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prucuro opniao

celsoumm

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24 Fev 2010
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ola
queria tirar o meu pneu suplente da porta traseira, mas nao queria por dentro do UMM, porque me rouba espaço, estava a pensar em fazer um suporte e colucar em sima da capota a frente, gostava de saber se traz muitos problemas? Como, fora de estrada.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
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Mimoso84

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20 Jul 2009
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Celso viva
Olha eu tenho assim como esta na foto por enquanto, mas o meu objectivo é arranjar uma meia grade e coloca la na frente, juntamente com uns farois auxiliares.

_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 
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23 Jul 2010
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Eu tenho dentro entre os bancos da frente.
Rouba dois lugares aos bancos corridos, ficando a ter apenas 6 confortáveis.
Penso que ao nível da performance e aerodinâmica me parece a melhor solução, contudo, para além do espaço inviabiliza o uso de banco transversal.
Ando a magicar uma opção de manter o pneu dentro e colocar um banco transversal.
Pensei em algo assim...próxima invenção:

abrçUMM

Alter II Atmosférico 12-1987



 

raminiUMM

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15 Dez 2007
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Boas companheiros
Claro que diminui um pouco a aerodinâmica, mas tendo em conta as velocidades atingidas nem vais notar, penso eu!!
Ainda por cima fica com mais estilo, penso eu também!!!
Se puderes aplica-lhe um Rollcage completo e ainda ganhas na segurança e mais pinta!
A solução que o Ricardo apresenta, também é boa e já tenho visto, fica funcional.
Abraços fortes
RaminiUMM
 

alex

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7 Dez 2006
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O principal problema do pneu em cima é a diminuição da estabilidade do UMM, penso eu de que...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

celsoumm

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ola eu tenho um projeto para fazer que englova meter farois auxiliares, protecçao da capota, e suporte do pneu, e esteticamente fica bonito na minha opniao. dentro do carro nao queria muito, por

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Celso Amilcar
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celsoumm

UMM
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24 Fev 2010
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ola eu tenho um projeto para fazer que englova meter farois auxiliares, e qu faça protecçao da capota, e suporte do pneu, e esteticamente fica bonito na minha opniao. dentro do carro nao queria muito, a minha ideia é mais tarde por um banco transversal mas ( a tua ideia ricardo é boa)so que se quizer transportar coisas grandes num momento para o outro tenho de tirar banco + pneu, e corro o risco de deixar o pneu em casa e ter um furo nessa viagem,lol, e sim posso fazer um suporte de rapida afixaçao como irei fazer com o banco transversal quando o colocar €.

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aloevera

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2 Mai 2008
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nao sei se conhecem o forum UMM? ja ouviram falar?

Anda la um "gajo" que fez isto:









Ja esta postado num outro tropico de cancer...
E quem acabou por ficar com esta estrutura foi o cinesiumm (emanuel)...problemas?
perguntem se tem problemas de aerodinamica ou caspa na unhas...

So ele podera responder.
Para mim nao e' a solucao ideal ...mas e' uma boa solucao (foi)

Abraco
CP


 

aloevera

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2 Mai 2008
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le o post menino...
o cinesiumm e' quem acabou por comprar esta estrutura - eu digo isso no tropico de cancer.
E' a ele que devem de perguntar "pos e contas".
 

markilhas

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29 Abr 2006
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dentro do carro o mais baixo possivel ajuda na divisao de pesos, em cima da capota numa picada aumenta quase 2 vexes o peso do jipe.

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
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1 Out 2008
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Olá Ricardo.Quando fazia Passeios TT, com o meu Vitesses, era isso mesmo que fazia á Roda Supelente, metia-a debaixo,do banco Transversal,
com a ajuda de uns Parafusos maiores e umas anilhas tipo casquilhos, para darem altura, e apertavam ao mesmo tempo o Banco atrás e o banco segurava a roda supelente , so que na altura era um 750x16,um pneu mais estreito..., mas com pequenas fixaçoês e alterçoês dara para meter um pneu mais largo, do mesmo modo.Cummprimentos.

jsilva
 

celsoumm

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24 Fev 2010
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ummmmm, obrigado pelas opnioes! estou é confuso:D acho que o pneu vai ficar pelo interior o jipe.

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Celso Amilcar
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23 Jul 2010
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Neste momento tenho assim:



ele nem mexe...quanto ao espaço que retira no interior só se sente se levares 7 ou 8 pessoas com regularidade (não acredito) eu levei até hoje duas pessoas a trás...uma de cada vez, e por isso estou sem bancos agora.

Quanto a carga retira ali uns 25 a 30 cm de profundidade à mala...quase nem se nota.

Por acaso soldei o apoio nas pontas da chapa lateral, contudo, hoje aconselho a fazer uns furos apenas, aparafusar lateralmente a barra com os parafusos longos no meio para encaixar a jante.

Assim, caso queiras mudar é desaparafusar e andar...agora se quiser mudar vou ter de tirar a solda...;(



Alter II Atmosférico 12-1987



 

celsoumm

UMM
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24 Fev 2010
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obrigado Ricardo essa é a soluçao mais usada, mas como tenho o hi-lift por cima da porta ja me rouba meio espaço,acho que vou por um daqueles suplentes fininhos que só da para 80km lol

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Celso Amilcar
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aloevera

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2 Mai 2008
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Exactamente,
existem varias possibilidades.

Esta ultima tambem com um bom nivel e qualidade de fabricacao.

Agora acima de tudo depende sempre do que cada proprietario quer fazer do seu UMM.
O que o ******* mencionou e o markilhas 'e bem importante e ha que tomar sempre em consideracao as questoes que eles mencionaram (distribuicao de pesos etc) - como tambem nao convem inventar muito pois a propria UMM nao sei se da para recordar colocou o pneu supelente no exterior!!!...e na porta traseira - ainda se lembram?! :cool:
1 - fica muito bonito
2 - nao retira espaco de carga ao habitaculo.

Agora uns querem o UMM para isto outros querem para aquilo...
Uma coisa e' certa ainda nao vi um UMM a capotar por ter o pneu no tejadilho.
Condutor responsavel sabe comportar-se de acordo com o material que tem e as condicoes em que o tem.

Continuem a contribuir para o topico.
CP


 

celsoumm

UMM
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nao ha niguem ai que tenha tido ou anda tenha o pneu suplente em cima da capota, esses sim é que tem opniao mais concreta (penso eu--))se sentem grandes digerenças em fora de estrada?

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Celso Amilcar
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aloevera

UMMzão
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Celsoumm - pelo caso que apresentei ja disse num topico la atras - falas com o cinesiumm - emanuel que comprou a estrutura apresentada em fotos do UMM branco.

As questoes sao obvias - como explicou o ******* e o markilhas e certo o que eles falam.
Agora so tu mesmo tens que ver o que vais fazer do teu UMM - ou entao teres sempre em consideracao que tens peso extra no tejadilho.

Mas fala com o emanuel ...e andam por ai mais casos - vais as apresentacoes do meu UMM e procura se e' que nao tens de cabeca os varios UMM's ca do forum.

Pela logica de nao carregar nada em cima os veiculos que partem em expedicao nao levavam nadinha - nem pneus nem jarricans etc..etc... agora nao vas pedir a um veiculo "carregado para expedicao" para andar a fazer "trial".

Tudo vai do que pretendes fazer.
 
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