• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Problema a subir

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Nesta semena aconteceu-me por duas vezes o seguinte:
Com os dois depositos cheios e a subir o bichUMM de repente vai-se abaixo.
O curioso é o seguinte:
Na 1ª vez pensei que era falta de gasoleo deite-lhe 2 ou 3 litros e pegou à primeira.
Na 2ª Dei-lhe à bomba durante um bocado e pegou com um pouco de custo.
Pergunto eu: Será que a bomba injectora está para dar o berro? Ou poderá ser o tubo do retorno que está entupido(sugestão do um meu amigo)? Ou será outro tipo de problema? Aceitam-se sugestões e um obrigado a quem puder ajudar.

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boas! Do que se tem lido por aí, esses sintomas vêm muitas vezes relacionados com o tubo de retorno.

Mas eu apenas leio, pouco sei...

Abraçumm,

Alexandre
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
WoodUMM
Primeira coisa a fazer é trocar todos os tubos de alimentação e retorno,e tambem o filtro de gasoleo se já tiver uns tempos,é mais o trabalho do que o preço dos mesmos.Os tubos podem estar ressequidos e o filtro entupido...


Filipe Pinheiro
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Filipe obrigado pela dica! Por acaso alguem sabe em que loja ai em Lisboa de arranja esse material? Original ou Alternativa? Obrigado pela ajuda.

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Não é preciso ser em Lisboa,acho eu.Mal de voçes se não tivessem aí tubo a metro e filtro de gasoleo lucas:Dpara peugeots...


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
boas

Greg...ai na madeira kualker loja de peças tem esses tubos ...pork a medida é a mesma ke a grande maioria de autos a gasoleo..mas compra dos de boa kualidade..pela diferença de preços ..nao se justifica comprar barato

mas se te vires aflito..manda-me um mail ke eu te envio isso a cobrança

UMM abraço
madeira
 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
135
Localização
Portugal
Também já me aconteceu isso algumas vezes, principalmente em picadas mesmo ingremes...
Já xequei várias vezes os tubos e filtro e tudo normal... Que outras causas podem provocar isto??


cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Mais uma dica7duvida dada por um amigo! Poderá ser o tampão do gasoleo que não se encontre a vedar bem? E com isso não cria vacuo?

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Paulo o que tambem pode provocar isso é o "tubo de pesca" que vai buscar o gasoleo quase ao fundo do deposito, estar ou cortado um bocado para não ir mesmo ao fundo chupar lixo ou routo a meio o que provoca entrada de ar no circuito.

WoodUMM a tampa tem é que estar de maneira a não deixar criar vacuo dentro do deposito e não ao contrario,se não o gasoleo não descia...


Filipe Pinheiro
 

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas!
Eu tive o mesmo problema à cerca de meio ano! E acreditem que ainda deu para umas peripécias. Deixei dois BJistas à chuva a tentar guinchar o BixUMM pq ele tinha ido a baixo numa trialeirazita! Só para concluir, deixei-o descair esperi 2 minutos e ele pegou!
O que é que eu fiz:
Mudei esses tubos que falaram! coisa barata e fácil de mudar, mas nao solucionou (o que não quer dizer que não seja o teu problema). A bomba manual estava com os vedantes "estragados" logo entrava ar e o gasoleo voltava para trás! para além de arranjar isso, coloquei uma válvula de retorno depois do bomba manual. O que é que acontece esta válvua nao permite que o gasóleo volte para trás.
Até hoje não tive mais problemas! Não te posso dar valores pq foi tudo grátis, ou de borla já não me lembro muito bem! ;)
Espero que o teu problema se torne de tão fácil solução como o meu!

AbraçUMM e boa sorte, espero ter ajudado!

Carlos Moutinho
 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
135
Localização
Portugal
quote:Originally posted by filipeumm

Paulo o que tambem pode provocar isso é o "tubo de pesca" que vai buscar o gasoleo quase ao fundo do deposito, estar ou cortado um bocado para não ir mesmo ao fundo chupar lixo ou routo a meio o que provoca entrada de ar no circuito.

Filipe Pinheiro

Isso já pensei também, porque com o tanque cheio... não acontece... Em contra-partida quando tenho o depósito mais de meio, este verte um pouco... é uma faca de 2 "legumes"... como diz o outro...

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
quote:
Isso já pensei também, porque com o tanque cheio... não acontece... Em contra-partida quando tenho o depósito mais de meio, este verte um pouco... é uma faca de 2 "legumes"... como diz o outro...

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal


:D:D Essa de não gostar de ter o depósito + de meio Tb é mal cá da máquina.:p
Quanto ao problema do tópico, substitui há pouco tempo o diafragma da bomba manual porque volta e meia lá tinha eu de dar a bomba e sangrar para ir para casa.
o Kit rondou os 25€ e a montagem foi á borla através da casa que me vendeu o kit.

Adérito
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Aquela alavanca na bomba manual em que posição deveria estar? O meu está em baixo. O que faço é desenroscar ligeiramente, levanto-a, enrosco-a e depois dou-lhe a bomba. Foi assim que um tipo me disse que deveria fazer, mas não sei se é o correcto. Esta noite vou tratar do assunto. Depois conto-vos o que se passar. Obrigado pelas dicas

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Registo
27 Out 2006
Mensagens
157
Localização
Portugal
Boas Wood, no meu acontecia a mm coisa, e pelos vistos era da bomba manual do filtro.
Para tentar resolver cortei o tubo antes do filtro e coloquei uma bomba daquelas manuais do 106 peugeot 106 diesel ou saxo, que são aquelas bombas tipo médico que servem para medir a tensão arterial e ficou sopimpa, nunca mais chateou !

Ps. Espero não ter criado mais confusão.

Cumpriemtos ao forumm

Miguel Vieira
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Confuso, confuso já estou cada vez que pego no carro! Essa ideia que do balão manual foi-me sugerida esta manhã por um amigo. Acho que o que vou fazer mesmo é em 1º lugar:
- Colocar uma bomba manual
Se não resolver:
- Substituir os tubos (alimentação e retorno).
E se não resolver:
- Ver o que se passa dentro do deposito.
Obrigado a todos pela ajuda

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
pois e tens de começar por algum lado e axo que vais começar pelo lado mais coreto;)


 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Mudei a posição dos tubos como sugerido e acontece simplesmente que o carro vai logo abaixo. A 1ª impressão que isto dá é que um dos tubos está entupido ou sujo. Não acham? Outro dos sintomas que tenho vindo a reparar é a diminuição de potência: onde antes subia em 4ª agora só vai na 3ª. Penso que isto deve estar tudo relacionado. Não acham? Na segunda-feira vou começar por substituir a tubagem toda.

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Ao alterares a posição dos tubos trocaste o do retorno com o de alimentação,o carro vai logo abaixo porque o tubo de retorno fica na parte superior do deposito e o de alimentação é que vai ao fundo do deposito.
Experimenta,como já disse a trocar os tubos mas é por uns novos:cool:,o problema de perda de potencia já quer dizer mais alguma coisa,é que deve ser mesmo do filtro do gasoleo que está entupido.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior