Boas a Todos
eu acho ke o ppl devia por as duvidas..nas respevtivas secçoes..pork mais tarde outros terao as mesma duvidas..e tornam a mete.las kuando ao passo se tiverem no seu respectivo "sitio" o pll vai peskisando
mas a culpa tb é minha..por ter desviado a conversa pra diferenciais de diferentes origens..mas já aconteçeu terem comprado peças pra um diferencial e depois nao dar!!!
entao vamos lá ás duvidas..ou será mais confusao
Paulo.os teus diferenciais sao tudo menos Dana Americano..os dana americanos so foram colocados ate 1980 (antes da movauto) e estes sao bem facis de reconheçer..nao tem bujao por baixo e tem um triangulo junto (de lado do miolo)..serve pra batente nos willys
Aderito...o teu é ingles sim os dois...alem de ter um miolo diferente os semi-eixos tem menos estrias ..e como ver se é ingles)
alem da forma do miolo ser mais assim «»...

os garfos da rotulas da direcçao sao de angulo mais fechado tipo a 45 graus..
entao ainda andas a puxar autocarros

))
David..já tens respota..so posso acrescentar..alem do ke o Mario disse..no TT ..por exemplo numa subida onde ele venha a "trabalhar" o UMM saite por onde estiver..virado..entre muitas coisas
Mandrake?...tb ja tens resposta pro guincho (volto a falar na feira..vai lá e ves la modelos de guincho tb)
agora ke outras proviniencias tinham os diferenciais
no inicio dos anos 80 a UMM importou diferenciais do Brazil...e com estes ekiparam alguns Curnils e foram os 3 anos ao Lisboa-dakar
estes distinguem-se pela sua robutez por fora e por dentro..por dentro em vez de anilhas ..tem molas ..e por fora a frente e atraz sao maiores..dana 60 atráz (embora tb os haja com dana 44) e dana 44 a frente...foi pena estes diferenciais terem acabado
agora os mais comuns..os coreanos...como devem calcular a UMM nao mandou fazer uns diferenciais excluxivos..simplesmente limitou-se a fazer os ke imensas marcas de jipes por esse mundo fez...ter com base os dana...fabrica dos states ke tinham filiais oinde a M.O. era mais barata...por isso meus amigos kem tem destes diferenciais tá safo por muitos anos

e kuando surgiu o modelo trofeu este diferenciais começaram a vir reforçados por fora (ponte)..ke é o teu caso..Mandrake..(e o meu)
ha´uns anos a UMM teve em negociaçoes com uma fabrica italiana pra forneçer diferencias pra stock e revenda..mas???
espero ter botado mais confusao
UMM abraço
madeira