• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[problema resolvido] Problemas - Eléctricos

JAF

Iniciado
Registo
11 Abr 2007
Boas, durante o "extreme makeover" do meu Atmosférico de 90, surgiram algumas questões... Por isto peço a vossa ajuda:

- Quando acendo as luzes de médios, passa automáticamente para máximos e o mesmo aconteçe quando desligo as luzes. A sequência actual é minimos-máximos-desligo os máximos e passa a médios.
Será relé?

- Instalei uma buzina nova igual á de origem (com um terminal de ligação), mas como estava desligada não consigo acertar com os 4 fios que encontro??? Alguém sabe dar uma dica e já agora qual a cor do fio? Tenho lá uns "chantos" e 3 ou 4 fios..

- Existe alguma ficha para adaptar a manete dos limpa vidros dos Umm de 1992 (com variador de intensidade)num Umm de 1990? Pois tenho uma nova mas a ficha á diferente.

Obrigado. Cummps

Registo
17 Nov 2007
boas
Penso que não seja rele,
deves ter algum fio trocado
embora não percebi bem a tua explicação.
o correcto então é assim:
Posição 0 : tudo desligado
Posição 1 : corrente na "linha" de mínimos
Posição 2 : corrente na "linha" de mínimos+ corrente na "linha" de médios/máximos, depois deves comumtar entre máximos/médios puxando a alavanca.
O que faz o teu exactamente ?

Na buzina acho muitos fios 4? só precisas de um o outro será massa, pelo menos o meu funciona assim. Tenta ver qual , ligando uma luz de testa um a um ou deschantando essas ligaçoes maradas
um abraço

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

JAF

Iniciado
Registo
11 Abr 2007
Boas Webmonstro,

Ora cá vai

Posição 0 minimos.
Posição 1 minimos + máximos
Depois toco na manete para desligar os máximos e sim passo a ter médios.

Quanto á buzina, consegues por foto com as tuas ligações e já agora a cor dos fios.

Obrigado. Cumps. João A. Branco

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Há de facto uma troca de fios. O mais prático de ser feito por uma só pessoa é identificar os fios na própria manete. Assim sendo, precisas desmontar a peça plástica para ficares com a ficha que liga a manete à vista. Depois, ou com um busca-polos de corrente contínua (em vez de se por o dedo, tem um fio com um ponta crocodilo para fazer massa)ou com um multímetro ligas as luzes e testas para ver que fios é que têm corrente em cada posição da manete. Os fios (não sei a cor) que terás que trocar na ficha serão o que na posição 2 tem corrente e puxando a manete não com o que não tem corrente na 2 e tem puxando a manete. E o problema fica resolvido...
Adaptadores como queres não tenho conhecimento que existam, mas podes sempre fazer um em casa!!... Compras os terminais numa sucata que geralmente vêm com fios. Garantidamente as cores que lá vêm têm a mesma função numa ficha e na outra. É só juntares as cores correspondentes e já está... Ou então compras novo e procuras ver o esquema por um que já esteja montado para veres as cores para as poderes fazer corresponder. E depois é só procurar espaço para esconder a fiarada!
Quanto à buzina não sei que te diga... testa numa bateria antes de montares. Não estraga e evita queimares fusíveis. Assim saberás que fios e como os deves ligar.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

Top Inferior