Marciumm,
Vai mais uma em estilo "cada maluco a sua mania", portanto nao leves como insulto ou ataque etc..etc...que isto estes dias temos que ter cuidado pois ainda matamos alguem de ataque cardiaco

com as palavras que escrevemos!
Portanto eu so estou a fazer conversa...
Olha nao queria ser logo o primeiro a comentar a pecas que fizes-te, e claro proteccoes de diferenciais sao sempre bem vindas.
Tanto tu como eu como muitos ao fazermos uma busca na net aparecem-te varios tipos de proteccoes e varios tipos de design e construcao e ficamos "enamorados" por uma ou outra proteccao feita por "A" ou "B".
O que me faz confusao e' o seguinte qual e' a diferenca entre quem faz o que faz e poe muitos enamorados pelas suas fabricacoes e quem faz alguma coisa a tentar imitar e o resultado final ...hmmmm em vez de ficarmos "enamorados" ate nos apetece fugir....isto porque uma foto na net esta publica e infelizmente sujeita a "analise e comentario".
Eu sei que cada um faz o que quer e como quer ou ate por vezes como pode.
Mas permite-me o comentario...sera que antes de fazer nao se pensava numa construcao mais apresentavel.
Eu realmente gosto de olhar para UMM's e nao ver um ponto onde se possa pegar e dizer ...ate podia ter ficado melhor.
Neste caso "construtivamente" acho que o "ferro das obras" poderia ter sido eliminado e ter-se usado outro material.
Pois aqueles "ferrinhos redondos" podiam ter sido substituidos pelo mesmo material que estavas a usar, assim como a solda podia ter sido mais bem feita...
E' melhor que nao teres la nada e' certo...mas entendes o que digo...podia ficar mais apresentavel so isso.
Pois ate e' um desafio que te lanco tentares fazer melhor.
Pois olhamos para os outros e dizemos..aahhhh "ca coisa bonitaaaa" ...mas porque nos ficamos so pelo "olhar" e nao fazemos igual...?
Quanto ao tapado ha quem defenda que o "arejado" sera melhor para o arrefecimento do material...mas tambem sera para alguem se calhar que use mesmo para "trial" ou exija bastante dos diferenciais....mas ha tanta coisa na net onde tirar ideias e ate fazer melhor...adaptando para os nossos UMM's.
Agora fazer "remendos" ... :-/ ou desenrascancos nao e' la coisa muito digna para o nosso parque UMM.
(desculpa-me imenso e apago isto se for preciso)
Mas em nada podemos chamar FORUM UMM se nao temos o espirito aberto "nos dois sentidos" = dar e receber!
Espero que tenhas percebido a mensagem que ate funciona para quem le.
E vamos dar mais dignidade aos UMM's.
Abraco
Carlos Pires