• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

protecçoes dos deferenciais

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Ola pessoal,como agora e a altura das ferias fiz algumas coisas para o meu menino,de vez enquando andamos por maus caminhos por isso temos que ir preparados,uma das coisas que fiz foi proteger as tampas dos deferen ciais,parece que nada bate nelas mas as vezes ja aparecem esmorradas e elas sao um pouco fracas,,e uma vez que tiramos a tampa aproveitamos e limpamos o deferencial.ficam umas fotos.

UMMABRAÇO

http://a.imageshack.us/img299/3070/hpim0472n.jpg
http://a.imageshack.us/img835/8881/hpim0473.jpg
http://a.imageshack.us/img824/2716/hpim0476e.jpg
http://img682.imageshack.us/img682/9233/hpim0477.jpg
http://a.imageshack.us/img834/6984/hpim0478.jpg
http://a.imageshack.us/img155/6932/hpim0479.jpg

semprederodanoar Marciumm

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

É uma mais valia sim senhor.

cUMMprimenTTos
M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Fizeste bem, mas se ficasse totalmente tapado era melhor. Mas já é uma boa ajuda de isso não hà duvida.

UMM abraçUMM

j.aldeia

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Marciumm,

Vai mais uma em estilo "cada maluco a sua mania", portanto nao leves como insulto ou ataque etc..etc...que isto estes dias temos que ter cuidado pois ainda matamos alguem de ataque cardiaco :) com as palavras que escrevemos!

Portanto eu so estou a fazer conversa...

Olha nao queria ser logo o primeiro a comentar a pecas que fizes-te, e claro proteccoes de diferenciais sao sempre bem vindas.

Tanto tu como eu como muitos ao fazermos uma busca na net aparecem-te varios tipos de proteccoes e varios tipos de design e construcao e ficamos "enamorados" por uma ou outra proteccao feita por "A" ou "B".

O que me faz confusao e' o seguinte qual e' a diferenca entre quem faz o que faz e poe muitos enamorados pelas suas fabricacoes e quem faz alguma coisa a tentar imitar e o resultado final ...hmmmm em vez de ficarmos "enamorados" ate nos apetece fugir....isto porque uma foto na net esta publica e infelizmente sujeita a "analise e comentario".

Eu sei que cada um faz o que quer e como quer ou ate por vezes como pode.

Mas permite-me o comentario...sera que antes de fazer nao se pensava numa construcao mais apresentavel.
Eu realmente gosto de olhar para UMM's e nao ver um ponto onde se possa pegar e dizer ...ate podia ter ficado melhor.
Neste caso "construtivamente" acho que o "ferro das obras" poderia ter sido eliminado e ter-se usado outro material.

Pois aqueles "ferrinhos redondos" podiam ter sido substituidos pelo mesmo material que estavas a usar, assim como a solda podia ter sido mais bem feita...

E' melhor que nao teres la nada e' certo...mas entendes o que digo...podia ficar mais apresentavel so isso.
Pois ate e' um desafio que te lanco tentares fazer melhor.

Pois olhamos para os outros e dizemos..aahhhh "ca coisa bonitaaaa" ...mas porque nos ficamos so pelo "olhar" e nao fazemos igual...?

Quanto ao tapado ha quem defenda que o "arejado" sera melhor para o arrefecimento do material...mas tambem sera para alguem se calhar que use mesmo para "trial" ou exija bastante dos diferenciais....mas ha tanta coisa na net onde tirar ideias e ate fazer melhor...adaptando para os nossos UMM's.

Agora fazer "remendos" ... :-/ ou desenrascancos nao e' la coisa muito digna para o nosso parque UMM.

(desculpa-me imenso e apago isto se for preciso)

Mas em nada podemos chamar FORUM UMM se nao temos o espirito aberto "nos dois sentidos" = dar e receber!

Espero que tenhas percebido a mensagem que ate funciona para quem le.

E vamos dar mais dignidade aos UMM's.

