• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problemas nas altas - salta

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Boas pessoal será que alguem daqui detectou qual é o problemas que as caixas de transferências da caixa de 4 têm que é saltar as altas??

Alguem tem a solução tirando por um elastico ou uma cinta porque isso já não resulta já é a segunda caixa que tenho de tirar por causa deste mesmo problema e tem de haver solução mais barata penso eu.

Se alguem já teve essa experiência partilhe aqui com nosco.

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

Registo
26 Out 2007
Ola
olha fala com o STREX aqui do forumm que ele tem uma soluçao possivel para isso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
quote:Originally posted by viriato

Olá,

Duas questões:

- é a manete das altas que anda 'solta' mas o UMM tem tracção?

- é a manete que salta das altas e o UMM fica em ponto morto?

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

É só a manete das altas que salta para o ponto morto.

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas ando desaparecdio mas hj ate por ca ando e fico feliz de poder ajudar:D

entao e assim amigo Diogo. estar a explicar por aqui nao e facil mas qqr coisa liga-me, se nao tems o numero aqui fica 933748686.

ja fiz essa "correcçao" a ums anos e nunca mais saltou, e a minha caixa ja estava num estado que nem o esticador do cabo de estender a roupa aguentava.lolol

entao vamos ao que origina esse problema:
acontece que uma das rodas dentadas(tem dentes internos pequenos, e nas pontas conicos para facilitar a engrenamento da mesma) que engata no interior da outra(tem estrias) os dentes começa a lascar a ponta o que diminui a superficie plana de contacto, tornando-se uma superficie algo conica e em casos de esforço acaba mesmo por saltar.

soluçao para o problema:
tems de desmanchar a caixa e retirar essas duas cremalheiras.
de seguida arranjas uma pedra de esmeril circular que dé para engatar num berbequim de coluna, que vai te servir de fresadora.
-- agora perguntas porque e que eu nao mandei aquilo para um torneiro?!?!:cool: eu ate fui a 2 ou 3 mas eles dissseram que aquilo era uma liga muito dura e que a pastilha nao entrava ali(n)etc, dai ter ecorrido ao esmeril---
ha e peças novas ou mandadas fazer fica maios ou menos o mesmo valor 90 contos o par:dizzy_face:
continuando,... com muita paciencia(leva tempo) metes a cremalheira com estrias(femea) (que recebe a que tem os dentes com pontas conicas) de baixo do esmeril e tentas retirar material ate elas terem um engate solido, ja nao me lembro de quanto desbastei mas ainda deve ter sido ums 2ou 3mm (usa o bom censo), a cremalheira e larga por isso nao te preocupes que aguenta bem a falta desse material.

pronto ate ai espero teres percebido.
depois na 2 fase so tems e de avançar o ponto da aste que mexe o garfo que por sua vez faz engatar as cremalheiras.
ai avanças a mesma distancia que retiraste da cremalheira(se nao elas nunca engatam como deve ser ficando de pontas as mesmas, mas o melhor e depois de estar montada afinas la no sitio fazes uma marcaçao e fazes uma nova posiçao do garfo na aste.com a peça na mao percebes
espero me ter explicado bem, apesar de saber que nao tenho geito nenhum para me explicar. qqr coisa liga.
abraço;)

Paulo Alves

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Isso é um problema que ja me aconteceu, mas quando abri a caixa ja tinha material deteorado.

Segue o conselho do stretx mas vê se a tua caixa esta boa, caso contrario tenho aqui uma UGO igual a tua que te posso vender baratinha ehehehhe

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
quote:Originally posted by stretx

boas ando desaparecdio mas hj ate por ca ando e fico feliz de poder ajudar:D

entao e assim amigo Diogo. estar a explicar por aqui nao e facil mas qqr coisa liga-me, se nao tems o numero aqui fica 933748686.

ja fiz essa "correcçao" a ums anos e nunca mais saltou, e a minha caixa ja estava num estado que nem o esticador do cabo de estender a roupa aguentava.lolol

entao vamos ao que origina esse problema:
acontece que uma das rodas dentadas(tem dentes internos pequenos, e nas pontas conicos para facilitar a engrenamento da mesma) que engata no interior da outra(tem estrias) os dentes começa a lascar a ponta o que diminui a superficie plana de contacto, tornando-se uma superficie algo conica e em casos de esforço acaba mesmo por saltar.

soluçao para o problema:
tems de desmanchar a caixa e retirar essas duas cremalheiras.
de seguida arranjas uma pedra de esmeril circular que dé para engatar num berbequim de coluna, que vai te servir de fresadora.
-- agora perguntas porque e que eu nao mandei aquilo para um torneiro?!?!:cool: eu ate fui a 2 ou 3 mas eles dissseram que aquilo era uma liga muito dura e que a pastilha nao entrava ali(n)etc, dai ter ecorrido ao esmeril---
ha e peças novas ou mandadas fazer fica maios ou menos o mesmo valor 90 contos o par:dizzy_face:
continuando,... com muita paciencia(leva tempo) metes a cremalheira com estrias(femea) (que recebe a que tem os dentes com pontas conicas) de baixo do esmeril e tentas retirar material ate elas terem um engate solido, ja nao me lembro de quanto desbastei mas ainda deve ter sido ums 2ou 3mm (usa o bom censo), a cremalheira e larga por isso nao te preocupes que aguenta bem a falta desse material.

pronto ate ai espero teres percebido.
depois na 2 fase so tems e de avançar o ponto da aste que mexe o garfo que por sua vez faz engatar as cremalheiras.
ai avanças a mesma distancia que retiraste da cremalheira(se nao elas nunca engatam como deve ser ficando de pontas as mesmas, mas o melhor e depois de estar montada afinas la no sitio fazes uma marcaçao e fazes uma nova posiçao do garfo na aste.com a peça na mao percebes
espero me ter explicado bem, apesar de saber que nao tenho geito nenhum para me explicar. qqr coisa liga.
abraço;)

Paulo Alves

MUITO OBRIGADO!!!! Acho que percebi alguma coisa mas só mesmo depois ao pé do material é que tenho de ler isto outra vez, desta vez vou substituir a caixa toda mas tenho cá 2 k tenho de as arranjar.

Espero que isto não sirva só para mim pois mal será que só eu é que estrago isto:p:p:p

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
quando tiveres ao pe do material tenta tirar partes do que escrevi e fazer sentido pois posso me ter baralhado com algo e depois nao bate certo e que ja fiz isso ha ums anos.
basicamente tems de fazer com que eles casem melhor e para isso tems de encortar uma peça para a outra entrar melhor e ter maior superficie de contacto;)
a reparaçao fica-te em 20 euros(valvulina,esmeril e cola de juntas:D;)
ja sabes qqr coisa liga
abraço

Paulo Alves

Top Inferior