• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problema motor arranque

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Boas.

O meu Umm anda com problemas de arranque.

O motor de arranque é lento\falha, até parece que tem a bateria morta.

Por essa razão e pensando q era bateria, comprei uma nova. Apesar de ter melhorado, nao ficou resolvido.

O meu já levou o bendix novo e garfo e continua a arrancar mal.....lento a arrancar.

O mecanico disse que era melhor arranjar um motor de arranque, so que tenho medo de comprar um usado e ter o mesmo problema e andar a gastar dinheiro nele.

Ha motor de arranque novo? ALguem os reconstroi com garantia?

Digam a vossa opinião sff.

Obrigado

Jorge Fernandes

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Isso acontece sempre ou só às vezes? Já tentas-te fazer ligação directa? Pode ser oxidação na ignição. No meu caso ficou resolvido com um rele.

Carripana on the way ...

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
ligação direto como?

sim é sempre de unas tempos para ca. Ate troquei de bateria.

obrigado pela ajuda.

Registo
14 Dez 2011
Tive algo parecido ate que um dia nao pegou mesmo.
Solução simples: fio de massa desapertado!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Caso não resolvas o problema, se a solução passar por trocar o motor de arranque, tenho novos a estrear para 85€

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
quote:Originally posted by Morpheu

ligação direto como?

sim é sempre de unas tempos para ca. Ate troquei de bateria.

obrigado pela ajuda.

No meu caso testamos com uma ligação directa com um fio + à bobine de chamada. Nunca falhou. O problema era oxidação no canhão de ignição. Como não chegava 12v à bobine de chamada, fazia tac mas não rodava. Colocamos um rele e até hoje. Só falha mesmo quando a bateria não tem carga. problema resolvido!

Carripana on the way ...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O motor de arranque tem escovas e não são caras. Já experimentaram trocar?

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
obrigado Fante, vou tentar.

Toz, fica a dica. irei mudar caso nao resulte o resto. Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Jà que estamos numa de dar dicas, fica então a minha.
Tendo em conta os precos, eu optaria por comprar um motor de arranque novo uma vez que andar a fazer experiencias com motores de arranque usados ou reparados fica muito caro por causa das horas de trabalho que são precisas para tirar e meter um motor de arranque num UMM.
Os mecanicos não se importam com isso porque recebem hà hora por isso quanto mais tentativas de resolver o problema mais eles ganham.
Mete novo e resolves de uma vez o problema, se depois disso o problema precistir podes vender o motor de arranque usado visto que não estava com avaria, sempre consegues amortizar algum do investimento feito na compra do novo.;)

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Obrigado pela dica

tambem pensei nisso, porque cada vez q pegam no UMM por causa do motor de arranca la se vao 20 a 30€.

obrigado a todos

Top Inferior