• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema, necessito resolução urgente

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Há cerca de um mês mudei os tubos de travão dianteiros do meu UMM, e ontem reparei que começou a perder onde o tubo9 aperta na maxila, como hei de resolver o problema?

cUMMps
Miguel

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Se for problema da rosca no aluminio, tens que pegar num macho e tentar "reabrir" a rosca ou então fazer uma mais larga e trocar o tubo por um com passe diferente. Se for a rosca no tubo, o que não acredito que seja, é só mesmo trocar o tubo.
Esses tubos são para apertar com cuidado pois a pinça é de aluminio e se forçar o aperto, mói.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
23 Jan 2009
Boas,
O tubo foi enrroscado á mao tendo levado no final um ligeiro aperto com a chave e andou sem perder nada.
Questiono, quantas anilhas de cobre o tubo deve levar?

cUMMps
Miguel

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Será que é devido a ter duas anilhas que deixa verter?
os tubos sao os mesmos qua usam as Renault 4L.

cUMMps
Miguel

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Experimente, só com um. Não tem lógica duas anilhas de cobre, já que a anilha durante o aperto e como o metal é macio, vai ajuntar e vedar.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
sim os umm que usam discos na frente levam duas anilhas nos tubos que vão ligar nas pinças um anilha em cobre mais grossa e outra mais fina.

Se tiver problema com as anilhas de cobre passe uma lixa fininha na superfície delas até tirar supostos riscos.
Depois leve-as ao rubro com calor, logo de seguida mergulhe-as em agua gelada isto vai fazer com que o cobre amacie.

A anilha mais grossa geralmente fica presa na bomba não se dando por ela

È mole mas sobe.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bruno o meu sistema de tubos de travão é diferente desse, mas vejo que estou a usar umas anilhas de cobre demasiado finas perante as que estou a ver ai.
os tubos que uso tem rosca directamente no tubo, ou seja, no usa esse parafuso para enrroscar.

cUMMps
Miguel

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Pois pelos vistos usa os dois sistemas, desmancha e faz aquilo nas anilhas mas usa só uma anilha na ponta do tubo

È mole mas sobe.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se os teus forem de enroscar directo nas bombas são de bicone,e não leva anilhas,pois a vedação é feita num bicone que tem na bomba,e se tiver impurezas nessa zona de vedação ficas com fuga.Pode ainda haver o caso que não é inedito de as tuas bombas serem de banjo(como a foto do bruno) e terem montado aí tubos de bicone e depois terem enxertado com anilhas para vedar:dizzy_face:
Mas volto a referir que se as tuas bombas e tubos forem de bicone não leva anilha nenhuma e é possivel que depois de apertados ficar com um ou dois fios de rosca á vista.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Como as do Bruno julgo que não, pois exprimentei por essa opção e o parafuso era demasiado grande.
vou etao desmontar tudo limpar e voltar a apertar.
Agradeço a todos os concelhos,

cUMMps
Miguel

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Após a tua resposta Filipe fiquei na duvida e fui confirmar as minhas.

parece que dá para as duas coisas.

È mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
As bombas são sempre iguais e dá para ambos os sistemas. No caso de ser bicone, o melhor dos sistemas, não pode levar anilha tal como afirma o FilipeUMM.

Free2UMM

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Temo entao que tenho ali duas anilhas a estorvar o sistema de travagem, sendo que uma delas esta meio torta, pou seja deve deixar um espaço para a saida do oleo.

cUMMps
Miguel

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Tira já as anilhas, com elas está sujeito a danificar a própria união bi-cónica.

Free2UMM

Registo
23 Jan 2009
boas Pedro,
amanha de manha vou por o jipe no mecanico para ele me resolver o problema.
Agradeço a todos a ajuda prestada.

cUMMps
Miguel

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Atenção que o sistema de banjo tem a mania de amassar amortecedores, principalmente se forem mais largos que os originais. Furei um Procomp porque não reparei nesse detalhe ao montar. Mesmo com cuidado ainda amassei o outro, embora não o tivesse danificado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior