• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pressão de Compressão

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas, a todos, medi hoje a pressão de compressão do meu xd3 turbo, e acusou uma pressão de 28 bar no 1º, 26 bar no 2º, 27.5 bar no 3º e 27.5 bar no 4 cilindro, Alguém me sabe dizer as pressões de origem?
É que eu não tenho o livro do umm e não consigo achar em lado nenhum!

Ass: Ruben
Obrigado

Cumprimentos UMMistas
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Valores entre os 25-30 bars são bons... abaixo os 20 é que é mau sinal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boas.
Os valores apresentados permitem fazer uma leitura:
Os 4 apresentam valores de compressão semelhantes , pelo que não há desgaste excessivo em nenhum em particular e isso sim seria preocupante.
Depois surgem várias dúvidas como por exemplo, por é que mediste a compressão?
-curiosidade?
-oportunidade?
-sensação de falta de potencia?
Quanto aos valores numéricos seria preciso esclarecer como foi feito o teste se com o motor frio ou com o motor quente.
Bem sei que só queres saber os valores de fábrica para comparar e esses não os tenho, mas na minha humilde opinião não tens razões para te preocupar.
cUMMps.



Rui A A Martins
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
A razão pela qual medi a compressão foi a seguinte:

após ter empenado uma biela o ano passado decidi, e já que tinha o motor aberto, proceder à reparação do mesmo, levou segmentos, cabeça reparada incluindo um jogo de valvula de escape nova, injectores revistos, etc... Conclusão, o motor ficou a perder oleo pelos colectores de escape ( daí ter medido a compressão para ver se havia passagem de oleo pelos segmentos ). A semana passada o turbo deixou de puxar... não é tubos do intercooler rotos nem as turbinas presas... Vou ter de o tirar fora para ver o interior do turbo (n)
A ver se consigo resolver o problema, tanto do turbo como do oleo...

Ass: Ruben

Cumprimentos UMMistas
 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Ve bem o turbo, que pode estar a dar passagem de óleo para a admissão e depois esse óleo vai ter de sair pelo escape.
Neste caso poderás ter também o intercooler com óleo.
Que corra tudo pelo melhor, e vai dando noticias.
cUMMps,


Rui A A Martins
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Vou abrir o turbo, a razão da passagem do oleo já podia ser um sintoma do que estava para acontecer... Em relação à pressão de compressão, ninguém tem por aí os valores de origem?

Ass: Ruben

Cumprimentos UMMistas
 
Top Inferior