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Proteccao externa de diferencial - qual a medida?

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Sim parece estranho mas simplestemente nao me encontro em frente a nenhum UMM e nao sei de cabeca as dimensoes para comprar uma proteccao de diferencial - o unico UMM que conheco esta a cerca de 2000kms!!!! ....
Acho que me fiz entender - basicamente em medidas arredondadas ou mesmo exactas pois pretendo comprar uma proteccao de diferencial dianteiro e traseiro, mas sem duvida precisava de diametros, largura, altura, e espessura.

Agradecido
UMM abraco


 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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A abraçar como esse que esta na foto no UMM não dá,e sim pelo que percebi o ******* esta a falar o mesmo que tu.Pode ser uma prtecção desse tipo mas tem que ser aparafusada nos parafusos da tampa.

Há imensos tipos...faz uma pesquisa no goolge por "dana diff guard" logo vais tirar ideias para fazer uns ou então comprar ja feitos





 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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ok chefes!!!!

obrigaduuu "paattaaaooo" ....
Se me disserem que ja ha uma lojinha em portugal a cobrar cerca de 20 euritos e algo parecido ou com a foto que esta no link que dei ou nas fotos que o Filipe forneceu maravilha!

E obrigado pela resposta rapida!

e ja sabem....


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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bom vou mas e' para caminha....(I wish) ...aqui e' mais bed time! ... bom gente boa deiam uma olhada so mais neste link...
http://www.fte.co.uk/fte4x4/prod/4x4doc/fourxdoc.htm

E que vos parece este ultimo..... sem duvida parece mais robusto o que Filipe forneceu....
Mas onde andeeeem eles?

Dentro de breve um destes dias vou substituir muita coisa ao nivel de direccao. e claro vou vir aqui bater a porta.

Ate breve!

Night night!


 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Viva,

A nível de protecções, acho mais viável e com uma maior garantia de resistência a este tipo de modelos, pois os tubolares têm tendência a ficar presos ou a encher-se de lama, neste último caso, acaba por prejudicar o arrefecimento do mesmo. Em pequenas viagens não é um factor a considerar mas em passeios de esforço ou no teu caso, pretendendo fazer travessias/expedições, acho que uma tampa reforçada será o ideal. Há uma grande oferta nos "states" ao contrário da europa, mas este é o tipo de material que pode ser feito por um bom serralheiro, devendo-se apenas em atenção a localização do furo de alimentação do lubrificante.

http://www.tdperformance.com/products/?id=3206

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep...011QQitemZ320247847553QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Dana...019QQitemZ290227213313QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Trai...008QQitemZ180239506808QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Trai...008QQitemZ180237553717QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ARB-...003QQitemZ130218841606QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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ok PAATAAOOO!
muuunto obrigado!
haha... bom sao opinioes e claro esta a proteccao em fibra foi mesmo so para meter nojo!!! ...arre!
mas e' sempre bom saber o que o mercado esta a oferecer - pois a ideia e' mesmo sermos menos "coruja"...e alargar horizontes em funcao de melhorar as nossas maquinas....claro que sou conservador nos dois sentidos, mas nao nego evolucao "comedida" e com factos provados!

ainda ando a procura de jantes 16 com 8 triangulos!!! lol...

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Eu já tinha lançado o repto num post antigo, mas volto à carga...
Não há ninguem com possibilidade de fazer umas protecções deste género, e vender para o pessoal?
De certeza que há interessados e acho que se conseguiam uns bons preços por ser em quantidade.
Era uma questão de ver quantos interessados há, fazer um preço, e avançar para a realização das peças. De certeza que ficam muito mais em conta do que compradas a essas empresas, e acaba por ser uma alternativa com ganhos para quem produz e para quem compra.
Eu por mim sou logo um interessado em duas... uma para Dana 30 e uma para Dana 44, desde que o preço o justifique.
Vamos lá avançar com a ideia... quem é que tem condições para fazer as peças e ganhar uns trocos com o pessoal aqui do forumm?
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Viva mais uma vez....
eu por acaso acho facil de executar a peca que esta acima referida, como Rough Country Diff Guard- no comentario do filipumm, nao e' se calhar a mais bonita ou com "aparencia de robusta" mas se repararem e' material laminado, mais facil ventilacao, algo que embata mais forte tera sempre a testa dessas mesmas laminas a pega.

