• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pressão pneus

Pedro Pontes

Iniciado
Registo
20 Abr 2015
Boa tarde Pessoal, espero que tenha ido ao cafezinho no desertumm na 6f tenha curtido muito, eu estive lá mas tive que sair ainda cedo.
A minha pergunta era se alguém me dá umas luzes sobre qual a pressão ideal para Estrada e para Off-road para os pneus BF GOODRICH ALL TERRAIN T/A 30X9,50 R15 LT 104 M+S?

faju86

Iniciado
Registo
29 Abr 2015
Olá estou a procura de saber a pressão ideial para os meus pneus !so que sou tão novato nisso! quem nem sei aonde ver o modelo do meu pneu !

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não custa nada, é só deslocarem se a uma casa de pneus que eles têm tabelas com a pressão de todos os pneus existentes no mercado.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Depende do piso, estrada 34-38psi, terra batida/pedra 28--30spi, areia 10psi. mas é a minha opinião, quanto mais pressão menos combustível gasta, mais anda e mais foge também em travagens e curvas na estrada..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para estrada uso no mínimo 2,5 bares, 3 se for carregado. O UMM anda bem, gasta menos e tem uma condução mais precisa.

Monte costumo andar com 1.1, 1.2 bares.

Registo
23 Jan 2009
Boas
A minha opiniao:
Estrada: 2,5 bares frente e tras
Mato: 2,0 bares frente e tras
Areia: 0,8 bares frente e tras

cUMMps
Miguel Mogo

Umm alter II
Umm alter turbo

[/URL]

[/URL]

Registo
9 Jul 2015
Normal:para mim sigo o que está no manual, dependendo do número de pessoas /carga

Andei à procura e encontrei estes valores de referencia (ainda sou novato mas isto faz-me sentido)
Areia mole: 10-18PSI (0.69 - 1.24 BAR)
Areia mais rija (Sand tracks) : 15-25 PSI (1.03 - 1.72 BAR)
Pedras, terreno com pedras : 16-25 PSI (1.03 - 1.72 BAR)
Lama - 16-25 PSI (1.03 - 1.72 BAR)
Estradão/Terra batida -Pressão estrada
Terra batida (com ondas/washboarding/corrugated) - 16-35 PSI (1.03 - 2.41 BAR) (depende da velocidade e do espaço/elevação “ondas”)

Não ir abaixo de 5 PSI (0.34 BAR) (jante pode descolar do pneu)
Abaixo dos 12 PSI (0.83 BAR) cuidado com impactos para nao descolar jante do pneu

Voltar a encher quando voltar a estrada!

Abaixo de 16 PSI (1.03 BAR) - MAX 50Km/h
16-25 PSI (1.03 - 1.72 BAR) - MAX 70Km/h
25-30 PSI (1.72 - 2.41 BAR) - MAX 80Km/h

Incrementos para baixar : 2PSI (0,1BAR) de cada vez.

Alguém que discorde?

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Estão aí umas boas medidas, eu normalmente é quanto mais duro o piso mais pressão... Vario também relativamente ao tamanho do pneu.. Normalmente com pneus maiores uso mais pressão. Máximo 2.5bar estrada, mínimo 0.7bar areia..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Esta é a minha opinião, vale o que vale, em viagem (estrada) 2.5 bar (carregado ou vazio) para trajectos do dia a dia(curtos) tenho 1.8bar porque o carro não fica tão rijo, salta menos e dai não sinto os buraquinhos todos da estrada.

AbraçUMMs

JSousa

Pedro Pontes

Iniciado
Registo
20 Abr 2015
Desculpem só respoder agora... mas obrigado a todos pelas dicas.
Ultimamente tenho andado com 2 bar nas 4 rodas, mas como vou fazer uma viagem para o algarve talvez ponha 2.5 bar para consumir menos qq coisa.
Abraço

Top Inferior