• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Qual o melhor TGV para o XD2S??

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá a todos;

Como tenho visto por aqui várias adaptações de TGV (turbo de geometria variavel) venho perguntar aos mais entendidos qual o melhor turbo para adaptação directa no XD2S, sabendo que neste motor o colector de escape aperta ao turbo com 4 pernos?

cUMMprimentos;

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não acredito que encontres um TGV de aplicação directa. Para começar tens que trocar a válvula electónica por uma mecânica. Normalmente a aplicação de turbos faz-se mediante falanges criadas para o efeito. Cada caso é um caso, dependendo até do modelo UMM em que se quer aplicar e qual o seu destino.

Relativamente a modelos especificos de turbos, aí não te posso ajudar, desconheço qual é o mais indicado. Pouca genta ainda os aplica e muito à base de experiência própria, o que por vezes lhe sai caro, por isso até é compreensivel algum secretismo, pelo menos até o pessoal que neste momento "parte pedra" ter algum retorno.

Para ser sincero, tenho um UMM ao qual está a ser aplicado um TGV. Não faço a mais minima ideia de qual é o veículo doador...

UMM abraçUMM

j.aldeia

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Boas

Peco desculpa mas vou ter que ser um bocado critico em relacao a partilha de ideias e de informacoes fala se tanto que a cumunidade UMM e muito unida etc etc se isto e um forum para partilhar trocar ideias porque tanto secretismo acerca de aplicacao de tgv eu ja perguntei a um membro do forumm qual o turbo que melhor se aplica e nao tive resposta faco um apelo ao bom censo partilhem as ideias nao sejam egoistas secalhar ate ajudam muita jente aqui no forumm e ajudam as nossas maquinas a dar ratadas aos patroleiros e etc nao levem a mal estas criticas mas e so uma opiniao minha abraco e continuem a trabalhar para que esta comunidade siga em frente.

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas…já que estas a mandar uma direta para mim…e eu não gosto de conflitos, nem os alimento.

Mas como deves compreender se eu fosse a responder a todas as PM de tudo o que a malta se lembra de perguntar, não fazia mais nada, eu respondo quando tenho tempo livre… por acaso não te respondi, assim como a outros membros, não trabalho ao pc… e não é nenhum segredo a aplicação de TGV, ninguém está a ser egoísta, eu até já coloquei fotos da forma que os aplico….

A resposta a tua pergunta ressume-me a vários, referencias, ou melhor ficas a saber o mesmo…como diz o Aldeia e bem, cada um pode ter a sua maneira de aplicar, o turbo pode ser uma infinidade de modelos e aplicado ao jeito de cada um.

Mas para responder a tua pergunta em concreto, porque o meu pai ensinou-me a regra da boa educação, desde já devote um pedido de DESCULPA por ainda não te ter respondido, tens toda a razão… fui agora mesmo confirmar a tua PM e não foi respondida.

Eu aplico GT2256, de proveniência fiat mas cada um é livre de aplicar o que bem entender, e dar ratadas a GR,s etc etc…eu sou muito respeitador da ideia de cada um e deste espaço em especial, sempre respeitei a opinião de cada um, e nem comento… também nunca ninguém me desrespeitou cá, é a realidade.

Mas quando um dia eu sentir isso, garanto-te que me retiro imediatamente!!!!

UMM abraço

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Amigo TEBI nao foi minha intencao arrajar garreias e ate acho que fui cordeal e pedi desculpa pela minha critica o que nao concordei foi o secretismo que o amigo aldeia referio e foi por eu achar que ha algum secretismo que mandei uma pm nao pretendo de maneira nenhuma roubar ideias nem fazer negocio pois nao moro em portugal nem o umm esta em portugal desde ja um obrigado pela informacao e continuacao do bom trabalho que e muito bom. abraco a todos.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Também sei de uma pessoa que tem no UMM um TGV 2060 proveniente de um BMW 520 d.
Segundo ele o ficou surpreendido pela positiva com o desempenho do jipe...
Pode muito bem ser mais uma opção a considerar;)
Cumprimentos

Registo
21 Set 2009
para um 2.3 se queres para monte, que precisas de baixas um gt1756 ou um gt18v o primeiro de um VW outro de um mercedes... são turbos fiaveis e para baixas não te interessa de todo teres um turbo grande, para que tenhas um ponto de referencia para comparaçao nos ptrol de 6 cilindros 2800 aplicm o gt18v ou 2256... sabendo que os parol de baixas é para esquecer, o 18 fica a matar e o 2256 ja é exagerado, dependendo da finlidade podes meter um ou outro, mas para monte turbo pequeno sem duvida nenhuma... tens mais um exemplo, nos xd3 2.5td tens os kkk16, mais pequenos do que os garret, os garret não aprovam para monte... espero ter ajudado

UMM= Uma Maquina de Monte...

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Obrigado a todos pelas vossas sugestões. De facto prefiro mais baixas, até mesmo para condução de dia-a-dia, daí me ter lembrado do TGV que ajuda a explorar melhor o motor sem o massacrar tanto...

As sugestões aqui apresentadas parecem-me bem, o único senão é o colector de escape do XD2S que aperta no turbo com 4 pernos e eu queria encontrar algo compatível para não andar lá a inventar com adaptações.

Se alguém tiver mais sugestões que vá dizendo...

cUMMprimentos;

Registo
21 Set 2009
usas uma falange feita num torneiro que tenha de um lado a furação do turbo e do outro lado a furação do coletor, usas depois uma junta feita com amianto se ainda arranjares ou então com o material que o veio substituir no mercado...

UMM= Uma Maquina de Monte...

Top Inferior