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Problemas com direcção assistida.

Aldeia

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31 Jul 2006
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Tenho a adirecção do longo a fazer prequenas prisões só quando viro para a direita. Para a esquerda está normal.

Começou de mansinho, mas agora já está a querer sair do armário...:D

Acho que tenho a caixa marada, já alguém passou por isto? Estive a ver aqui e apenas apareceram 2 ou 3 casos sem conclusão nenhuma...

Nivel do óleo está bom, suporte está bom, correia boa....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Aldeia, o meu longo também tem uma manhosisse dessas, vira muito bem para um lado e para o outro quase não parece ter direcção assistida!!!

A única explicação que encontro para isso é haver uma fuga interna no pistão que está no interior da caixa de direcção!

Não me perguntes como é possível tal coisa acontecer, mas não vejo outra explicação!

Agora se o teu longo vira aos impulsos isso já é um sintoma que no meu ainda não me apercebi!

Vamos ver o que é que a malta vai dizer e quem sabe se a coisa não é tão simples como mudar um fusível...:D:D
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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A prisao e feita num ponto especifico, penso que deve ser algo partido ou fora de sitio...

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Luis XZ

UMM
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16 Nov 2007
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Boas.

A minha direcção assistida ainda continua com uma entrada de ar no circuito, e faz com que ao começar a rodar o volante para a direita tenha que fazer mais força no volante, mas ultrapassado este ponto depois roda bem embora mais pesada pelo facto de ter ar misturado no óleo, mas não roda aos soluços. Para o lado esquerdo roda sem qualquer problema.

Com o UMM a trabalhar já abriste o reservatório do óleo para ver se tem bolhas de ar?

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Boas,

Aproveitando o tópico, alguns dias a trás fizemos umas bricadeiras onde estáva incluida muita lama, e por duas vezes fiquei completamente sem direcção.
Verifiquei o oleo, andei á procura de fugas e estáva tudo Ok, até hoje ando com o coração nas mãos e a ser ultrapassado por bicicletas.:angry:.
Vou seguir o conselho do amigo Viriato, trocar a cardan, depois lama e esperar o resultado.:D
UMM AbraçUMM
Paulo
 

scalbis

UMM
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3 Nov 2010
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boas, eu tenho o mesmo problema que o do luis xz, este sabado vou trocar a bomba da dirrecção assistida, que mete ar , porque com o umm a trabalhar , e abrindo o reservatorio é so bolhinhas de ar, se tiver o mesmo problema que nos , eu depois post aqui o resultado da troca.
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
 

loc

Iniciado
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15 Out 2009
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vou juntar-me ao grupo para não se sentirem sozinhos ... o meu UMM também está assim :)

Tenho direcção assistida para o lado direito e "insistida" para o esquerdo. Porquê? Não faço a minima e por mais incrivel que pareça não tenho fugas de oleo (nem na bomba, nem no pendural, lado nenhum!). Esta caixa de direcção já é "quase" a segunda, juntei o melhor de 2 caixas usadas, para o desenrasque, e ficou boa por algumas semanas mas depois voltou ao mesmo.

Com o motor ligado e a virar a direcção para os lados não vejo bolhinhas de ar, espuma ou outras coisas no recipiente de oleo da DA.

E esta hein!?
 

Luis XZ

UMM
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16 Nov 2007
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Boas.

É caso para dizer: o gang veio na nossa direcção! Mais um caso para ser desvendado pelo Jornal de Caserna:D

Brincadeira à parte, ainda não consegui resolver o problema da minha, ainda ando à procura de alguém que me diga onde posso mandar reparar a bomba... Para a semana vou testar mais uma bomba, se não resultar, viro-me para a caixa de direcção.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

mr.bones

UMM
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25 Jun 2008
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A minha direcçao tinha uma deliciosa preferencia por pinheiros LOLOLOLOLOLOL... agora a serio, estava toda mamadita, coitadinha!!!
Vai dai, coloquei uma reconstruida pelo Sergio (Tebi) e agora sim, tenho direcçao assistida, certinha e direitinha :)...

Curti muito. Para quem quiser ficar com isso como deve ser, recomendo vivamente!!!... e agora venham de la os pinheiros, que eu desvio-me como se nao houvesse amanha :)

Abraços

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Para já tem funcionado, mas o nivel do óleo subiu bastante. Ainda não tive tempo de fazer mais verificações, a ver se no fim-de-semana tenho mais novidades.

Estou inclinado para um problema de tubagens ou da bomba.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lenhador

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5 Fev 2011
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boas, nao conheço essas direçoes, mas se prende para um dos lados, pode ser defeito do sem fim !! nessas bombas nao conheço, mas constumo

alterar outras bombas, para mais capacidade de debito...problemas de prisoes, e etc resolvidos...

as caixas que altero debitam normalmente 83 bares...

1º - Retirar a bomba fora
2º - Na zona da saida do lado da poli existe um tampão, depois de desapertar, temos lá dentro uma mola e um estrangulador, a mola sai logo, o estrangulador normalmente é preciso empurra-lo do lado da saida de oleo.
3º - Depois á que alargar o furo onde funciona o estrangulador, de origem tem 5,5mm, no meu caso alarguei primeiro para 6mm, já ficou melhor. agora está alargado a 6,5mm... ficou excelente...

se vos ajudar a ideia, nas vossas bombas fica a intençao ...

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

amota

UMM
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1 Abr 2006
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Também tive o problema do Aldeia.... prendia imenso a direcção assistida para um dos lados... numa primeira fase, quando o UMM estava frio, numa 2ª fase, sempre! Na primeira fase, depois do UMM aquecer, ficava bom, mas dava sempre lugar a um cagaço, qd deixava de estar "perra" e ficava assistida novamente, pois virava de repente!

Resolução: Uma bomba "nova", porque a que eu trazia já tinha um calo enorme no "cilindro" (não percebo nada de mecânica). Segundo o mecânico, tive muita sorte por não ficar a fazer rotundas, com a direcção bloqueada para um dos lados!

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

amota

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1 Abr 2006
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Se calhar foi na caixa.... como referi antes, não percebo nada de mecânica! Lembro-me que esse elemento tinha um pistão e que no interior do cilindro onde esse pistão andava, tinha um calo brutal.
:)

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

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ACardoso

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6 Nov 2011
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Viva
Estou com o mesmo probléma, isto é para a direita está assistida, para a esquerda dura.
Afinal, é a bomba que não dá o débito correcto ou a caixa fanada.

O meu, não tem fugas, ar o nível correcto e sem folga na direcção.
Cumprimentos
 

TEBI

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6 Set 2006
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O teu problema vem da caixa...é o piston que prende, devido ao desgaste do cilindro...é muito comum nestas caixas, tenho tres caixas neste momendo desarmadas para refazer com esse mal:)
 
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