Abraco
Carlos Pires

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Amigo Carlos,ver e copiar nao tem piada nenhuma,inventar e bem melhor, e cada umm inventa como quiser,,ja dizia o ditado,«quem nao gosta come menos« vale mais ser feio mas ser resistente,e melhor ver um ferro das obras do que ver a tampa esmorrada, ja vi que nao tenho comptencia para estar no forumm terei de abandonar.

semprederodanoar Marciumm

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
marciumm,

Quem me dera ter competência para idealizar e meter mãos à obra e ser capaz de cortar e soldar...mesmo que não saísse bem e bonito à primeira seria tudo uma questão de aperfeiçoamento técnico e estético :)

Pessoalmente e espero que entendas a minha opinião, o efeito estético não é agradável...mas é como dizes...assim o teu UMM está mais protegido e a andar...e isso é aquilo que pessoalmente desejo a todos os UMMistas mas principalmente aos forUMMistas é que se dediquem a cuidar dos seus meninUMM's e os tenham a andar!

Há coisa mais bonita do que encontrar um UMM num sítio inesperado:thinking: ...claro que há...mas para alguém que como nós gosta destes meninUMM's cruzarmos-nos com um UMM é quase como nos cruzarmos com um amigo.

Este é um espaço de partilha de opiniões em que às vezes a forma de expressão dá azo a inúmeras interpretações. O Carlos é um evolucionista...lento, digo eu para pegar com ele...certamente será o UMM com o restauro mais longo do forUMM e mais descaracterizado...mas é ao jeito dele, um UMM de sonho.

Aquilo que fazes no teu UMM é contigo e quanto às opiniões aceita as que tens de aceitar, as outras com as quais não concordas diz isso mesmo...mas que nunca uma opinião que sintas como uma crítica seja motivo suficiente para achares que este não é um espaço onde devas estar!

Continuação de bom trabalho e acima de tudo que todos os momentos à volta do UMM sejam divertidos (y)

cUMMprimentos,

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Marciumm....
nada disso...

possas...."nao tens competencia" ....e tens que abandonar o forum UMM???...nada disso.
Aqui toda a gente aprende com toda a gente...estas a "ler mal".

Tem calma rapaz.
Possas.... nao leias a coisa assim.

Olha as palavras da I AM UMM sao isso mesmo...(ou la perto :cool:)

"FILHO VOLTA" ....nao me abandones!!!... eu "aceito tudo" !

Deixo-te uma comparacao...

(troca la a madame por outra ...)

:)

Abraco
Carlos Pires

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Marciumm, acho que o teu topico deveria ser visto como um metodo de preservação da especie umm. Digo isto porque eu tenho no meu eixo trazeiro uma protecção mais feia que a tua e dou por bem entregue o tempo que andei de volta dela, senão hoje o meu Kanguru tava com os ossos de fora, com isto quero dizer que vou tratar de fazer um também para a frente...Por vias dos olhos da frente deixarem escapar alguma coisa.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Caro amigo

Não interpretes as palavras "à letra".

Por vezes vemos "invenções" piores que essa e em sítios mais graves (motor, direcção, sistema de travagem), que podem resultar em reparações avultadas.

Eu próprio fui vitima de uma dessas situações :disappointed_relieved:

Nunca desistas deste forumm nunca e muito menos do teu bichinho.

Até acho essas protecções interessantes e pelo facto de serem abertas facilitam o escoamento de água e não andam a "arrastar" lama como se de umas pás de tratassem.

Abraço
Vitor Rato

entrepreneur

Iniciado
Registo
30 Set 2007
Viva,

O da ARB é forjado mas muito caro.

Sempre gostei destes:

Quase que se poderia fabricar cá por casa (Portugal)

A chapa central é uma unica peça de 1/4" (6,35mm) cortada que é dobrada e depois soldada nas dobras e depois ao aro de aperto (face de aperto).

Nos EUA custa $74.99 (o do dana 30 tem o mesmo preço que o dana 44)

Fica a ideia para os artistas frabricadores do forUMM :)

Um abraço,

Hugo

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Hugo = entrepreneur,

Ainda bem que vens com um post positivo e constructivo no seguimento do que esta no inicio do TOPICO - proteccoes de diferencias - esse e' o titulo do topico.

Um pouco frustrante para quem vem ver e ve o que ca esta.
(nao e' ataque ao amigo que postou o que fez, pois fez como pode e como soube)

Eu proprio ja disse que sempre la faz alguma coisa caso o proprietario exija bastante dos diferenciais e ande mesmo "a partir".

Eu tambem penso que o pessoal que tema cesso a net nao venha somente ao FORUM UMM, que tambem perca o seu tempo a dar umas boas vistas de olhos por "todo o lado" e nao se fiquem por OLX's e companhia...saibam como se dizem certos termos em ingles e assim a procura vai sendo mais alargada e logico o conhecimento tambem.

Hugo e quem leia e veja estas fotos...ja viram ali o pormenor da solda tao bem aplicada?
o rigor como a peca foi construida?

A eficacia que tera? ...bem sabemos que esta proteccao sera mais para curtas distancias pois se vamos abafar o diferencial assim tanto durante uma viagem "talvez" nao seja boa ideia - por isso existem varias solucoes para as varias situacoes.

Qual a diferenca que existe entre fazer na america ou em Portugal?
sera que somos mais preguicosos? ...parece...sera que nao sabemos soldar?...nao me parece.

Em conversa com uma "AMIGA" ca do forum UMM....diz-me ela...nao gosto desses estribos...podias bem ter "comprado uns ja feitos"...
eu parti-me a rir e claro que tenho respeito pela pessoa mas entendi o que ela quis dizer...
No sentido da conversa e' isso mesmo por um produto "vendavel" requer outra atencao e cuidado na execucao da peca.
Eu sublinhei que esses estribos ainda nao estavam acabados e referi o seguinte:

quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha...querendo dizer que os "comprar uns ja feitos" tiveram que ser "feitos" por alguem nao com o nivel de qualidade mencionado la atras (nao leves a mal marciumm) mas com uma qualidade "vendavel" e atraente...para mim acima de tudo tem que ser eficaz pois eficacia primeiro mas claro "belezura" logo de seguida pois nao gosto de sair com a camisa cheia de NODOAS logo pela manha.... "diz a amiga" ah as proteccoes nao se vem...estao la debaixo...

Amigos para mim eu nao sou de por lixo debaixo da carpete...nem em baixo nem em cima o trabalho nos UMM's tera que ser de PRIMEIRA qualidade senao um dia destes somos vistos como "as carrocas" (leia-se carrossas) Portuguesas - o que ME da um certo desconforto.

Ainda ontem em conversa com o Joao Carlos - Aldeia veio a conversa a qualidade dos trabalhos de um amador o TOMIX ou Xaimix (eu sei que eles sao amigos e perdoem-me nao precisar quem e' quem) os trabalhos desse amigo de AMADOR NADA tem...uns trabalhinhos limpinhos muito bem apresentados e as replicas impecaveis!!!! ...os snorkels nao sou la grande cliente pois nao tenho nada a apontar em relacao aos acabamentos pois UMA VEZ mais estao impecaveis mas e' mesmo pelo design e nao ter a certeza da aplicacao in loco...MAS de RESTO??? um exemplo do qual me orgulho em saber de tal pessoa - nunca o conheci pessoalmente NEM mesmo comprei nenhuma das pecas...mas o amigo e' uma inspiracao, portanto o sinal e' que E' POSSIVEL!

Joao irmao do Markilhas em albergaria toca a queimar as pestas + Xaimix estas a espera de que para fazer uma em estilo teste oferece ao amigo Filipe ou Mario pois parece que querem por o ou OS UMM's a prova la para os lados deles...
E tanto outros anonimos que andem para ai...vamos ficar SO A OLHAR para os americanos??

Ou ...

abraco
Carlos Pires

Top Inferior