• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problema UMM cournil porta grande

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas a todos..

Havera alguma maneira de eu trocar a resistencia de incandescencia do meu cournil, que por sinal ja nao funciona, por uma luz?

agradeço a vossa ajuda

abraço

ESpanhol5

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas

Sim é possivel desde que tenhas um temporizador de pré-aquecimento instalado.
Se mantiveres o sistema original, a resistência é muito importante, porque além de sinalizar visualmente o aquecimento das velas, permite uma queda de tensão de cerca de 1V, para que a tensão nas velas seja aproximada a 11V.
A mudança de um sistema manual de resistência para temporizador de pré-aquecimento com luz, requer algumas alterações na instalação eléctrica e aquisição de um temporizador adequado.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
quanto á forma de substituir o Marcelo já indicou a forma correcta, mas se quiseres manter o sistema original é facil de reparar a resistência incandecente ou compras uma ou podes fazer uma, eu fiz uma para o meu anterior Cournil, de uma resistencia dos aquecedores de barras, se fores de perto posso te desenrrascar, se a fizeres tens de calcular o tempo de incandescência 2º me explicaram esta deve ficar totalmente incandescente ao fim de 5 segundos.

em último caso envia-me o corpo completo da resistência que eu posso fazer essa operação.
cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Boas obrigadumm pelas esclarecimentos

sou de Castelo Branco...

se me pudessem ajudar era ideal... obrigado

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by Dias

(...)ou podes fazer uma, eu fiz uma para o meu anterior Cournil, de uma resistencia dos aquecedores de barras, se fores de perto posso te desenrrascar, se a fizeres tens de calcular o tempo de incandescência 2º me explicaram esta deve ficar totalmente incandescente ao fim de 5 segundos.

AmigUMM Dias, não dá para explicar melhor essa operação? É que tenho lá agora uma resistência a mais com o filamento queimado e tentava fazer essa operação.

Do que percebo devo retirar uma barra do radiador (cobertas de vidro ou sei la que material) e retirar o filamento no interior dela para pôr um comprimento x na resistência. Certo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by alex

quote:Originally posted by Dias

(...)ou podes fazer uma, eu fiz uma para o meu anterior Cournil, de uma resistencia dos aquecedores de barras, se fores de perto posso te desenrrascar, se a fizeres tens de calcular o tempo de incandescência 2º me explicaram esta deve ficar totalmente incandescente ao fim de 5 segundos.

AmigUMM Dias, não dá para explicar melhor essa operação? É que tenho lá agora uma resistência a mais com o filamento queimado e tentava fazer essa operação.

Do que percebo devo retirar uma barra do radiador (cobertas de vidro ou sei la que material) e retirar o filamento no interior dela para pôr um comprimento x na resistência. Certo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Boas
é isso mesmo Alex, depois é só calcular ou cronometrar o tempo que demora a ficar incandescente.

Quando arrumar algum tempo faço aqui uma foto reportagem a exemplificar essa reparação que é muito simples e barata.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior