• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema eixo traseiro

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Boas ,à algum tempo que o umm andava a fazer barulhos no diferencial traseiro ( uma zuada qualquer) , deixei andar até agora , como tenho o umm parado para uns pequenos melhoramentos , e uma revisão mais a fundo decidi ver de onde poderia ser , retirei as duas rodas traseiras e vi se havia folgas , do lado direito nenhuma folga , mexi-a o semi-eixo para cima e para os lados e nada de folgas , depois fui ver ao lado esquerdo , ao mexer no semi eixo tem uma folga de cerca de 3-4 mm para cada lado.

O mais estranho foi depois disso , retirei o cubo , cintas , desapertei o bombite e não consegui tirar o semi eixo , será que alguma coisa se passa?

Gostaria de alguma ajuda da vossa parte .

Cumprimentos
João Costa

Registo
18 Jul 2010
viva
se esta desapertado e não sai,atendendo que o rolamento é conico ou seja a capa fica no diferencial o que sai é o rolamento agarrado ao semieixo não sai porque esta gripado e ganhou (beiça) martelo que tem que sair claro que tens que saber que teras que mudar rolamento vedante e anilha.
abraço Moreira

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Sim , claro , mas não sei ao certo que diferenciais o meu UMM tem , dai não querer arriscar muito .

Pelo que já vi no forumm , parece que são ingleses , mas eu vou tirar algumas fotos e postar aqui.

Cumprimentos
João Costa

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Retirou o bombito e o "prato" que o segura?! certo?

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Sim , retirei o bombito , mas o prato não sai , só sai se tirar o semi-eixo.

Estava também a pensar em aplicar discos atrás , mas fico na duvida , será que vale a pena , os meus diferenciais são iguais aos de este user https://for-umm.pt/oldthreads/11368 , o diferencial traseiro tem uma especie de bujão por baixo da bola do diferencial , um do lado direito que é de chave quadrada exterior e o bujão da tampa e de chave quadrada interior .

penso que sejam mesmo diferenciais ingleses.

Cumprimentos
João Costa

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Alguem sabe a referencia dos rolamentos e retentores para um diferencial ingles traseiro?

Tenho jipe no estaleiro e como quero dar uma revisão geral ao jipe todo quero trocar rolamentos e isso tudo , mas queria saber as referencias dos rolamentos antes de desmontar os meus , pois assim o jipe ainda está operacional , caso o desmonte terá de ficar X tempo parado até arranjar os rolamentos e retentores.

Cumprimentos
João Costa

Top Inferior