• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

preciso duma ajuda alter 1 - 2.3

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
boas a todos venho por aqui tentar esclarecer algumas duvidas que tenho pois ainda sou "muito novo" neste mundo UMM...Estou prestes a fazer negócio com um bichinhUMM alter 1 dos primeiros mas antes gostava de saber se é possivel e fácil mudar a caixa de 4 velocidades para 5 ou se é melhor aplicar o overdrive e quais os preços mais acessiveis?? e já agora também como faço para aplicar a direcção assistida???

desde já obrigado,
cUMMps

Sérgio F.

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Qual a idea que tens em mente para o teu UMM?
Estrada ou TT?

A troca de caixa é mais complicado, precisas de fazer algumas alterações, o pessoal que já fez disto, devem dar a opinião deles.
Se não tens conhecimentos para fazer, pode ficar carote.
Um Overdrive fica pode ficar entre os 350 a 500€
Podes sempre arranjar um dos LR mas tens que mandar fazer um carreto e uma bolacha de adaptação.

A direcção assistida é só arranjar uma do alter 2.

Se vais pouco uso TT ao UMM e queres o mesmo para estrada, o melhor será arranjar um alter 2 (já com esses extras todos incluidos).

Registo
18 Jul 2010
viva sobre a caixa de velocidades tens informação no topico alterações e preparações.
direção assistida suporte+bomba+caixa+reservatorio+tubos rondara os trezentos euros
abraço moreira

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
que grande filme!

então não é troca direta?

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Obrigado desde já pessoal pelas informações... eventualmente poderei fazer algum TT mas a minha intensão é mesmo usufruir em estrada " 4/5 kms por dia dentro de localidades"...já agora existe alguém aqui no FORUMM que faça este tipo modificações?? ( naturalmente a pagar )....
E já agora eu sou da Zona de Sintra...

CUMMPS,

Sérgio F.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Se vais comprar o UMM agora, ou é mesmo muito barato, ou as transformação para 5 velocidades não te compensa.

Eu fiz no meu alter 1 e não foi nada facil.

Em resumo, precisas de inclinar o motor, criar apoiso novos para ele, o radiador tem de ser alterado, apoios novos para a caixa, veios de transmissão novos, tampa das manetas nova com travão de mão, cortar o apoio do travão de mão no chassis, motor de arranque tem de passar a pequeno, o volante do motor tambem tem de ser o pequeno, embraiagem nova assim de repente não me lembro de mais nada.

Pensa bem antes de o fazeres. Se estás decidido avança que decerteza alguem te irá ajudar.

UMM abraço
Samuel Sousa

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sergio,

Tens outra opcao que tudo vai depender de quanto queres gastar.
Como em tudo que requer "alteracoes".

Mas podes optar por "comprar" mecanica de alter II.
Motor e caixa e' um principio e resolves ou evitas ja muitos do problemas.

Mas como qualquer alteracao isto requer acompanhamento serio e por quem sabe.

Nao e' ires ao supermercado comprares motor e caixa juntas ovos bates tudo bem e ja esta.

Alteracao de radiadores (se for nova mecanica alter II turbo) etc ect.

Queres um conselho.
Nao mexas em nada pois temos o JummP - jorge portela que ja foi a marrocos e veio, ja fez varias longas viagen como a ultima volta a portugal e ... Nao acabou no hospital ou deixou de chegar ao fim.

Como sabes o UMM tem as suas "limitacoes" e se queres um 4X4 mais veloz talvez comprar um "SUV".

Acredita que alteracoes "custam" ou entao saem "baratinhas" e a longo prazo acabam por sair caras.

Punhas esse UMM em boas condicoes fazias boas revisoes profundas restauravas a coisa direitinha e tinhas o teu "fiel".

No maximo mandavas adapar dir assistida.
So isso.

Boa sorte
Carlos Pires

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Sérgio,

pensei que fosse aplicação directa, mas afinal sempre tem mais que se lhe diga.

Se a aplicação vem de encontro ás melhorias que queres operar no teu UMM, não desistas, avança com a transformação, agora que já estás sensibilizado do processo inerente e do trabalho que te espera.

Se queres que o teu UMM ganhe mais velocidade de ponta e melhores consumos, é uma alteração a ter em conta!

Força!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Obrigado pessoal mais uma vez, pois acho que se fizer negócio com este alter 1 vou optar por overdrive e direção assistida...o meu problema não é grandes velocidades mas sim poder sentir o motor mais solto e menos barulhento...aquanto da compra dum suv não uma vez que já estou infestado com o virus do UMM :)....

cUMMps a todos

Sérgio F.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá.
isto cada um sabe de si, e não quero influenciar ninguem, mas na minha opinião a compra de um Alter 1 só compensa se este for mesmo ao preço da uva mijona.
Quase de certeza que com estas alterações todas que queres fazer vais ficar com um alter 1 mais caro que muitos alter 2 que há por ai á venda!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Sergio
tenho um Cournil que actualmente tem a mecânica do Alter I , também sou adepto de melhorias na máquina, de todas as aplicações que efectuei até hoje tive a primeira avaria na semana passada no fecho central das portas, situação que ainda não resolvi por não ter disponibilidade por motivos profissionais (até já estava com saudades de escrever aqui no forumm).
Vamos ao que importa:
Se comprares o Alter I e se pretendes fazer alterações deixo aqui uma lista das alterações que julgo serem as mais importantes:

- Aplicação de travões de disco ás 4 rodas ou pelo menos no eixo dianteiro.
- Aplicação de DA Electrica ou Mecânica, será mais fácil aplicar a electrica porque não requer alteração do tubo inferior do lado direito do radiador.
- Aplicação de um alternador com 120 ou 150 Amperes caso opte por direcção Asistida eléctria, guincho farois auxiliares, etc....
- Aplicação de overdrive

caso pretenda ver e efectuar alguma destas alterações ou aplicações pode visualizar no seguinte link:

https://for-umm.pt/oldthreads/12174

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior