• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Qual melhor marca de óleo 15/40

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Já se sabe que o melhor óleo é o 15w40 (Alter II atmo) agora só falta saber qual será a melhor marca preço qualidade. Costumo meter castrol, alguém recomenda outro?
Ando só com o carro ás voltinhas e faço IC 19 2 vezes por semana a 80/100 Km/h
Vinho não aceita não senão seria barato para mim ehe!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu também costumo meter castrol 15w40, quer no Cournil quer no Corsa (1.7D), costuma ter umas promoções interessantes a 4€/litro...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

L

LTmaverick

Guest
e que dizem do galp 15w40? comprei hoje a 11,5€ no pingo doce... costumo usar castrol..

I commend your courage, but I will show you no mercy!

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Já utilizei esse óleo GALP (deduzo que te refiras ao Multidiesel 15w40).
O preço é muito interessante e encontras a 10€ +- 5 litros.
Mas ... há sempre um mas é um óleo que depois de fazeres 3000 km fica água... e vai desaparecendo.

Agora utilizo BP Visco 3000 e embora seja 10W40, nunca mais desapareceu óleo no meu menino, já lá vão 4000km.

Castrol e BP estão juntas.

Abraço
Vitor Rato

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Sim também há a especificação do óleo se é reciclado se é mineral de origem que está escrito api sae kk coisa e se for com outras letras que dizer que é esse que se transforma em água.
Vou tentar esse da BP 10w40 na próxima vez visto que não necessito de óleo mt viscoso que o motor ainda está bem bom. Só perdia da junta de cárter mas acabei de mudá-la.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Off-topic on:
Patrick: perda de óleo pela junta do cárter é por norma associado a perca de compressão, é essa compressão que força o óleo a sair. Poderás ter dado uma aspirina ao mudar a junta, mas não ter resolvido o problema...

Off-topic off:
O castrol 15w40 que uso tem o código A3/B3, alguém me explica o que significa?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Vamos ver alex mas o meu motor parece-me ter boa saúde é que até os parafusos estavam sempre a desapertar e já havia sítios em que a cola era pouca.
Mas ainda bem que me informas disso!
Em relação ao óleo só sei diferença entre API e AFI um é reciclado e o outro não.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by alex

Off-topic on:
Patrick: perda de óleo pela junta do cárter é por norma associado a perca de compressão, é essa compressão que força o óleo a sair. Poderás ter dado uma aspirina ao mudar a junta, mas não ter resolvido o problema...

Off-topic off:
O castrol 15w40 que uso tem o código A3/B3, alguém me explica o que significa?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Segundo um manual que para aqui tenho a norma A3/B3 ACEA garante as propriedades durante 15 mil km.

A minha melhor amiga...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
15000 com um 15w40? Eu sempre troquei, no corsa b 1.7, aos 7.500km. Eu e o meu gosto pela medida sete e meio...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Galp 15W40 para motores diesel. Os nossos motores não gostam de óleo XPTO.

UMM abraçUMM

j.aldeia

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boa noite.
Chamo a atenção para o seguinte:
O conceito de um tipo de óleo dar para xxxx Km e ponto final, está ultrapassado!!!
Actualmente para se fazer um plano de manutenção para uma qquer viatura, equaciona-se qual o tipo de utilização que é dada a esta e em que condições isso é feito.
Depois de se escolher o tipo de óleo a utilizar, é então estabelecido qual a periodicidade com que este deve ser mudado, sempre acompanhado de mudança do respectivo filtro.
Por exemplo hipoteticamente mediante, condições severas, moderadas ou ligeira o mesmo óleo necessitaria de ser substituído respectivamente passados 10000Km, 20000Km ou 30000Km.

AbraçUMM,

Rui Martins

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Já agora respondendo directamente á questão do Patrick, para motores com algum uso, aconselho HPX da Fiat.

cUMMps,

Rui Martins

Top Inferior