• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Procuro Lada Niva

Registo
22 Jan 2019
Mensagens
758
Localização
Porto Côvo
Boas!
Procura se para comprar Lada Niva de preferência 1700cc à gasolina, se alguém souber de alguma coisa nos vossos arredores apitem sff! 👌
20210109_151936.jpg
 
Última edição:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
É engraçado, mas partindo uns semi-eixos e entre outras coisas quero ver depois para arranjares peças de substituição.
Uma viagem_zita.... até França, e resolvem-se muitos problemas...... :whistle:

O de gasolina, é bem divertido (não estou a falar da hora de atestar!:cool:); Os Diesel, aparecem muitooooo estafados.
 
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
758
Localização
Porto Côvo
É um "carro" que muito me apraz, também. Acho-o bonito👌
É quadradão estilo umm 😎
É engraçado, mas partindo uns semi-eixos e entre outras coisas quero ver depois para arranjares peças de substituição.
Hoje em dia é difícil arranjares peças para um lada?
Modificado obviamente, é um modelo que iniciou a produção em 1977 e ainda não a parou até hoje... foram feitos N deles e continuam...
Tal como em Portugal para os UMM houve pessoas a dedicarem se a venda/procura/criação de peças, para os lada.... Tens o mundo cheio deles :)
Uma viagem_zita.... até França, e resolvem-se muitos problemas...... :whistle:

O de gasolina, é bem divertido (não estou a falar da hora de atestar!:cool:); Os Diesel, aparecem muitooooo estafados.
Sim! Lá há muitos, mas como sabemos a legalização é uma chatic€...
A gasolina é beeem divertido! 😎
Estão alguns há venda no OLX...


Também os acho engraçados, parece que pegaram num Fiat 127 e lhe deram esteroides...😅
Os do olx já estão cansados de la estar maior parte... e a gasolina não aparece tantos cá.. mas estou atento :)
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Tenho um amigo que teve um a gasolina, ele queixava-se que aqueles carburadores eram um problema dos diabos para trabalharem afinados!
Não sei se é regra dos Lada ou se seria apenas falta de manutenção!
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Sim! Lá há muitos, mas como sabemos a legalização é uma chatic€...
A gasolina é beeem divertido! 😎

Os do olx já estão cansados de la estar maior parte... e a gasolina não aparece tantos cá.. mas estou atento :)
Tenho um amigo que teve um a gasolina, ele queixava-se que aqueles carburadores eram um problema dos diabos para trabalharem afinados!
Não sei se é regra dos Lada ou se seria apenas falta de manutenção!


Quando falei em França, foi pelas peças..... ;)

Sei de quem trouxe um, inteiro, e cá, fez uns "transplantes" para um nacional em estado miserável, e agora anda por aqui, imaculado.

A motorização 1600, é conhecida dos mecânicos velhotes da Fiat....
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Cláudio força com a aquisição, tenho um colega da tropa que é louco e tem ainda jeeps que comprou um Lada 1.6 a gasolina quando chegaram a Portugal e dei umas valentes voltas com ele e aquilo dá "pau" a conduzir.
Se não tivesse este, era uma hipótese a considerar...!!!
20160401_162009.jpg
 
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
758
Localização
Porto Côvo
Quando falei em França, foi pelas peças..... ;)

Sei de quem trouxe um, inteiro, e cá, fez uns "transplantes" para um nacional em estado miserável, e agora anda por aqui, imaculado.

A motorização 1600, é conhecida dos mecânicos velhotes da Fiat....
Sim eu percebi, mas também há lá muitos a venda. É uma hipótese os transplantes!! 👌
Cláudio força com a aquisição, tenho um colega da tropa que é louco e tem ainda jeeps que comprou um Lada 1.6 a gasolina quando chegaram a Portugal e dei umas valentes voltas com ele e aquilo dá "pau" a conduzir.
Se não tivesse este, era uma hipótese a considerar...!!!
Visualizar anexo 12858
São brutais...
Este não é para mim ... é para um amigo/vizinho! Mas estou empolgado em encontrar porque aquilo vai ser engraçado para todos 😎
Lá vai o umm desatascar o lada... ou então o contrário 😂
Se souber de alguma coisa...diga!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Sim eu percebi, mas também há lá muitos a venda. É uma hipótese os transplantes!! 👌

São brutais...
Este não é para mim ... é para um amigo/vizinho! Mas estou empolgado em encontrar porque aquilo vai ser engraçado para todos 😎
Lá vai o umm desatascar o lada... ou então o contrário 😂
Se souber de alguma coisa...diga!
Tenho um aqui parado a 500 metros de mim já com os pneus em baixo mas é a gasóleo e não sei se o dono o vende nem como está de coração...!!! :cool: :alien:
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Se fôr poucas vezes, até dá!
Mas 50€, vão que é um instante.......

Naquelas voltinhas na lama, não dá para uma tarde............:ROFLMAO:
Paulo parece que foi ontem, aí para os teus lados aquele Niva branco desde Alvalade, Anjos e arredores corria tudo, e gasolina não era problema até a tinhamos mais barata...!!!
E eramos solteiros, outro ponto a favor...!!! :cool: :alien:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Paulo parece que foi ontem, aí para os teus lados aquele Niva branco desde Alvalade, Anjos e arredores corria tudo, e gasolina não era problema até a tinhamos mais barata...!!!
E eramos solteiros, outro ponto a favor...!!! :cool: :alien:


O que falei atrás, (tipo puzzle Luso/Francês) é branco, branquinho..... Até brincamos, e chamamos-lhe o "frigo rodinhas":cool:
Mas.......este, é um carro de familia!!!:oops:
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
O que falei atrás, (tipo puzzle Luso/Francês) é branco, branquinho..... Até brincamos, e chamamos-lhe o "frigo rodinhas":cool:
Mas.......este, é um carro de familia!!!:oops:
Mas olha foi um carro que sempre me seduziu, se não tivesse tantos, era mais um que vinha para cá morar.
É feio para alguns, como os UMMs, mas aquilo é bom...!!! :cool: :alien:
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Mas olha foi um carro que sempre me seduziu, se não tivesse tantos, era mais um que vinha para cá morar.
É feio para alguns, como os UMMs, mas aquilo é bom...!!! :cool: :alien:

É bom material, são fiáveis, muito equilibrados e dificilmente ficam atascados porque são carros muito ligeiros quando comparados por exemplo com os UMMs, mas são muito mais frágeis!
Vi uma vez um Niva atascado na lama ficar sem a bagageira completa depois de ter levado um esticão à bruta, os bancos traseiros ficaram à mostra!
A argola de engate trouxe quase metade da traseira agarrada!
Pelo menos nos UMMs isso não acontece😊😊
 
Top Inferior