Boas, tou com um problema de caloiro
Tive que tirar o depósito para desapertar a calha do banco do condutor. ao desligar os tubos do gasóleo, deixei vasar alguma quantidade. Depois disso pus o motor a trabalhar e este trabalhou uns segundos (30...) e desligou-se com o barulho tipico de falta de gasoleo. o circuito deve ter ficado com ar e não puxou o novo gasoleo. já tentei por a trabalhar várias vezes e nada, como se não tivesse gasoleo. Nesta confusão toda aproveitei para mudar o filtro do gasoleo e depois de muitas tentativas o motor ainda não recebe gasoleo. Ja dei na manivela (não sei como se chama mas não esta junto ao filtro, esta na lateral do motor...) que me disseram mas esta não tem «força», parece que estou a dar em seco. Já li as instruções da purga do circuito de gasoleo mas também não chego lá. primeiro porque nas instruções o desenho não é perceptivel, depois porque fala numa eventual bomba de purga no filtro e eu não a tenho lá, depois pede para desapertar os parafusos 1, depois 2, depois 3...mas como não é perceptivel nas ilustrações (má qualidade da imagem)não sei como fazer...alguem pode ajudar? alguem tem imagem da bomba de purgar? e alguem sabe se esta tem sempre aquele aspecto de estarmos a dar em seco? ou estarei a accionar a manivel errada???
è um cournil de 83, sem bomba de purga junto á cabeça do filtro.
Tive que tirar o depósito para desapertar a calha do banco do condutor. ao desligar os tubos do gasóleo, deixei vasar alguma quantidade. Depois disso pus o motor a trabalhar e este trabalhou uns segundos (30...) e desligou-se com o barulho tipico de falta de gasoleo. o circuito deve ter ficado com ar e não puxou o novo gasoleo. já tentei por a trabalhar várias vezes e nada, como se não tivesse gasoleo. Nesta confusão toda aproveitei para mudar o filtro do gasoleo e depois de muitas tentativas o motor ainda não recebe gasoleo. Ja dei na manivela (não sei como se chama mas não esta junto ao filtro, esta na lateral do motor...) que me disseram mas esta não tem «força», parece que estou a dar em seco. Já li as instruções da purga do circuito de gasoleo mas também não chego lá. primeiro porque nas instruções o desenho não é perceptivel, depois porque fala numa eventual bomba de purga no filtro e eu não a tenho lá, depois pede para desapertar os parafusos 1, depois 2, depois 3...mas como não é perceptivel nas ilustrações (má qualidade da imagem)não sei como fazer...alguem pode ajudar? alguem tem imagem da bomba de purgar? e alguem sabe se esta tem sempre aquele aspecto de estarmos a dar em seco? ou estarei a accionar a manivel errada???
è um cournil de 83, sem bomba de purga junto á cabeça do filtro.