• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problemas com umm

freaky_man

Iniciado
Registo
30 Jul 2007
Pessoal já pedi ajuda mas não tive ainda resposta por favor respondam-me.
tenho um cournil que em frio pega lindamente quando o motor aquece deixa de pegar mas dá na mesma ao motor de arranque mas parece que não vira tambem dá a ideia que o motor está preso mas não está será o motor de arranque? por favor ajudem-me

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boas amigo.
Vamos la ver se nos entendemos. Quando accionas o motor de arranque ele faz rodar o motor?
O só te dá um click?

Octavio

freaky_man

Iniciado
Registo
30 Jul 2007
Amigo futuro
Quando acciono o motor de arranque ele faz rodar o motor sim , mas não com a força que roda em frio, se esperar ai uns 15m ele já pega perfeitamente

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Se o motor esta frio o motor de arranque vai ter mais dificuldades em o fazer rodar, é normal.
Agora em quente é que não é normal rodar a baixa velocidade. Pode ser o motor de arranque.
Mas tanho cá uma ideia que andas com falta de compressão no teu motor.:dizzy_face:

octavio

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu tenho um mesmo sintoma em dois corsas... so que pega. E como pega deixa-se andar... No meu caso falta de compressão não será pois andam normalmente e não ha fumos estranho no escape nem na vareta do oleo..

cUMMprimenTTos,
Alexandre Madeira

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas,
Permitam-me discordar, mas teoricamente se o motor esta frio tera que rodar mais facilmente, uma vez que as folgas sao maiores.
O motor quente devia isso sim pegar com mais facilidade( menos voltas do motor de arranque)uma vez que assim ja estara com mais compressao do que em frio.
Podes ter um problema com o sistema de carga da bateria, uma vez que o problema do motor de arranque não rodar com tanta energia a quente poderá ter a ver com a desgarga da bateria não estar a ser comprnsada pelo Alternador.
AbraçUMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu já tive esse problema no meu... quando abastecia tinha que ir tomar um café para ele esfriar e para pegar bem de novo, porque a quente custava a pegar...
O problema era o motor de arranque... mandei fazer uma limpeza geral e nunca mais fez o mesmo.

N

NA-22-83

Guest
Também acontecia com o meu Cournil.

Depois de fazer alguma Autoestrada, parava na Bomba para abastecer ou beber café, e acontecia o mesmo.

Também achava que era do motor estar cansado.

N

NA-22-83

Guest
Também acontecia com o meu Cournil.

Depois de fazer alguma Autoestrada, parava na Bomba para abastecer ou beber café, e acontecia o mesmo.

Também achava que era do motor estar cansado.

Top Inferior