Sim acredito que o fabrico em massa reduz gastos e custos....
Se eu pudesse!!!... agora sim algo dentro do que tem sido sugerido neste topico eu sou cliente tanto para o diferencial dianteiro como para o posterior... agora nao sei se me agrada muito a ideia em que a dita "proteccao" e' apertada ao diferencial - em caso de embate mesmo mais forte acho que a "transmissao de peso/carga" exactamente para o objecto que estamos a tentar proteget nao me parece coisa muito logica - teria sim uma peca a "abracar" o eixo e ligeiramente afastada do objecto a proteger...pois se nao qual e' a logica?

Imaginem so o principio de um capacete sem toda aquele material de absorcao de impacto, somente com a fibra em KEVLAR!! hahahaha ...seria bonito seria!

fico a espera...

 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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a ideia da protecçao e dicipar a energia da pancada por uma area maior, nao e de acartar com a energia toda e o diferencial nao sentir nada isso e impossivel.
por exemplo embates numa pedra sem a protecçao... *no sitio onde a pedra vai bater no diferencial ade ter uma superficie de contacto muito pequena(geralmente), provocando danos.

se tiveres a protecçao a pedra ao bater na protecçao esta vai possivelmente se danificar pois acontece como referi em cima* mas depois e que vem a parte que intereça a força aplicada em um ponto diminuto na protecçao vai-se dividir pela area maior de contacto que a protecçao tem com o diferencial(força a dividir pela area= a força por cm quadrado muito mais pequena...assim ja nao danifica o diferencial

por isso quando dizes ""transmissao de peso/carga" exactamente para o objecto que estamos a tentar proteget nao me parece coisa muito logica - teria sim uma peca a "abracar" o eixo e ligeiramente afastada do objecto a proteger...pois se nao qual e' a logica?"
nao esto muito de acordo:cool:


Paulo Alves
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Ei Paulo Alves!!
lol
....caso re-leres o que escreves-te e re-leres a minha mensangem anterior reparas que estamos a falar do mesmo!
hahaha...se reparares digo que nao me agrada a ideia de "aperto ao diferencial"...
mas e' isso mesmo que dizes...!


(tenho livro de reclamacoes ...pm me!!)


 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Paulo Alves

Não concordo(n), pronto:blush:.

Existem 2(?) tipos de protecções: As de barra/chapa e as tampas totalmente novas (mais grossas e em ligas muito mais resistentes). Como as tampas originais são em aço fino 1,5/2mm e facilmente furáveis ou deformáveis, essas protecções/tampas novas, apenas dificultam o aproximar de pedras, ou no caso de contacto, a sua deformação (por serem muito mais resistentes).

Com as protecções em barra, não é caso raro após uma valente pancada, haver fractura do lábio inferior do diferencial, quando o seu apoio é apenas feito na meia-lua inferior. Deste tipo de acess. penso (quem pensa não sabe!), apesar de ningu~em me ter perguntado, que os melhores serão as tampas integrais.

Isto das proteccões é como a história do "pica, pica que primeiro que me chegues aos miolos, tens muito que picar". Quantos de nós já amolgaram as tampas, ao ponto de danificar o dif.???

Outra coisa:angry:. CUIDADO não comecem a "mandar bocas" ao Maomé. Qualquer dia entra-me um Boeing pelo ecrã dentro e lá vão os rádios para o... (penso que não seja necessário dizer para onde vão os rádios e eu:clown:)


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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sim uma protecçao mais abrangente seria melhor,mas pensava que estavamos só a falar das frontais(as aqui referidas e mostradas ate agora).e como "só" protegem pela frente(ou por tras no caso do dif traseiro) nao faz grande esforço nos parafusos que a agarram
se existir uma que proteja tambem por baixo melhor...
pesso desculpa se me escapou algo ao realizar o comentario...

Paulo Alves
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Paulo
No problem:D No problem at all:D:D.

O mal, se houver, está nas proteccões que aparafusam apenas nos 5 parafusos de baixo (refiro-me a esse "baixo"). Com uma "porrada" grande vinda de baixo para cima, como todo o dif. não se pode escapar porque fica preso na proteccão (nas tais barras), geralmente parte a zona da caixa do dif. onde estão atarrachadas as barras. Por isso disse que a melhor solução é uma tampa nova reforçada, pelo menos à frente:p.
Penso que seja um bom investimento.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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