• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Purga do sistema de embraiagem Alter 2 turbo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Como sabem estou a restaurar o meu UMM. Nesse processo tive de desmontar a bomba e o depósito do óleo da embraiagem. Não mexi em mais nada.

Já sei que a embraiagem tem afinação automática (li por aqui) mas como se faz para purgar? ë só colocar o óleo no deósito e o sistema faz o resto? Ou tenho que porgar ma bomba secundária da embraiagem.

Podiam explicar o método com detalhe? ë que ainda não vi nada desta informação por aqui.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá mais uma vez digo-te como fiz.

Abres a purga da bom secundaria de embraiagem e deixas correr oleo mais ou menos até meio copo, vejas a purga e vais dar ao pedal 6/6 vezes e para vais ver o ar a sair depois é so ir para o monte que o jipe faz o resto.

UMM abraço
Samuel Sousa

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
ora..ca está algo que me iteressa!!
será normal que fique com dores no músculo imediatamente superior ao joelho sempre que dou umas voltas no bicho!??:D
a minha embraiagem é um puco dura..(alter II atmosf)..e não acho muito normal!!
depois de ler isto..ia tratar da referida purga..mas não entendi muito bem onde abrir para o óleo escorrer!!:cool:
alguma sugestão?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Acabei por fazer de forma diferente. Com o copo vazio, abri um pouco a purga na bomba secundária da embraiagem. Depois coloquei o oléo DOT numa oleadeira e através de um tubo fino fui injectando (pela purga), até ter o copo cheio.

Resultou á primeira, mas para fazer isso é melhor ter ajuda de um companheiro pois sózinho é dificil.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior