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problema eletrico ![V][?]

volino

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bom dia

o meu cournil anda com um plroblema... anda a quimar muitos fuziveis, é no circuito que vai ao alternador e o pior é que para além de ficar sem carregar a bateria o pior é que o ponteiro da temperatura fica maluco (solto).

alguem tem ideia do que poderá estar a fazer o curto circuito ?? será o alternador?

obrigado

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

alex

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7 Dez 2006
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Ainda tens o alternador original com regulador de tensão por baixo do porta luvas? Eu começava por ver o regulador de tensão...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

skhizein

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Viva,
Eu tive um problema semelhante no meu Alter. O problema estava nas duas fichas que estão antes da caixa de fusiveis.
Os contactos, com o tempo, estavam oxidados e largos o que originava xispa, aquecia os cabos e por consequencia queimava fusiveis.

Tive também o mesmo problema na ficha de ligação para as luzes imediatamente antes das oticas, não queimava fusiveis mas queimava luzes :p


Vê uma coisa de cada vez!



Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :p

Cheers & Beers!
 

PedroUMM

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Tal como o Alex, eu inclino-me mais para o regulador de tensão. Põe o fusivel novo e depois mede a tensão da bateria(em volts) com o Cournil a trabalhar ao ralenti e de seguida acelera-o. Se o regulador estiver bom, independentemente da rotação do alternador, a tensão será sempre a mesma. Se o regulador de tensão estiver com mau funcionamento a tensão sobe com o aumento de rotação.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

volino

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13 Jul 2009
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boas

Alex, o meu já não tem o regulador separado do alternador. mas pode tambem ser do regulador do alternador??

skhizein, pode ser ... até porque aquelas fichas estão já um pouco soltas e ressequidas, vou tratar disso ;)

passarinho, falta de monte :) não deve ser... ele tem saído, pouco mas tem :D

PedroUMM, vou fazer isso ;) e já estou a resar para que seja mesmo o regulador :D assim não tinha que andar a matar a cabeça atáz dos cabos todos a ver se à curto circuito em algum sitio...

obrigado a todos, vou ver o que disseram e depois dou-lhe o tratamento que o passarinho sugeriu ;)

;)



Tiago Fonseca

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skhizein

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9 Mai 2011
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Violino, chegas-te a alguma conclusao?



Cumprimentos,
Ricardo Silva

ALTER I '85 Mais ou menos turbo :p

Cheers & Beers!
 

volino

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13 Jul 2009
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lol :D:D ainda não :)

do alternador não é. está a carregar bem e sempre a 13,7

as ligações na caixa dos fuziveis tambem não, tinha um fio meio descarnado mas depois de composto está igual ...

falta de monte muito menos ... ele tem feito umas passeatas (y)

estou a ganhar corag€€m para levar ao eletrecista , até lá tenho uma caixa bem grande de fuziveis dentro do jipe e sempre à mão :blush:

Tiago Fonseca

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MarioMachado

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Cortegaça
Será que estás a usar fusiveis com a amperagem correta?
De quantos amperes são os fusiveis que estão a queimar?
Isto que pergunto pode ser para rir, mas nunca se sabe:D:D
 

PedroUMM

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quote:Originally posted by MarioMachado

Será que estás a usar fusiveis com a amperagem correta?
De quantos amperes são os fusiveis que estão a queimar?
Isto que pergunto pode ser para rir, mas nunca se sabe:D:D



Olha que não é para rir, é bem verdade que se o fusível for inferior ao ideal pode fundir.








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MarioMachado

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Cortegaça
Ó Pedro, se for verdade é mesmo caso para rir, o Tiago até paga um copo com todo o gosto, mas para a mesa dele não vai mais vinho:D:D
 

PedroUMM

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Não te rias que já me aconteceu...:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:








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ToMiX

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17 Mai 2008
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Viva

Amigo Volino!
Os fusiveis que te queimam servem de proteção a que módulo? Será que essa "linha" protege mais que um módulo?
Poderás ter a linha a fazer "shunt" e dai rebentar o fusivel...

Tens de seguir a linha que provoca o rebentamento do fusivel (ver se não está descarnada em algum ponto) e testar o módulo que o fusivel protege. Outra dica é ver se essa linha não está a alimentar mais que um módulo para o qual foi projetada...

O que a rapaziada disse ali em cima tb´pode acontecer, teres um fusivel de calibre mais baixo do que o calibre original!

 

volino

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13 Jul 2009
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pois tambem pode ser :D eu não sei qual era a amperagem do fuzivel que lá andava :blush: mas os que têm queimado são de 25 A

tenho que ver bem isso com calma, mas se calhar já só depois do nosso raid dia 20 de Abril ... até lá os fins de semana estão queimados e o cournil tem de dar o corpo ao manifesto:D


Tiago Fonseca

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ToMiX

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17 Mai 2008
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Dasss.... Ó Volino, tou a ver que o calibre dos fusiveis são de tão ou mais potencia que aquele liquido que se produz ai pela tua quinta....

Vé lá isso, se precisares de dicas manda PM pois posso perder o rasto a este tópico.

 

volino

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13 Jul 2009
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hoje depois de mais um dia de "luta" descobri o que me fazia queimar os fuziveis ... era quando trava-va, dei conta por acaso ... depois de desligar a valvola do pedal do travão que faz acionar os stop's, deixou de queimar os fuziveis :)

deve ser algum mau contacto nos fios que ligam os stop's :D

esta semana já vejo :D

Tiago Fonseca

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pinhas

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16 Set 2010
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Olá Tiago, o meu Cournil no fim de semana passado, fez um curto-circuito no interruptor que liga os stops e começou a arder. Teve de levar um novo, claro!!!
Talvez não seja pior que substituas também o do teu Cournil.
Em tempos o meu Cournil também sofreu dos mesmos sintomas, mas nunca descobri a causa.
Abraço


Paulo Pinhao
[email protected] - 919193771

 
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