ricppereira
Iniciado
Boas pessoal
Peço ajuda para algumas duvidas que surgiram:
1º Tenho 3 Manetes de Luzes/piscas/buzinatodas com omesmo sintoma.
Tudo funciona menos os Maximos. Corrijam-me se estiver errado, porque penso ser assim: Em relação ás luzes, quando rodo uma vez, acende minimos, duas medios, e quando puxo a manete para mim, deveria dar um estalo e ligar os maximos certo??? É que das 3 que tenho, nenhuma faz isso, e alem disso quando rodo a segunda vez (seria para ligar os medios) se rodar enquanto puxo para mim a manete, fico com os maximos ligados.
Será mesmo coincidencia estarem os 3 avariados, ou há alguma coisa que me está a passar ao lado?
2º Interruptores de Farois de novoeiro.
Ambos os interruptores dos farois de nevoeiro tem 4 fios:
-Positivo e negativo para alimentar a lampada do propriointerruptor;
-Fio que tras corrente ou dos Maximos ou dos medios;
-Fio que liga ao relé
Julgo que o funcionamento é quando activamos o interruptor, este faz um curto circuito entre o fio que vem dos maximos/medios com o fio que vai ao rele, para que este active e envie corrente aos farois.
O meu problema é que o suposto fio que deveria ter corrente quando ligo os medios ou os maximos não tem.
Estou certo? Como resolvo? Alguma ideia?
Obrigado a todos
Peço ajuda para algumas duvidas que surgiram:
1º Tenho 3 Manetes de Luzes/piscas/buzinatodas com omesmo sintoma.
Tudo funciona menos os Maximos. Corrijam-me se estiver errado, porque penso ser assim: Em relação ás luzes, quando rodo uma vez, acende minimos, duas medios, e quando puxo a manete para mim, deveria dar um estalo e ligar os maximos certo??? É que das 3 que tenho, nenhuma faz isso, e alem disso quando rodo a segunda vez (seria para ligar os medios) se rodar enquanto puxo para mim a manete, fico com os maximos ligados.
Será mesmo coincidencia estarem os 3 avariados, ou há alguma coisa que me está a passar ao lado?
2º Interruptores de Farois de novoeiro.
Ambos os interruptores dos farois de nevoeiro tem 4 fios:
-Positivo e negativo para alimentar a lampada do propriointerruptor;
-Fio que tras corrente ou dos Maximos ou dos medios;
-Fio que liga ao relé
Julgo que o funcionamento é quando activamos o interruptor, este faz um curto circuito entre o fio que vem dos maximos/medios com o fio que vai ao rele, para que este active e envie corrente aos farois.
O meu problema é que o suposto fio que deveria ter corrente quando ligo os medios ou os maximos não tem.
Estou certo? Como resolvo? Alguma ideia?
Obrigado a todos