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Purga do sistema de travagem

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas, já li alguma refrências sobre a forma de purgar os travões, mas tenho algumas duvidas:

Começa-se e acaba-se por onde?

Faz-se com o motor a trabalhar, ou parado (já li que era com o motor parado, mas fez-me confusão).

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Ola
Aldeia fazes com o motor parado.
Segundo o especialista dos UMM fazes assim:

Abres a purga da bomba de travão traseira do lado direito seguida do traseira lado esquerda, frente direita, frente esquerda, deixas correr oleo durante algum tempo e começas a fechar pela mais distante, se o carro estiver direito vais ver que fica porreiro e sem muito trabalho. Eu faço sempre assim.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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A ordem é como o Samuel diz,mas não deixes correr muito.
Isso convem ser feito por 2 pessoas,um lá dentro para carregar no pedal e outro para desapertar o purgador.
Pela ordem que o Samuel referiu e com o motor parado,injecta-se o pedal varias vezes(4 ou 5) até ficar duro e deixa-se o pé a fazer pressão no mesmo(basta quase o peso do pé,não é preciso furar a chapa:D)é aqui que o que está na purga abre e a volta a fechar logo de seguida para não deixar o pedal ir até ao fim!Só depois da purga fechada é que se pode largar o pedal e volta-se a fazer as vezes necessárias até deixar de sair ar.O dialogo vai ser qualquer coisa parecida com isto:
Aldeia -Injecta 3 vezes e deixa o pedal em baixo:D:D

Ajudante -Já está.
Abres a purga e voltas a fechar.
Aldeia -Podes largar:D
Repetes este passo em cada roda até sair o ar todo
E espero que no fim das 4 rodas...
Aldeia -Podes sair que isto deve tar bom:D:D:D


Filipe Pinheiro
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boas pessoal.
Está tudo quase dito,reforço a importancia da chave de luneta aberta(*******), e sugiro tambem o uso de um tudo de plástico metido no sangrador por onde o oleo que sai das bombas sobe até uma altura um pouco superior ao da bomba principal de travões e cai de seguida para um recipiente(garrafa de plastico velha. Neste caso o sangrador fica aberto mais tempo antes de fechar e carrega-se e alivia-se o pedal de travão muito lentamente.
Quando se injecta o pedal de travão mistura-se o oleo com o ar do circuito constantemente. Ao utilizar-se um tubo como descrito, o ar vai-se libertando para a atmosfera com maior facilidade.Este método evita também o derrame de oleo para o piso, sendo portanto mais limpo e ecológico.
cUMMprimentos,
Rui Martins
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá tenta fazer exactamente como te disse sem dar ao pedal.
Aprendi assim e até hoje tem dado resultado, acabou se o pedalar.
Não podes deixar acabar o oleo no reservatorio.
Tenta e diz como correu.
E sim aparte redonda é o servo-freio e a dos tubos a bomba. No servo-freio tens um tubo que vai ligar á bomba de vacuo.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

menUMM

Iniciado
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22 Out 2006
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Boas.
Tirei a bomba de travões para colocar borrachas novas.
Depois de colocá-la procedo da mesma forma como foi descrito atrás para sangrar os travões?
Abraços
Arménio
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiros

Muito em breve vou fazer a purga do sistema de travagem do meu Alter II e tenho a seguinte dúvida:
Deve-se ou não dar ao pedal?
O Samuel defende que não mas o Filipe defende que sim.
Se eu abrir as purgas nas bombas das rodas (respeitando a ordem) o oleo corre sem ser necessário dar ao pedal?
Na minha opinião, se o oleo efectivamente corre sozinho, parece-me que dar ao pedal vai originar com que as bolhas de ar se dividam em bolhas mais pequenas, demorando mais a saír.
Como é a primeira vez que vou fazer este trabalho, peço a ajuda dos companheiros mais experientes.
Obrigado!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

cournilll

Iniciado
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30 Dez 2008
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é assim se ele correr por sí é melhor mas se carregares no pedal não interfere assim grandes coisas no sangramento do sistema de travagem , simplesmente vai ser mais rapido.
se fizer como escrevi com o tubinho de lava vidros com 1 garrafa incolor vai ver que mais fácil é difícil e consegue estar sempre a ver quando acabou de sair o ar do sistema , em caso de estar a mudar óleo velho por óleo novo sabe quando é que este mesmo chegou ao destino.

madeira competições
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Portugal
Marcelo eu usei o sistema de dar ao pedal. Se na altura não tivesse tido uma fuga num tubo até tinha sido fácil.

Mas antes de começares a purgar os travões própriamente ditos, tens de purgar o repartidor que está logo a seguir à bomba. Depois passas para os travões da forma como está explicado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related
 
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