• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problema motor 2300 turbo

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas
tenho um motor 2300 turbo na minha maquina, mas estou com um problema
dá.me a ideia que o motor aquece de mais e começo a setir até uma falta de força pelo menos é a ideia.
e se dselgar o motor assim quente parece que o motor de arranque não tem força para o colocar a trabalhar.
o motor foi todo reparado
o radiador foi todo reparado
tem um radiador de oleo 22cm por 15 cm
o que posso fazer para o motor não aquecer tanto

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas!

O motor aquece de mais em TT ou em estrada normal? O termostato está de boa saúde? Não há depósito nas tubagens? O líquido de refrigiração tem que côr?

Quanto ao motor de arranque, já tive esse problema no corsa e era escovas gastas.

https://for-umm.pt/oldthreads/3465

Aqui um problema semelhante, mas ler até ao fim.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas falta-me apenas ver o termostato, algem pode por aqui uma foto onde está o dito cujo no motor 2300 turbo.
do carro pegar mal está temporariamente resolvido com uma bateria de 180Amperes ou de 1500amperes de arranque

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Boas,

Na minha opinião tens duas opções:
1º Um teste de compressão ao motor (pode ter sido reparado mas há reparações e reparações) - tem directamente a ver com o aquecimento e com a dificuldade em pegar;
2º Uma avaliação do sistema de injecção (bomba + injectores + turbo + tubagens) - nada tem a ver com o aquecimento, mas pode ter a ver com as dificuldades em pegar.

Posso te contar uma experiência que tive com um motor 2300 atmosférico, e daí vem o que disse anteriormente. Estava exactamente como descreves: aquecimento exagerado principalmente em estrada e a subir, quando desligava o carro estando muito quente logo a seguir o carro não pegava... esperava um pouco (arrefecia) e logo a seguir já pegava.

Diagnóstico: motor sem compressão... completamente rôto.

Já agora, este motor 2300 turbo tem vários problemas de desenho nomeadamente ao nível do circuito de lubrificação do motor. Problemas esses que foram resolvidos no modelo 152B. Apesar disto não deixa de ser um bom motor e com uma bela bomba injectora!!

Cumprimentos,

AMS UMM 4x4 Cournil

Top Inferior