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Problema, necessito resolução urgente

Registo
23 Jan 2009
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Boas,
Há cerca de um mês mudei os tubos de travão dianteiros do meu UMM, e ontem reparei que começou a perder onde o tubo9 aperta na maxila, como hei de resolver o problema?

cUMMps
Miguel
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
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Boas!
Se for problema da rosca no aluminio, tens que pegar num macho e tentar "reabrir" a rosca ou então fazer uma mais larga e trocar o tubo por um com passe diferente. Se for a rosca no tubo, o que não acredito que seja, é só mesmo trocar o tubo.
Esses tubos são para apertar com cuidado pois a pinça é de aluminio e se forçar o aperto, mói.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
23 Jan 2009
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Boas,
O tubo foi enrroscado á mao tendo levado no final um ligeiro aperto com a chave e andou sem perder nada.
Questiono, quantas anilhas de cobre o tubo deve levar?

cUMMps
Miguel
 
Registo
23 Jan 2009
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Boas,
Será que é devido a ter duas anilhas que deixa verter?
os tubos sao os mesmos qua usam as Renault 4L.

cUMMps
Miguel
 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Experimente, só com um. Não tem lógica duas anilhas de cobre, já que a anilha durante o aperto e como o metal é macio, vai ajuntar e vedar.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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sim os umm que usam discos na frente levam duas anilhas nos tubos que vão ligar nas pinças um anilha em cobre mais grossa e outra mais fina.

Se tiver problema com as anilhas de cobre passe uma lixa fininha na superfície delas até tirar supostos riscos.
Depois leve-as ao rubro com calor, logo de seguida mergulhe-as em agua gelada isto vai fazer com que o cobre amacie.

A anilha mais grossa geralmente fica presa na bomba não se dando por ela



È mole mas sobe.
 
Registo
23 Jan 2009
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Boas,
Bruno o meu sistema de tubos de travão é diferente desse, mas vejo que estou a usar umas anilhas de cobre demasiado finas perante as que estou a ver ai.
os tubos que uso tem rosca directamente no tubo, ou seja, no usa esse parafuso para enrroscar.

cUMMps
Miguel
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Pois pelos vistos usa os dois sistemas, desmancha e faz aquilo nas anilhas mas usa só uma anilha na ponta do tubo

È mole mas sobe.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se os teus forem de enroscar directo nas bombas são de bicone,e não leva anilhas,pois a vedação é feita num bicone que tem na bomba,e se tiver impurezas nessa zona de vedação ficas com fuga.Pode ainda haver o caso que não é inedito de as tuas bombas serem de banjo(como a foto do bruno) e terem montado aí tubos de bicone e depois terem enxertado com anilhas para vedar:dizzy_face:
Mas volto a referir que se as tuas bombas e tubos forem de bicone não leva anilha nenhuma e é possivel que depois de apertados ficar com um ou dois fios de rosca á vista.
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Como as do Bruno julgo que não, pois exprimentei por essa opção e o parafuso era demasiado grande.
vou etao desmontar tudo limpar e voltar a apertar.
Agradeço a todos os concelhos,

cUMMps
Miguel
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Após a tua resposta Filipe fiquei na duvida e fui confirmar as minhas.




parece que dá para as duas coisas.

È mole mas sobe.
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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As bombas são sempre iguais e dá para ambos os sistemas. No caso de ser bicone, o melhor dos sistemas, não pode levar anilha tal como afirma o FilipeUMM.



Free2UMM
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Temo entao que tenho ali duas anilhas a estorvar o sistema de travagem, sendo que uma delas esta meio torta, pou seja deve deixar um espaço para a saida do oleo.

cUMMps
Miguel
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
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-
Tira já as anilhas, com elas está sujeito a danificar a própria união bi-cónica.



Free2UMM
 
Registo
23 Jan 2009
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boas Pedro,
amanha de manha vou por o jipe no mecanico para ele me resolver o problema.
Agradeço a todos a ajuda prestada.

cUMMps
Miguel
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
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Atenção que o sistema de banjo tem a mania de amassar amortecedores, principalmente se forem mais largos que os originais. Furei um Procomp porque não reparei nesse detalhe ao montar. Mesmo com cuidado ainda amassei o outro, embora não o tivesse danificado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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