a "dançar" umas nas outras e acontece em 100% dos UMM's que têm os feixes originais, isso passa com folhas de mola com abraçadeira que apertem as folhas de mola de lado. as de origem apenas têm uma folha com abraçadeiras mas que não as segura a todas prevenindo o "dançar", basta adicionar as ditas abraçadeiras nas pontas da última folha que é a mais pequena(fazem isso numa casa de molas).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Registo
26 Out 2007
Ola
E o que o pajomoro disse de certeza as vezes resolvese com umas borrachas entaladas nessa barra que abraça as molas

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior