• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Preciso de roquete para U's do Diferencial/Molas

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas,

Preciso de um roquete grande para tirar o Diferencial traseiro. Falta-me tirar as porcas que seguram os U's que por sua vez fixam o diferencial às molas.

Zona de Almada



João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
Uma altura comprei uma chave dinamométrica por 18 euros nas lojas Lidl. Serve. Mas olha que às vezes nem com isso sai. As vezes só dando calor o frio. Outras vezes só mesmo rebarbadeira.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Sinceramente não gostei de ouvir isso:dizzy_face:.

Essa chave dinometrica é para que força? Quantos Kilos? 18 euros tambem quero uma ;)

Spray Bala resolve tudo.... só não tira é a porca (n)
O problema é que preciso de um roquete com mais amplitude.

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Ó Meuuusss amigooosssesseseeess(y)

Roquete??? Chave dinamométrica??? Para tirar porcas apertadas como o #$%&€£@:astonished:(n)

Nem uma coisa:devilish::devilish:, nem a outra:dizzy_face::dizzy_face:.

O roquete não está feito para isso (vai naturalmente partir) e a outra chave ainda pior (ela serve para apertar, não o contrário).

É utilizar um desandador de conjunto de chaves de caixa (de qualidade) e um tubo, ou uma chave de luneta (direita ou curva) e um tubo.

Quanto ao desandador convinha que fosse com o dado, de encaixe na chave, de maior tamanho (não me lembro se é de 3/4pol.:thinking:) e usar um reductor para a chave de 1/4pol.:thinking:. Assim e com mais o tubo pode-se dizer que "Com pregos Baptista, não há Cristo que resista!", até torçem o UMM.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
Já lá fui de chave dinanometrica e com um tubo e aquilo começou a torcer. A chave sobreviveu... :)

Quanto ao preço, sim 18€, foi quanto custou, não sei a força que tem, só uso para coisas de "força maior" :). Um dia ha-de partir, sim... Nunca usei como chave dinamometrica, porque não inspira grande precisão!!!
Já meti WD, bala, tudo. Calor resolve isso. O UMM tem muitos anos e está demasiado calcinado. Seja como for, boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
AHAHAHA abri um roquete estragado tirei o miolo e enchi de solda, encontrei um tubo na garagem e aquilo foi um brinquedo....O meu UMM é economico. Agora só o que prende o diferencial são dois tubos que julgo serem do travão de mão e ainda nao vi bem como eles saem, podem dar alguma luz? Ja agora tirar os tambores? Puxo mas so sai um bocado.

Cumps


João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo João aka "estripa"
e seu fial companheiro Fred/Frank/Fritz? aka "The Sevage Beast of Almada":D

Não sei o que lhe diga. O meu amigo está-se a meter num “caldinho”(n).

Bem, mas vamos lá ver. Então é assim:D: Já tirou uns parafusos todos ferrugentos e fudi#%$ que devem estar nos tambores? Se sim senhor, os tambores não saem porque o travão de mão estará justo (apesar de destravado. Está destravado, não está:thinking::thinking::thinking:).

Por esse motivo e por causa da sua (delas, maxilas) própria afinação. Ao puxar a polie (tambor) as maxilas encavalitam “trancando” a polie (devido a naturais e inevitáveis folgas).

Acertou, os tais 2 “tubos”(y) não são mais do que OS CABOS DO TRAVÃO DE MÃO !!!!:p. Terá que os desafinar um pouco (logo por baixo da alavanca do TdM) e se calhar desafinar também um pouco as maxilas. Vai ver que sai com umas pancadinhas nos tambores em sítios diametralmente opostos. Atenção que aquelas peças são em ferro fundido, as abas são finas e podem partir com muita facilidade.

Para os desligar (depois de tirar as polies) vai ter que os desencaixar de umas alavancas existentes nas maxilas. Para isso tem que desmontá-las. Marque, com um punção um tambor e o lado a que pertence. Fotografe bem tudo antes de desmontar.

Como irá ter alguma dificuldade:thinking: em tirar os semi eixos, se precisar de ferramenta própria, diga.

O meu amigo vai-se ver de todas as cores:devilish::angry::dizzy_face:(n) para sozinho tirar o presunto (completo e inteiro) cá para fora. Olhe que aquilo com osso e tudo NÃO É LEVE:blush:! Continuo a dizer que seria mais fácil arrear uma das molas (pelo brinco). Ou então o ideal seria tirar no lugar os semi eixos. Atenção, pois é fácil se aleijar(n).

Outra coisa que me está a fazer uma confusão do caneco, Se está a utilizar as mesmas preguiças:thinking:, onde é que as firmou? É que para esse tipo de trabalho são precisos apoios altos e bons, e não poderá ser o carro apoiado nas molas, cuidado.

(n)Já não vou dormir descansado(n)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
Se queres retirar fora o diferencial podes fazer o que disse o João Freitas. Contudo saca primeiro para fora os semi-eixos e travões por forma a aligeirar o peso do conjunto. Assim já consegues carregar o peso do diferencial tu sózinho.

Para sacar os semi-eixos sem ferramenta própria, podes usar dois tubos de ferro a fazer de alavanca. Procura o tópico dos travões de disco trazeiros que acho que tem lá uma foto. Se não tem nada hoje é um bom dia para avisares pois vou montar os meus diferenciais e posso mostrar.

Já que estás com todo esse trabalho, era de pensar em mudar os travões de trás para discos (dependendo do uso que faças do teu UMM e do estado que estejam os actuais.)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
De facto como o carro está apoiado nas chapas onde prendem os U's não me inspira grande confiança estar por baixo. Mas o Diferêncial até não o acho MUIITO pesado.

Aldeia agradecia dar uma vista de olhos sim. Estou com a tarde livre apartir das 15H. Qual é a zona?

Cumps.

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
Eu sou de Vilar de Mouros! Logo à noite posto uma foto exemplificativa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
Ora aqui tens uma foto de como podes sacar os semi-eixos




usa as duas mãos e dois ferros a fazer de alavanca (eu só tenho um porque a outra mão tirava a foto:D).

Normalmente com umas pancadinhas secas isso sai.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
quote:Originally posted by verdes radios

Amigo Aldeia

Os tubos são aquela cruzita vermelha???:D

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"


Não sei o que se passou,o imageshak (servidor de imagens) anda marado dos cornos!:dizzy_face:

Já está reparado a ver se agora fica bem por mais tempo (ontem quando postei a foto estava tudo bem).



UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Ora aqui tens uma foto de como podes sacar os semi-eixos




usa as duas mãos e dois ferros a fazer de alavanca (eu só tenho um porque a outra mão tirava a foto:D).

Normalmente com umas pancadinhas secas isso sai.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Aldeia,de certeza que o semi-eixo saiu assim??1º tens que tirar,no teu caso o suporte das pinças de travão, para sair a chapa que segura o rolamento,pois sai o rolamento,retentor e chapa que segura o rolamento junto com o semi-eixo_Ou então estou a ver mal a foto:blush:
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
Bem a imagem era só para ilustrar o método, tanto que o João Veiga tem travões de tambor.

Mas tens razão quando falas no suporte do travão. A bom rigor tem que se tirar primeiro.....:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Bom a minha mota espantou-se e agora tenho tudo a descansar (eu, mota e UMM) ja tinha percebido a ideia mas obridado Aldeia.

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.591
Localização
Portugal
Mau assunto! Estás magoado?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 
Top Inferior