• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problema

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quem me pode ajudar.
quando engreno a marcha tras a roda da frente do lado direito trava ,o que podera ser?

paulobig

Iniciado
Registo
30 Ago 2006
Se isso acontece com a tracção às 4 ligada deve ser da caixa de transferências que está encravada.
Se for sem tracção pode ser cubo da roda ou pinça de travão bloqueada.

Paulobig

Registo
17 Nov 2007
Boas, estou a assumir que isso acontece com as 4 ligadas, certo?
pode ser uma cruzeta partida(vê junto à roda), ao andar para traz ela encrava.
Faz o seguinte :
Com as 4 DESLIGADAS e os cubos engatados, levanta a roda da frente e anda com ela para a frente e para trás, se não vês nada de anormal, tenta rodar o veio (entre o eixo da frente e cx de transf) para a frente e para trás, tenta ver folgas e barulhos.
Outra coisa pode ser é diferencial da frente (talvez um dente partido?)

se acontece com os cubos desligados e a cx em modo 4x2, então só pode ser problema de travoes

espero qu ajude

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Na mota aconteceu-me o mesmo e era uma pastilha que estava desencaixada. Sempre que queria andar para tráz ela encravava.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pelo que sei pode ser uma cruzeta mas ainda nao tive tempo de ver,e os travoes sao de disco a frente mais nao sei.
obrigado pela ajuda

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Desmonta os travões e vê se tens as pastilhas em bom estado. Se não for por aí experimenta os rolamentos (nunca se sabe).

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior