• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Qual é o eixo???

tscruz

Iniciado
Registo
22 Fev 2009
Boas!

Ando há sei la qto tempo feito maluco a procura de um eixo pa a frente (dana 44) pq me disseram q seria o q estava montado no meu UMM.
Entretanto, perguntaram-me aqui no forum quais eram as relações do meu eixo de trás... Eu como não percebo um boi, liguei ao mecânico e perguntei, ao q ele me respondeu q é 5.38.

Agora alguém me consegue confirmar qual é o eixo indicado??!!
É que acabaram de me informar q isso é um eixo normal...

Tiago Cruz

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A relação não depende do tamanho do eixo! Tens dana 30 e dana 44 com a relação 5.38, que é a relação "atmosférico". O turbos tem relação 4 e troco-passo!

Já meteste aqui fotos do teu eixo? Mostra a tampa do diferencial e os cubos, estou certo que te dizem logo o que tens por aí.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha o que se costuma ver e se tens o eixo com relaçao 5.38 atmosferico ou 4,88 do Turbo ,mas a quem meta as relaçoes do atmosferico no turbo para ter mais força mas para tirares as teimas contas os dentes de tras e da frente e espoem aqui depois a malta que diz qual e

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Poder podes. Ficas a ganhar o material de manutenção (retentores e rolamentos) mais barato, mas perdes fiabilidade. Penso que para fazeres a alteração, apenas tens que procurar as abraçadeiras que prendem o eixo às molas. Mas confirma isso primeiro. Não será dificil encontrar comprador para um dana 44 dianteiro...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior