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Problema com embraiagem

Registo
30 Mar 2006
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Bom dia!
Há cerca de quatro meses atrás o meu UMM teve um problema na embraiagem: o pedal ficou mole, o nível de óleo do respectivo copo baixou bastante e não conseguia meter as mudanças. Depois de algumas pesquisas aqui pelo forUMM, resolvi substituir as bombas de embraiagem principal e secundária, tendo instalado bombas novas. Acontece que ontem o problema voltou, com sintomas idênticos as descritos atrás, mas desta vez o óleo desapareceu completamente do copo... Não creio que, tendo substituído as duas bombas da embraiagem, o problema esteja outra vez numa delas embora seja possível... Tenho algum receio de que o problema que existiu da primeira vez, eventualmente não tivesse a ver com as bombas, mas com outra coisa, e é aqui que preciso da vossa ajuda, com sugestões do que possa ser e como resolver o problema.
Desde já agradeço a quem me puder ajudar.
cUMMprimentos,
HP
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Não serei o expert ideal para te ajudar mas se o oleo desaparece tem de ir para qualquer sitio.
Uma das coisas que acho que deve ser feita é sangrar a mesma de baixo para cima.
O copo do oleo é comum ou é individual isto é, está só para a embraiagem ?

Abraço
Pedro R
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
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Boa tarde.
Pode ser aquele tubo flexível que está danificado ou mesmo na rosca. O óleo tem que aparecer em algum lado.

Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
30 Mar 2006
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Olá!
Pedro e Tozé, agradeço as vossas respostas.
AS bombas da embraiagem foram instaladas à cerca de 1 mês, o UMM andou menos de 200km depois disso... Estive a ver por baixo da viatura, não há vestígios de derrame de óleo, mas para algum lado o óleo tem de ir...
O copo do óleo está apenas para a embraiagem, portanto não está a ir para o circuito dos travões...
Mais algumas ideias, serão muito bem vindas.
Obrigado a todos.
cUMMprimentos,
HP
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Desaperta o parafuso do carter seco da embraiagem e se calhar tens uma surpresa.

Aconteceu-me uma vez a mim e o óleo desaparecia e caia junto da forquilha de embraiagem.

Se ao desapertares o parafuso cair oleo já sabes, tens de colocar uma bomba secundária nova.

A borracha tambem pode ter ficado "entalada" no ferro da forquilha ou garfo de embraiagem e dar passagem.

Abraço
Vitor Rato
 
Registo
30 Mar 2006
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Olá Vitor, agradeço a tua resposta.
Agora o "parafuso do carter seco da embraiagem" é que é pior:astonished:...
Que raio de parafuso será esse? Dicas, precisam-se...
Mas a bomba secundária da embraiagem é nova, como refiro atrás... Bem sei que para avariar, basta estar bom, mas duas bombas avariadas de seguida?... Bem, possível é...:)
Obrigado
cUMMprimentos,
HP
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
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Boas

O parafuso situa-se na parte de baixo da caixa e é de chave 19.

fica perto da parte "arredondada" da caixa.

A bomba da caixa pode ter ficado com a borracha presa quando perdeste a pressão do óleo, foi o que me aconteceu, e depois a borracha saiu fora completamente e o óleo saía.

Abraço
Vitor Rato
 
Registo
30 Mar 2006
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Olá Vitor. Agradeço a resposta.
Só (mais) uma dúvida: esse parafuso não será um parafuso para o qual, algures aqui no forUMM, já vi recomendações no sentido de ser retirado, precisamente para evitar a acumulação de óleo da embraiagem, algures? Ou estarei a fazer confusão com outra coisa?
Obrigado.
cUMMprimentos,
HP
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Esse parafuso é o que referes.
Há quem o retire para "cair" a água que possa entrar quando se faz TT.
Eu não o retirei, mas tenho o cuidado de o retirar e colocar de vez em quando, para ver se sai alguma coisa.

Se saír óleo tens problema !
Se sair água pode ter sido de algum TT com travessias de ribeiros, por ex.

Não sou adepto de reirar componentes, pois se não fizessem falta não estariam lá de certeza, e esse serve para evitar a entrada de sujidade lá para dentro.

Abraço
Vitor Rato
 
Registo
30 Mar 2006
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Azores
Olá!
Mário, tenho aprendido muito aqui no forUMM, graças a todos aqueles que ainda vão tendo paciência para responder às minhas questões (sim, porque a maior parte dos meus posts, são a fazer perguntas dobre o UMM!). Daí, que o mínimo que posso (e devo) fazer, é referir a origem das minhas fontes de informação:). Aliás, o ******* é uma fonte inesgotável de informação em tudo o que se relacione com os UMM!
Quanto ao meu problema: o UMM entrou para a garagem sem qualquer problema na embraiagem. Dois dias depois, já não tinha embraiagem, e não saiu do lugar. O óleo tinha desaparecido e não havia vestígios de óleo no chão, uma vez que há anos que tirei esse parafuso, seguindo a recomendação dos experts aqui do forUMM. Assim, temos o mistério do óleo desaparecido, a juntar ao problema da embraiagem. Como já referi, as duas bombas tem pouco uso, mas mesmo assim, será que a bomba secundária "foi à vida"?
Obrigado!
cUMMprimentos,
HP
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,
Tens tapetes no UMM?
Não estão encharcados nos pés do condutor?

UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
30 Mar 2006
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Azores
Olá SAmuel!
Não tenho tapetes no UMM, mas também não há vestígios de óleo na zona dos pés do condutor...
Obrigado.
HP
 
Registo
18 Jul 2010
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viva.
é muito estranho.
não esta ligado aos travões de tras.
não a primaria não perde(interiores sem vestigios de oleo.
não perde pela segundaria (não apareçe oleo na coloche)
não apareçe oleo no chão (não hà fugas nos tubos.
volta a encher o reservatorio e deixa estar não mexas no pedal durante umas horas e vamos ver .
abraço moreira
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Isso só pode ser ou o tubo flexivel da embraiagem, que fica por baixo da bomba injectora ou então é algum bombito traseiro que está a perder oleo que está por enquanto a ficar dentro do tambor.

O melhor que tens a fazer é seguires os circuitos de oleo DOT e vês onde aparecem humidades.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Antes de mais: Tens os circuitos travões embraiagem separados ou juntos?

Se estão juntos o problema pode ser do compensador dos travões trazeiros. Se estão juntos separa-os. Possivelmente a embraiagem fica boa e "curiosamente" vais ter problemas com os travões.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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