• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pressão Oleo

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Qual é a pressão normal do oleo com o motor quente e ao relantim.

UMM abraço
Samuel Sousa

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Montei o manometro no meu com um maximo de 10 bar e aquilo anda sempre a volta dos 5 ao relantim e cerca de 8 em acelaração

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
possas 5?? e depois 8??:astonished:
o meu o esta a morrer ou entao o teu esta a marcar mal.e nao sei porque mas axo que o teu esta a marcar mal.ora vejamos
no meu Alter I tenho manometro e marca ao ralenti 2.qualquer coisa e em aceleraçao 3(perto ou certo).
no mercedes 250D que tras manometro de origem aquilo marca sempre 3(maximo da escala,nao sei se da mais e o manometro nao mostra:cool:)
axo que o ideal e os 3 kilos
Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Boas Samuel, pensava que era só curiosidade, mas já vi que não então cá vai:
Com o motor à temperatura normal cerca de 90º o motor deve ter cerca de 1.4 Bar ao ralenti e cerca de 4.5 bar perto das 4000rpm. Isto serve para todos os motores XD.

Bar = KG/cm2

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
O que pode então estar a acontecer para ter pressões tão exageradas?
o manometro é novo e a valvula de pressão tambem. Montei a valvula por baixo do filtro de oleo do lado contarrio da de origem pode influenciar a medida assim? O estranho é que falei com o silvino e ele disse que podia chegar aos 8 kilos em acelaração.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
30 Mar 2006
Lado contrário à de origem?

A válvula que está lá é a do avisador luminoso, do outro lado é a de temperatura do óleo, mas esta está desligada, o que fizeste foi substituir essa por a nova do manómetro.
Olha podes ver o meu que como sabes tem um motor novo e comparas, mas nunca tive valores desses.
Acho que pode ser do manómetro e da própria válvula não serem feitos um para o outro.
Mas como sabes são apenas suposições, para se ter certezas são montando outro manómetro e aí sim tiramos conclusões.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Ando já há algum tempo para montar um no meu, mas não sei como. Estou curioso do evoluir deste tópico, que desde já considero de extrema importância devido á utilidade do dito manómetro, e espero que ponham aí, tim tim por tim tim , todo o proceso de montagem, local e equipamento, bem com os valores de referência, sim porque até agora estou um pouco confuso pois são tão dispares que até assusta e não quero que depois de montar no meu, com o susto que vou apanhar quando ver os valores, ainda mando reparar o motor sem necessidade nenhuma. Venham de lá as explicações e as fotos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Samuel axo que onde montaste esta correcto.alias em qualquer lado do motor onde passe o oleo ele deve ter sencivelmente a mesma pressao.
se o silvino diz que pode ir aos 8..entao ja nao sei.
so sei que o meu motor do Alter I (apesar de ja estar um bucadinho morto) o maximo que indica no meu manometro e 3 bar e qualquer coisa...
um motor\bomba de oleo com mais saude e capaz de debitar mais...

Paulo Alves

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Paulo eu comprei um kit da FAE e custou 46 euros inclui Manometro, Valvula e terminais. Para montar tive de mandar fazer uma peça para acrescentar a rosca da valvula. E fazer as respectivas ligações electricas.

Miguel não sabia que a que estava do outro lado era a valvula de temperatura mas foi ai mesmo que montei.

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
a peça que meti na base do meu filtro e um genero de um T onde,numa ponta se liga a base do filtro outra tem uma valvula de pressao(que faz acender ou apagar a luz do oleo no quadrante) que substitui a que la estava e da outra ponta restante saiu um tubo para o manometro(o meu e mecanico e nao electrico);)

Paulo Alves

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, desculpem mas já é a segunda pessoa a quem vou pedir uma foto, Paulo não podes por uma foto eu também tenho uma mecânico mas não sei como o montar dava jeito uma ajuda visual.

AbraçUMM, André Pires

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Cá fica então a foto da valvula montada.
A peça que mandei fazer é a que fica depois da anilha de cobre, a foto não é la muito grande coisa mas na posição que fica não consigo melhor.

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Andre assim que tiver oportunidade tiro uma foto da minha ligaçao,nao prometo e que seja explicita:D:D:D

Paulo eu no outro dia abri um livro de mecanica de automoveis e deparei-me com o que tu pediste.o livro ja e de 1976.mas o esquema e o mesmo que se usa na actualidade.
aqui vai o esquema de montagem para um manometro de pressao do oleo "mecanico" ou seja o oleo vai ate ao manometro( e como tenho no meu)

Paulo Alves

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Retomando este topico, como o espaço para montar a valvula não era muito, fiz um parafuso maior para o radiador e montei a valvula do manometro de pressão de oleo roscada num anel.

Com o motor frio indica 4.5 ralenti e 8 acelarado.
Com o motor em temperatura normal 2 ralenti e 4.5 acelarado.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Top Inferior