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Problemas com a purga dos travões

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas, preciso mesmo da vossa ajuda.:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Estive eu e o meu sogro duas horas e meia a sangrar o circuito e acabamos sem sucesso:devilish:. Começamos pela roda mais afastada (traz.dir) até á mais próxima e não havia forma de sair todo o ar. Após uma conversa telefónica com o Nuno - aka SONOLENTO - (Obrigado!:):D) ficamos a saber que também havia que sangrar o repartidor que se encontra debaixo da bomba. A coisa melhorou, mas mesmo assim sem sucesso:devilish::devilish::angry:. Repito que estive 2,5 horas a dar ao pedal:angry::angry: e sempre saía ar:dizzy_face:. Tive de comecar a fazer o reaproveitamneto do óleo senão nem com 3 litros me safava.:dizzy_face:(n):dizzy_face:

Agora os factos:

Foram aplicados travões de disco atraz. Não foi feita qualquer substituição das borrachas nas maxilas por dois motivos: Manifesta dificuldade em conseguir o material (mesmo em Espanha)(n) e por ter sido informado por um mecânico que as borrachas sopurtavam o oleo Dot, se fosse ao contrário é que teria sérios problemas.

Não existe nenhum indicio de fuga em todo o sistema.

A principal saida de ar ocorre na maxila do travão trazeiro esquerdo, curiosamente (não sei se terá alguma relação) esta maxila tem o pistão de aperto das pastilhas muito perro ou duro. Para o recuar aquando da montagem tive de ser com pancadas de martelo (protegendo com madeira), porque não o consegui de outra forma.

Os travões ficaram sem usar durante 4 meses

Para tratar da chapa tive de desmontar esta peça



Penso que a parte que tem os tubos é a bomba e a parte redonda é o servo-freio - corrijam-me se estou enganado por favor.:blush::blush::blush:

Na parte de baixo existe uma saída em plástico branco, ao qual está ligado um tubo. Na altura tentei sacar esse tubo e não fui capaz.

o UMM ainda não trabalha pois falta reparar o motor de arranque.

o pedal começa a ficar duro a partir de 15 bombadelas

Dá-nos a nitida sensação de que entra ar para o circuito, mas por onde?...........:clown::rolleyes:

Tivemos que reaproveitar o óleo, mas só depois de muito ter saído para que limpasse o circuito e eliminasse os restos de oleo LHM existentes.

o óleo ao ser reaproveitado fica como que baço. Será que tem bolhinhas de ar misturado?


Estou cá com uma "telha".......:angry::dizzy_face::angry::dizzy_face::angry::dizzy_face::angry::dizzy_face:

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Aldeia as pinças do BX para recolher não é á porrada!É rodando o piston!Acho que no sentido horario.
Agora a purga,eu diria que deve ser da bomba de travões...
Certificaste-te que não tinhas os parafusos das purgas abertos aquando do movimento do pedal(tanto na pressão como na recolha)?Só pode ser aberto quando estamos com o "pé em baixo"


Filipe Pinheiro
 

pumm

UMMzito
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28 Nov 2006
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Aconteceu-me o mesmo mas com tambores.
O Problema eram as maxilas de traz desafinadas (mas levei tempo a perceber).
Assim ao bombear ficava tudo na abertura dos êmbolos de traz sem que as maxilas tocassem na poli. Assim que afinei as maxilas através do excêntricos, a sangradura foi um instante
Não sei se as maxilas do BX tem afinação mas é bom que as pastilhas estejam a tocar nos discos quando sangrares.

Borrachas e óleos não se brinca!!!
Procura borrachas para as maxilas do pegeut 205 gti (se não me engano tem os embolos com as mesmas dimensões)
Re aproveitar óleo dos travões só em ultimo caso (como parece que foi a situação)


Pedro Serpa - BXumm
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas. Antes de mais obrigado a tods pelas dicas.:)

Descobrimos uma fuga num tubo da frente:devilish:. Como também tive ajuda por fora (MUITO OBRIGADO AJOAOVM:)) vamos fazer uma intervenção mais profunda em todo o sistema. Já tenho os cabos da frente novos, assim como o jogo de vedantes das pinças da frente.:p

As de trás vêm a caminho.:p:p:)

Vamos substituir tudo, e logo se vê.:anger::anger::sleep:

Uma pergunta. A bomba de travões pode-se ter estragado por estar 4 meses sem uso?:anger:



UMM abraçUMM

j.aldeia
 

menUMM

Iniciado
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22 Out 2006
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Foi o que aconteceu com a minha. Já fiz a devida intervenção (lixar o interior e colocar borrachas novas). Vou colocá-la no sítio este fim de semana. Espero que resulte, porque se lixamos muito podem, depois, os vedantes não se ajustarem bem e aí temos que comprar uma bomba nova... e lá se vão 165 euritos (o preço mais barato que encontrei e em Espanha).
Já agora, como se procede para retirar o óleo todo do sistema para colocar óleo novo?
Abraços
Arménio
 
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