Boa tarde!
Estou a terminar o restauro do meu Cournil e no Sabado à noite já andou, mas ao fim de um bocado reparei que o ponteiro da temperatura estava a chegar ao vermelho e encostei. Estava a deitar água do respiro do vaso de expansão e com muita pressão.
Hoje estive a rever a ligação dos tubos da bomba de água e tinha o tubo que vem do vaso de expansão para a bomba ligado no sitio errado, ou seja estava numa saída de água e não numa entrada. Resolvi esse problema ligando o tubo a uma entrada da bomba e fui dar uma volta.
O ponteiro da temperatura pouco passou da zona branca e não notei grande aquecimento, mas quando parei ainda com o carro a trabalhar reparei que o tubo largo que vem da bomba para o topo do radiador estava com bastante pressão... Desliguei o motor e continuava com pressão, ao fim de um bocado tirei a tampa do vaso de espansão e estava com alguma pressão e deitou algum fumo... Tinha água no nivel e no radiador também...
Será normal? Ou passa-se alguma coisa de grave?
O motor é um 2.1d tem um trabalhar certinho, não deita fumo pelo respiro e pelo escape não faz fumo de cor nenhuma.
A bomba de água é nova e original.
Todos os tubos foram revistos e limpos, não tendo qualquer entupimento.
Agradeço a quem me consiga ajudar ou esclarecer para poder ficar descansado e terminar o restauro que bastante trabalho me tem dado...
Seguem uma fotos das ligações da bomba de água.
Muito obrigado!
UMM Abraço,
Alexandre
"O que é nacional... é bom!"
Estou a terminar o restauro do meu Cournil e no Sabado à noite já andou, mas ao fim de um bocado reparei que o ponteiro da temperatura estava a chegar ao vermelho e encostei. Estava a deitar água do respiro do vaso de expansão e com muita pressão.
Hoje estive a rever a ligação dos tubos da bomba de água e tinha o tubo que vem do vaso de expansão para a bomba ligado no sitio errado, ou seja estava numa saída de água e não numa entrada. Resolvi esse problema ligando o tubo a uma entrada da bomba e fui dar uma volta.
O ponteiro da temperatura pouco passou da zona branca e não notei grande aquecimento, mas quando parei ainda com o carro a trabalhar reparei que o tubo largo que vem da bomba para o topo do radiador estava com bastante pressão... Desliguei o motor e continuava com pressão, ao fim de um bocado tirei a tampa do vaso de espansão e estava com alguma pressão e deitou algum fumo... Tinha água no nivel e no radiador também...
Será normal? Ou passa-se alguma coisa de grave?
O motor é um 2.1d tem um trabalhar certinho, não deita fumo pelo respiro e pelo escape não faz fumo de cor nenhuma.
A bomba de água é nova e original.
Todos os tubos foram revistos e limpos, não tendo qualquer entupimento.
Agradeço a quem me consiga ajudar ou esclarecer para poder ficar descansado e terminar o restauro que bastante trabalho me tem dado...
Seguem uma fotos das ligações da bomba de água.
Muito obrigado!
UMM Abraço,
Alexandre
"O que é nacional... é bom!"