• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema??? no cubo da roda

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Olá, um dos cubos que tenho no meu Bixo quando passamos para 4X2 ou 4X4 ele nao prende ou seja roda livremente ,é possivel sentir o ressalto onde deveria parar mas não para contina a rodar. outra duvida podemos andar com os cubos em 4X4 ou devem andar sempre em 4X2

Abraço JP

Estou a ficar infectado com o virus UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
TEns esse cubo marado. Desmonta e lima bem, embora me pareca que necessitas de outro (sem certezas).

Deves andar em 4X2, para isso existem os cubos. Poupas o material e poupas no gásoleo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Boas Aldeia obrigado pela dica , o cubo é facil de desmontar nao tem molas que saltam e depois um gajo nao sabe do onde são pois não :), tenho ideia de que é uma coisa simples se bem que aionda nao perccebi o funcionamento do cubo como e que permite que as rodas da frente tenha tracção , sera que tem uma especie de travao que quando seleccionado tanca o eixo a roda e sem tracção ligada o veio de tranmissão roda livremente .

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
retira o cubo fora e verifica a sua parte interna, podes ter a anilha do embraiador empenada ou partida, essa anilha suporta as molas(estão cravadas)e o embraiador,trabalha sob efeito de rosca quando rodamos de 4x2 para 4x4 e vice-versa.
Digo isto porque no meu existia um cubo que não engrenava, ou só engrenava quando lhe dava na toleira, ultimamente quando fui desenrrascar o Paparotundas do atascanço, rodar o cubo para 4x4 teve de ser ligeiramente forçado para a posição 4x4, em casa depois de desmontado verifiquei que essa dita anilha estava empenada, lá a desempenei e fazer o acerto da anilha para o veio enrroscado (haja paciencia).... após todo trabalho e paciência foi montado e testado ficou 5 estrelas, pode não ser o teu caso, para uma melhor verificação terás de desmontar e se for o caso coloca aqui umas fotos para que todos possamos ver

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Olá Dias obrigado pelaqs dicas amanha vou tentar dar uma vista de olhos .

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Bem ja tirei um dos cubos e deu-me a ideia que o proble esta numa anilha roscada que nao estava enrroscada onde devia andava solta , mas entretanto os trabalhos foram interrompidos porque quando fazemos a selecção de 4x4 para 4x2 o manipulo fica preso a meio do caminho é uma questao de afinação das voltas na rosca penso eu, estarei certo??logo tempo por as fotos .

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
caro amigo coloca umas fotos.
se a dita anilha não trabalhar correctamente na zona do enrroscado pode não engrenar ou desengrenar o embraiador, se for a mesma situação que me aconteceu terás de ter muita paciencia para afinar a dita anilha com o enrroscado para que funcione correctamente.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Bem penso que ja consegui por os cubos a trabalhar ainda nao testei,continuei a desmontar o UMM para tratar da ferrugem
amanha vai levar banho e conversor de ferrugem em cima para poder dar para ja um primario durante para se aguentar durante uns tempitos . quando montei os cubos surgiu uma duvida qual a quantidade de massa que se deve por um monte dela ou "barrar" abundantemente as peças com massa.

cliquem no link sff. para verem as restantes fotos, que por 1 a 1 :dizzy_face:

http://img94.imageshack.us/g/p1013164.jpg/

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Isso não pode ter massa a mais...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Top Inferior