• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quadrante - Ninguém opina ????

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, pessoal !
Alguém me sabe dizer rápidamente se o quadrante do Alter 1 é igual ao do ALter 2 de 89 ? Ou tem coisas diferentes ???

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
É diferente!

O Alter 1 tem um simbolo com um pedal, coisa que não há no Alter 2. Os manometros da temperatura são diferentes, apesar de não o parecerem. Nem sequer sei se dão para ligar nas mesmas fichas. Contudo tem partes iguas, o velocimetro penso que é igual e a caixa/estrutura também.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Se for um alter 1 de 87 sim é igual.

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os ultimos de 87 já são AlterII:)
Os quadrantes do AlterI são diferentes do AlterII,na disposição das luzes,a da resistencia está em sitio diferente,a cor dos desenhos e numeros no AlterI são brancos e no AlterII são alaranjados(normalmente) e são um pouco diferentes,o ponteiro da temperatura no AlterI quando se desliga a chave fica a meio ou em cima no AlterII fica todo em baixo, e mais umas coisitas.Mas penso que são intermutaveis.

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Olá Pedro Reis (Kigstar), peço desculpa pela utilização do teu post, mas achei que podia utilizar visto ser um tema parecido.
Tenho um Alter II de 93 mas uma das luzes do quadrante não acende quando rodo a chave e a lâmpada está boa.
Não ando preocupado porque após efectuado o teste, ela acende.
Posso deduzir que o problema está nas ligações do quadrante que já foi reparado por mim, mas deve ter ficado alguma soldadura por efectuar.

Assim quem tiver fotos da parte das ligações ajudava muito.
Já agora, uma foto da frente e outra traseira, com o ano do carro, era o ideal que assim também ajudava o kingstar.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado pela v/ ajuda!
Estou à espera de receber da 3M uns 25 cm de fita de cobre com adesivo condutor para reforçar os contactos em vez de andar por lá a soldar.
O meu contacto de lá enviou isso na 2ª feira e deve chegar amanhã.
Para quem quizer saber a ref da fita é a Scotch 3M 1161.
A vantagem desta fita é que o adesivo é condutor.
Depois do trabalho o meu quadrante vai ficar operacional.

Abraço

Top Inferior