• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problemas com maximos

ricppereira

Iniciado
Registo
20 Jul 2010
Boas pessoal

Peço ajuda para algumas duvidas que surgiram:

1º Tenho 3 Manetes de Luzes/piscas/buzinatodas com omesmo sintoma.
Tudo funciona menos os Maximos. Corrijam-me se estiver errado, porque penso ser assim: Em relação ás luzes, quando rodo uma vez, acende minimos, duas medios, e quando puxo a manete para mim, deveria dar um estalo e ligar os maximos certo??? É que das 3 que tenho, nenhuma faz isso, e alem disso quando rodo a segunda vez (seria para ligar os medios) se rodar enquanto puxo para mim a manete, fico com os maximos ligados.
Será mesmo coincidencia estarem os 3 avariados, ou há alguma coisa que me está a passar ao lado?

2º Interruptores de Farois de novoeiro.
Ambos os interruptores dos farois de nevoeiro tem 4 fios:
-Positivo e negativo para alimentar a lampada do propriointerruptor;
-Fio que tras corrente ou dos Maximos ou dos medios;
-Fio que liga ao relé
Julgo que o funcionamento é quando activamos o interruptor, este faz um curto circuito entre o fio que vem dos maximos/medios com o fio que vai ao rele, para que este active e envie corrente aos farois.
O meu problema é que o suposto fio que deveria ter corrente quando ligo os medios ou os maximos não tem.

Estou certo? Como resolvo? Alguma ideia?

Obrigado a todos

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Em relação ao teu primeiro problema:

- Rodas a manete 1 vez para acender mínimos, outra vez para médios e tudo isto com ela na posição normal de funcionamento.
- Essa história de ligar rodando a manete com ela na posição de máximos origina (ou melhor já fez), que parta o seu interior, e agora já não dá o estalido e está descomandada.
Tudo tem uma razão de funcionamento, e a manete liga os médios estando em posição normal sem "puchanço" para a posição de máximos.
Portanto o melhor conselho que te dou é veres outra alavanca de comando de luzes / buzina, ou então pede a um colega UMMista que ta empreste, mas por favor utiliza a manete correctamente senão essa também entrega a alma ao criador.

O teu 2º problema:

- Faróis de nevoeiro, existem os da frente e os de trás
- Os da frente ligam com os mínimos (isto é o que está na lei e o UMM não é excepção !)
- Os de trás ligam com médios (isto também está na lei e o UMM não é excepção)

Existem por aí algumas confusões ou xanatisses de donos anteriores (possivemente), pois os meus botões de farois de nevoeiro são originais e têm mais pinos do que os 4 que tu referiste.

Abraço
Vitor Rato

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

É no alter certo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

ricppereira

Iniciado
Registo
20 Jul 2010
quote:Originally posted by vpmrato

Boas

Em relação ao teu primeiro problema:

- Rodas a manete 1 vez para acender mínimos, outra vez para médios e tudo isto com ela na posição normal de funcionamento.
- Essa história de ligar rodando a manete com ela na posição de máximos origina (ou melhor já fez), que parta o seu interior, e agora já não dá o estalido e está descomandada.
Tudo tem uma razão de funcionamento, e a manete liga os médios estando em posição normal sem "puchanço" para a posição de máximos.
Portanto o melhor conselho que te dou é veres outra alavanca de comando de luzes / buzina, ou então pede a um colega UMMista que ta empreste, mas por favor utiliza a manete correctamente senão essa também entrega a alma ao criador.

O teu 2º problema:

- Faróis de nevoeiro, existem os da frente e os de trás
- Os da frente ligam com os mínimos (isto é o que está na lei e o UMM não é excepção !)
- Os de trás ligam com médios (isto também está na lei e o UMM não é excepção)

Existem por aí algumas confusões ou xanatisses de donos anteriores (possivemente), pois os meus botões de farois de nevoeiro são originais e têm mais pinos do que os 4 que tu referiste.

Abraço
Vitor Rato

Boas
Obrigado pela resposta rapida.
Voltando ao assunto, em relação ao primeiro problema, não fui eu que parti a manete, se é que está partida no interior, nenhuma das 3. Apenas constatei que acontecia o que expliquei depois de verificar que nenhuma delas funciona naquilo que pensava ser o normal.

Em relação ao segundo problema, é possivel alguem arranjar fotos dos botões para confrontar com os meus, não va o anterior dono ter partido alguns pinos?

O meu canhão é um Alter de 92

Cumprimentos

Ricardo Pereira

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Boas Ricardo,
É impressão minha o implicaste com as manetes!logo três uuuuhhh.... será que é das manetes!

chega corrente, de máximos as lâmpadas? -se chegar então não é das manetes.

Se não chegar pode ser do relé ou fio partido,tudo é possível ou das "manetes"

Se chegar corrente e não acender....pode ser as lâmpadas de máximos fundidas.

espero ter ajudado e não criado mais duvidas.

UMM abraço
Bruno Gonçalves,
Dono do AVATAR

Top Inferior