• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema (grande)

JamesCobra1

Iniciado
Registo
28 Jan 2013
Boas pessoal.
Eu venho aqui falar de um problema de um UMM Alter de 88 de um amigo meu que eu estou a ajudar a reparar chaparia, mas visto que há aqui muita gente culta nestes carros precisava da vossa ajuda, então e o seguinte:
O carro não pega de manha, já troquei as velas todas, já verifiquei se chega corrente ás velas que vem da tal caixinha azul que dá tantos problemas e o carro nada, só pega numa descida e só a segunda que a primeira vez que pega vai se logo a baixo, entretanto o carrinho pega mas nos 5 primeiros km vai ali a engasgar, numa subida e insignificante e preciso por uma primeira para desenvolver, depois parasse o carro ele se tiver parado 2h ainda pega mas agora se o parar de manha e voltar la a hora de almoço ele já não pega, e o mais estranho e que o bombito do copo do filtro de combustível esta sempre em pressão por isso fuga de combustível julgo que não seja
Agradecia uma ajuda vossa. Cumps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
boas!

O jipe pode ter a bomba injectora cheia de porcaria por dentro.
Tenta meter gasoleo directo de um garrafao a bomba injectora sem passar pelo filtro, se fizer o mesmo apontava para a bomba, se precisares de reparar a bomba podes falar comigo

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Se tiveres o carro perto da Ericeira, podemos combinar e dar um olho a isso!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Tenho cá uma bomba injectora em bom estad e con garantiao. Se quiseres avisa. Barata.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

JamesCobra1

Iniciado
Registo
28 Jan 2013
quote:Originally posted by Jagoz

Boas

Se tiveres o carro perto da Ericeira, podemos combinar e dar um olho a isso!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Boas, sim o carro esta na carvoeira perto da Ericeira, é caso de combinar que com uma pessoa entendedora e cabaz de ajudar melhor.

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Antes de pores o umm a trabalhar experimentar dar a bomba manuelmente para ver se ela tem pressao ou não.
Já me aconteceu os tubinhos de retorno dos injetores um deles estar roto e durante a noite ele desferrafa-se

AbraçUMM
RRibeiro

JamesCobra1

Iniciado
Registo
28 Jan 2013
quote:Originally posted by triquiti

Boas

Antes de pores o umm a trabalhar experimentar dar a bomba manuelmente para ver se ela tem pressao ou não.
Já me aconteceu os tubinhos de retorno dos injetores um deles estar roto e durante a noite ele desferrafa-se

AbraçUMM
RRibeiro

Boas se reparar eu digo no post log que a bombito do copo do filtro de gasóleo como eu disse esta sempre em pressao

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se não é falta de combustível na bomba, seja pelo filtro estar entupido, pelo tubo de pesca deixar meter ar.

Eu diria que pelo que descreves de custar a pegar e depois perder força, pode ser ar no circuito de gasóleo entre o depósito e a bomba. Pode estar antes do filtro, no filtro, ou entre o filtro e a bomba.

O outro sintoma que descreves também reforça o sintoma de ar no circuito. Também podia ser um problema de aquecimento da resistência/velas, mas se dizes que já verificaste, ora bem.

O que aconteceu no meu, e também provocava o teu primeiro sintoma era LIXO no depósito, solução, tiras o tubo que vai do depósito ao filtro (do lado do filtro) e sopras (com o depósito aberto) pede a alguem que oiça o barulho, se borbulhar está tudo bom, senão é o tubo entupido, se no inicio sentires o tubo tapado como se estivesses a enxer um balão e depois a ficar mais leve (simplesmente soprar) era lixo. Vê o estado do filtro do gasóleo.

Aproveita e sopra também o tubo que vai do filtro á bomba, este tens que retirar as duas extremidades.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

JamesCobra1

Iniciado
Registo
28 Jan 2013
quote:Originally posted by Dr_Lion

Se não é falta de combustível na bomba, seja pelo filtro estar entupido, pelo tubo de pesca deixar meter ar.

Eu diria que pelo que descreves de custar a pegar e depois perder força, pode ser ar no circuito de gasóleo entre o depósito e a bomba. Pode estar antes do filtro, no filtro, ou entre o filtro e a bomba.

O outro sintoma que descreves também reforça o sintoma de ar no circuito. Também podia ser um problema de aquecimento da resistência/velas, mas se dizes que já verificaste, ora bem.

O que aconteceu no meu, e também provocava o teu primeiro sintoma era LIXO no depósito, solução, tiras o tubo que vai do depósito ao filtro (do lado do filtro) e sopras (com o depósito aberto) pede a alguem que oiça o barulho, se borbulhar está tudo bom, senão é o tubo entupido, se no inicio sentires o tubo tapado como se estivesses a enxer um balão e depois a ficar mais leve (simplesmente soprar) era lixo. Vê o estado do filtro do gasóleo.

Aproveita e sopra também o tubo que vai do filtro á bomba, este tens que retirar as duas extremidades.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Boas Lion.
Obrigado pela a ajuda sinceramente vou começar pelo o que me está a dizer parecendo ser o mais fácil, se não for tenho que partir para outra, visto que para este caso a alguma diversas soluções vai se para o mais barato e da menos trabalho.
Obrigado cumps

Top Inferior