• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preciso de AJUDA

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá a todos, o meu UMM começou a fazer uma coisa muito estranha.

quando esta frio custa a pegar, depois de alguma insestencia ele pega mas vai logo abaixo a seguir. so depois é que pega de vez.

Alguem se sabe esplicar o que será isto?

abraço a todos

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Se depois de pegar pela primeira vez pega bem e não tem mais sintomas provavelmente tens as velas queimadas.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Isso do UMM não pegar á 1ª não é natural :D
Vamos por partes, Não pega em frio - Verifica o estado das velas incandescentes ou lá como é que se chamam ( desculpa a falha nos termos tecnicos mas não sou mecânico:)) Experimenta uma a uma ver se ficam "quentinhas" (cuidado que queima os dedos, falo por experiência própria). Se estiverem a aquecer correctamente então podes estar com algum problema de entrada de ar no circuito de gasóleo, mas se fosse esse o caso penso que acontecia tanto em frio como em quente e notavas o motor a trabalhar de forma irregular.
Espero que seja só mudar as "velas", quando mudares muda todas e não só as que eventualmente estiverem queimadas.

Espero ter ajudado, senão os tecnicos a sério vão dar-me nas orelhas:p

CUMMp's
Aderito

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Quase de certeza que é ar no circuito do gasoleo.
Experimenta ligar o tubo que vem do deposito e entra no filtro directamente na bomba injectora. A primeira vez tem que puxar o gasoleo, mas depois pega sempre bem. Experimenta isso e depois diz qualquer coisa. Porque se focar bom, tens que trocar a bomba manual.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Agora e que falam de ar....

a pouco tempo esqueci-me da tampa do deposito do gasoleo numa bomba kalker, por isso pus uma dakelas tampas universais para remediar e ainda a tenho. so que esta tampa ta um pouco folgada, não tem nada a ver poix não? ou tem?

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Directamente não. Como eu disse pode ser das velas queimadas ou então como o toze disse ar no circuito de gasoleo. Eu vou pela minha opção pois já me aconteceu. O que o toze disse tambem é provavel mas não tinhas o problema só no arranque, mesmo depois de quente ele ia-se a baixo, sei disso porque tambem já me aconteceu e tive que mandar montar um kit de reparação para o corpo do filtro do gasoleo pois a membrana rompeu-se e metia ar no circuito.
O mecanico que me reparou o corpo do filtro disse que as bombas da lucas dos nossso bichos são muito sensiveis ao ar.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Cuidado que se te entar ar no circuito de alimentaçao do bixo podes pifar a bomba, ixo ja me aconteceu no meu e axo que foi derivado a ter um desses famosos tampoes da concorrencia.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois é foi mesmo isso que foi á vida no meu, ******* como é que explicas entao o meu caso porque foi ar que andou na injecçao e deu cabo dessa valvula, a duvida que persiste ate hoje, é se foi derivado ao tampao de concorrencia ou se foi no selector dos depositos.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu tinha os tubos recequidos e era isso que o fazia pegar mal. Assim que troquei de tubos, mudou da noite pro dia. E o jipe enquanto andava nao falhava. Apenas custava imenso a pegar. Então quando existia alguma inclinação... Muito provavelmente não consegia por a trabalhar a não ser que desse à bomba manual.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
obrigado pelas dicas, acho que me ajudaram. pelo menos ainda so me falhou uma vez.

Primeiro atestei o Jipe, e pus um liquido para limpeza de injectores.
agora vou limpar a bomba manual, e acho que vai resolver o problema.

abraço

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

BPotier tampa do deposito novinha fala para a CBCAR Sr Castanheira
estive lá hoje.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
No meu alter turbo tinha problema parecido..

demasiado lixo nas tubagens

resoluçao, trocar filtro de gasoleo de 2 em 2 mil kms

nunca mais chateou.. depois vendi-o

Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ok, vou telefonar. Obrigado Antummes e a todos os outros pelos conselhos

Top Inferior