• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

problema diferencial

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

tenho o diferencial (pontes, planetarios, cruzetas etc) cheio de folgas (grandes folgas), o meu mecanico diz-me que estou metido em sarilhos mas a verdade é que não me arranja solução. falou-me em encher ou enxertar as pessas onde existe folga, comprar em 2ª mão ou novo é mto dificil...

Gostaria de dar solução a isto ja que ele não me resolve o problema ( ja tenho o umm na oficina á 3 mese e a lama está a chegar:devilish:), alguem consegue me resolver isto ou dar melhores soluçãoes.

Sou de Aljezur mas vou quase todos os fds a Setúbal e Lisboa posso levar as pessas que será necessario rectificar ou substituir.

Registo
26 Out 2007
Ola

Ja agora para se ficar a saber e concretamnet o dif da frente de tras as folgas estao onde se for cruzetas e façil agorao resto tens que esplicar melhor

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas Pedro
As folgas são no da frente, nos semi eixos, e cruzetas.
Desculpem la e que não sou da area de mecanica,

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Lamento mas também ainda não consegui perceber muito bem o que se passa... Se for cruzetas é fácil, agora nos semi eixos? No estriado ou no rolamento?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
8 Jun 2006
Amigo Duarte

Ou o mecânico é nabo:clown:, ou realmente tem gravíssimos:dizzy_face: problemas nas peças. Se quiser traga as peças até Lisboa (Amadora) que se arranja uma "comissão":cool: de análise que certamente dará conta do recado:astonished:.

Enviei-lhe uma PM.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha possivelmente deve ser os rolamentos de agulhas que devem ter entregue a alma ao criador isso e façil para quem percebe se fosses de mais pertoarranjava isso na boa e mais tu assim tens o senhor verdes radios que e muito competente para te esplicar isso e vais muito bem servido com ele

Pedro Marques

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
No ultimo que estive a reparar o mecanico tinha desistido do diferencial, pudera o rolamento do cubo tinha soldado à manga de eixo. No caso dos rolamentos de agulhas e como ja estava muito picado, rectifiquei um pouco os semieixos e coloquei bronze no sitio dos rolamentos. Já vi um dana 44 com esta soluçao.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

Acho que vou aceitar a proposta do Verdes Raios, talvez amanhã ou sexta consiga ir a Lisboa mas entretanto digo algo...
Obrigado a todos!!! Pois isto de ter um Umm é verdadeiramente uma familia.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

encontrei um Umm de 92 sinistrado, onde tem todo o material que vou necessitar em bom estado, para alem de ter motor em bom estado e algumas outras peças, turbo, inter, radiador, banco transversal... se alguem estiver interessado em algum material diga-me, .
ja é o 2º ou 3º Umm que vejo que caputou e onde o condutor faleceu...

Top Inferior