boas ando desaparecdio mas hj ate por ca ando e fico feliz de poder ajudar
entao e assim amigo Diogo. estar a explicar por aqui nao e facil mas qqr coisa liga-me, se nao tems o numero aqui fica 933748686.
ja fiz essa "correcçao" a ums anos e nunca mais saltou, e a minha caixa ja estava num estado que nem o esticador do cabo de estender a roupa aguentava.lolol
entao vamos ao que origina esse problema:
acontece que uma das rodas dentadas(tem dentes internos pequenos, e nas pontas conicos para facilitar a engrenamento da mesma) que engata no interior da outra(tem estrias) os dentes começa a lascar a ponta o que diminui a superficie plana de contacto, tornando-se uma superficie algo conica e em casos de esforço acaba mesmo por saltar.
soluçao para o problema:
tems de desmanchar a caixa e retirar essas duas cremalheiras.
de seguida arranjas uma pedra de esmeril circular que dé para engatar num berbequim de coluna, que vai te servir de fresadora.
-- agora perguntas porque e que eu nao mandei aquilo para um torneiro?!?!
eu ate fui a 2 ou 3 mas eles dissseram que aquilo era uma liga muito dura e que a pastilha nao entrava ali
etc, dai ter ecorrido ao esmeril---
ha e peças novas ou mandadas fazer fica maios ou menos o mesmo valor 90 contos o par:dizzy_face:
continuando,... com muita paciencia(leva tempo) metes a cremalheira com estrias(femea) (que recebe a que tem os dentes com pontas conicas) de baixo do esmeril e tentas retirar material ate elas terem um engate solido, ja nao me lembro de quanto desbastei mas ainda deve ter sido ums 2ou 3mm (usa o bom censo), a cremalheira e larga por isso nao te preocupes que aguenta bem a falta desse material.
pronto ate ai espero teres percebido.
depois na 2 fase so tems e de avançar o ponto da aste que mexe o garfo que por sua vez faz engatar as cremalheiras.
ai avanças a mesma distancia que retiraste da cremalheira(se nao elas nunca engatam como deve ser ficando de pontas as mesmas, mas o melhor e depois de estar montada afinas la no sitio fazes uma marcaçao e fazes uma nova posiçao do garfo na aste.com a peça na mao percebes
espero me ter explicado bem, apesar de saber que nao tenho geito nenhum para me explicar. qqr coisa liga.
abraço
Paulo Alves