• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problemas com o UMM cournil de 1982

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas eu sou o vitor simão de leiria, e resolvi dar mais um arranque no meu umm cournil 2300 turbo, e fui á inspecção com ele, tenho uma folga no cubo da frente, já limpei a maasa velha e apertei as porcas dos cubos, e na resolveu, os rolamentos estavam picados com ferrugem será que pode ser disso?
qunto deve custar os 2 rolamentos do cubo?

tb tenho outro problema peco oleo do travão pela bomba primaria, mas só vasa o copo de traz do oleo ou seja só vasa o copo do oleo das rodas da frente. qual será a soluão?

este fim de semana ja fui com o meu cournil bombar no mato, e deixei o samuka em casa, e não me arrependi umm cournil a bombar 5 estrelas.

sempre á disposição

vitor simao
Amor Leiria

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
ola os rolamentos devem andar a volta de 65€ mais coisa menos coisa
os 3
eu no meu alter tinha um problema q era afinava os cubos e passado 50km tavam desafinados
mandei fazer umas anilhas para substituir as antigas mas mais grossas e ficou 5*
UMM abraço
Nuno

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
o cubo só tem 2 rolamentos? ou tem três?
compro os rolamentos onde? na UMM ou numa casa de rolamentos?

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
se for como os do alter e penso q sim tem 3 um de agulhas q é lixado de encontrar e 2 normais
saca os fora lava os e vais a uma casa de rolamentos
para ver se te arranjam iguais
não sei de onde és
mas se fores a umm de certeza q é bem mais ccaro
UMM abraço
nuno

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
conheces a freguesia de AMOR? eu sou mesmo de AMOR, situado a 10 km de leiria e 10 km da marinha grande.

o meu cournil tem só dois rolamentos cónicos de agulhas que quando apertamos a porca do cubo ajusta os 2 rolamentos.

o meu problema é que mesmo tendo os rolamentos picados com ferrugem, eu ajusto as porcas grandes dos cubos e o cubo fica justinho, mas vou há inspecção e quando é forçado nas maquinas o cubo oscila,a seguir eu levanto o carro e não detecto folga nenhuma, ou seja é uma folga que só se detecta quando é muito forçado.

ps para quando um passeio na zona da marinha grande??

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E a folga que detectam na IPO não será antes das rotulas da suspensão?(no U que liga o diferencial onde o cubo está agarrado)

Filipe Pinheiro

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
não, quando na inspecção o puxam para um lado e para o outro, o tambor do travão da frente é que mexe e o resto fica tudo sem folgas.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, os cournil tem 3 rolamentos como o alter, o de agulhas esta dentro do cubo onde entra o semi-eixo. Eu comprei os 6 rolamentos á pouco tempo (para os 2 lados) e foram 150€, por 75 deves te safar. Uma coisa os rolamentos são diferentes dos do alter o melhor é ires a uma casa de rolamentos pq na UMM vais ser roubado.

AbraçUMM, André Pires

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas acham que devo trocar esse tal rolamento de agulhas que se enconta dentro da manga de eixo ou seja o que está a estabilizar o semi eixo?
esse rolamento na tem nada a ver com as folgas do cubo. penso eu.
é que eum nem desmontei essa parte ainda, ou seja apenas desmontei os dois rolamentos que estão de fora e não despertei o resto porque para isso tenho que desmontar todo o sistema de travões que é de tambor e torna-se mais complicado.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

ola Victor..entao ja te fartaste do samuka :)..foi bom saber ke keres manter o Curnil..Boa opçao

sim é aconselhavel veres o rolamento interior...já ke estás com a mao na massa...e se ele nao estiver "estragado" sempre o podes lubricar e reveres tudo isso ke te falta desmontar... e mais um poukinho ves tb se presisas de sbstituir a cruzeta?

olha ve o topico do Nuno (superpilot) ke está 5 #...e tirando a poli ke ainda tens..tudo o resto "é kuase" :) igual

Abraço pra essa grande Terra...ke é só Amor :)

madeira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso deve ser dos rolamentos .ve se nao tems a manga de eixo desapertada...e para tirares os tambores nao precisas de desligar os tubos de travao eu ja troquei os rolamentos ao meu alterI e nao tive de desmanxar nada da parte de travadeiras:cool: e so deviar.

Paulo Alves

Top Inferior