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problemas com o UMM cournil de 1982

vitor1979

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30 Mar 2006
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boas eu sou o vitor simão de leiria, e resolvi dar mais um arranque no meu umm cournil 2300 turbo, e fui á inspecção com ele, tenho uma folga no cubo da frente, já limpei a maasa velha e apertei as porcas dos cubos, e na resolveu, os rolamentos estavam picados com ferrugem será que pode ser disso?
qunto deve custar os 2 rolamentos do cubo?

tb tenho outro problema peco oleo do travão pela bomba primaria, mas só vasa o copo de traz do oleo ou seja só vasa o copo do oleo das rodas da frente. qual será a soluão?

este fim de semana ja fui com o meu cournil bombar no mato, e deixei o samuka em casa, e não me arrependi umm cournil a bombar 5 estrelas.

sempre á disposição

vitor simao
Amor Leiria
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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ola os rolamentos devem andar a volta de 65€ mais coisa menos coisa
os 3
eu no meu alter tinha um problema q era afinava os cubos e passado 50km tavam desafinados
mandei fazer umas anilhas para substituir as antigas mas mais grossas e ficou 5*
UMM abraço
Nuno
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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o cubo só tem 2 rolamentos? ou tem três?
compro os rolamentos onde? na UMM ou numa casa de rolamentos?
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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se for como os do alter e penso q sim tem 3 um de agulhas q é lixado de encontrar e 2 normais
saca os fora lava os e vais a uma casa de rolamentos
para ver se te arranjam iguais
não sei de onde és
mas se fores a umm de certeza q é bem mais ccaro
UMM abraço
nuno
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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conheces a freguesia de AMOR? eu sou mesmo de AMOR, situado a 10 km de leiria e 10 km da marinha grande.

o meu cournil tem só dois rolamentos cónicos de agulhas que quando apertamos a porca do cubo ajusta os 2 rolamentos.

o meu problema é que mesmo tendo os rolamentos picados com ferrugem, eu ajusto as porcas grandes dos cubos e o cubo fica justinho, mas vou há inspecção e quando é forçado nas maquinas o cubo oscila,a seguir eu levanto o carro e não detecto folga nenhuma, ou seja é uma folga que só se detecta quando é muito forçado.

ps para quando um passeio na zona da marinha grande??
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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E a folga que detectam na IPO não será antes das rotulas da suspensão?(no U que liga o diferencial onde o cubo está agarrado)


Filipe Pinheiro
 

vitor1979

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não, quando na inspecção o puxam para um lado e para o outro, o tambor do travão da frente é que mexe e o resto fica tudo sem folgas.
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, os cournil tem 3 rolamentos como o alter, o de agulhas esta dentro do cubo onde entra o semi-eixo. Eu comprei os 6 rolamentos á pouco tempo (para os 2 lados) e foram 150€, por 75 deves te safar. Uma coisa os rolamentos são diferentes dos do alter o melhor é ires a uma casa de rolamentos pq na UMM vais ser roubado.


AbraçUMM, André Pires
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boas acham que devo trocar esse tal rolamento de agulhas que se enconta dentro da manga de eixo ou seja o que está a estabilizar o semi eixo?
esse rolamento na tem nada a ver com as folgas do cubo. penso eu.
é que eum nem desmontei essa parte ainda, ou seja apenas desmontei os dois rolamentos que estão de fora e não despertei o resto porque para isso tenho que desmontar todo o sistema de travões que é de tambor e torna-se mais complicado.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

ola Victor..entao ja te fartaste do samuka :)..foi bom saber ke keres manter o Curnil..Boa opçao

sim é aconselhavel veres o rolamento interior...já ke estás com a mao na massa...e se ele nao estiver "estragado" sempre o podes lubricar e reveres tudo isso ke te falta desmontar... e mais um poukinho ves tb se presisas de sbstituir a cruzeta?

olha ve o topico do Nuno (superpilot) ke está 5 #...e tirando a poli ke ainda tens..tudo o resto "é kuase" :) igual

Abraço pra essa grande Terra...ke é só Amor :)

madeira
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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isso deve ser dos rolamentos .ve se nao tems a manga de eixo desapertada...e para tirares os tambores nao precisas de desligar os tubos de travao eu ja troquei os rolamentos ao meu alterI e nao tive de desmanxar nada da parte de travadeiras:cool: e so deviar.

Paulo Alves
 
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