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Mestre
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26 Mar 2006
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Olá a todos, o meu UMM começou a fazer uma coisa muito estranha.

quando esta frio custa a pegar, depois de alguma insestencia ele pega mas vai logo abaixo a seguir. so depois é que pega de vez.

Alguem se sabe esplicar o que será isto?

abraço a todos
 

JPaulo

UMMzito
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29 Mai 2006
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Se depois de pegar pela primeira vez pega bem e não tem mais sintomas provavelmente tens as velas queimadas.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas,
Isso do UMM não pegar á 1ª não é natural :D
Vamos por partes, Não pega em frio - Verifica o estado das velas incandescentes ou lá como é que se chamam ( desculpa a falha nos termos tecnicos mas não sou mecânico:)) Experimenta uma a uma ver se ficam "quentinhas" (cuidado que queima os dedos, falo por experiência própria). Se estiverem a aquecer correctamente então podes estar com algum problema de entrada de ar no circuito de gasóleo, mas se fosse esse o caso penso que acontecia tanto em frio como em quente e notavas o motor a trabalhar de forma irregular.
Espero que seja só mudar as "velas", quando mudares muda todas e não só as que eventualmente estiverem queimadas.

Espero ter ajudado, senão os tecnicos a sério vão dar-me nas orelhas:p

CUMMp's
Aderito
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Quase de certeza que é ar no circuito do gasoleo.
Experimenta ligar o tubo que vem do deposito e entra no filtro directamente na bomba injectora. A primeira vez tem que puxar o gasoleo, mas depois pega sempre bem. Experimenta isso e depois diz qualquer coisa. Porque se focar bom, tens que trocar a bomba manual.

Cumprimentos, Tozé.
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Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Agora e que falam de ar....

a pouco tempo esqueci-me da tampa do deposito do gasoleo numa bomba kalker, por isso pus uma dakelas tampas universais para remediar e ainda a tenho. so que esta tampa ta um pouco folgada, não tem nada a ver poix não? ou tem?
 

JPaulo

UMMzito
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29 Mai 2006
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Directamente não. Como eu disse pode ser das velas queimadas ou então como o toze disse ar no circuito de gasoleo. Eu vou pela minha opção pois já me aconteceu. O que o toze disse tambem é provavel mas não tinhas o problema só no arranque, mesmo depois de quente ele ia-se a baixo, sei disso porque tambem já me aconteceu e tive que mandar montar um kit de reparação para o corpo do filtro do gasoleo pois a membrana rompeu-se e metia ar no circuito.
O mecanico que me reparou o corpo do filtro disse que as bombas da lucas dos nossso bichos são muito sensiveis ao ar.

UMM Abraço
Jorge Paulo
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Cuidado que se te entar ar no circuito de alimentaçao do bixo podes pifar a bomba, ixo ja me aconteceu no meu e axo que foi derivado a ter um desses famosos tampoes da concorrencia.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois é foi mesmo isso que foi á vida no meu, ******* como é que explicas entao o meu caso porque foi ar que andou na injecçao e deu cabo dessa valvula, a duvida que persiste ate hoje, é se foi derivado ao tampao de concorrencia ou se foi no selector dos depositos.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Eu tinha os tubos recequidos e era isso que o fazia pegar mal. Assim que troquei de tubos, mudou da noite pro dia. E o jipe enquanto andava nao falhava. Apenas custava imenso a pegar. Então quando existia alguma inclinação... Muito provavelmente não consegia por a trabalhar a não ser que desse à bomba manual.

Cumprimentos, Tozé.
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Mestre
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26 Mar 2006
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obrigado pelas dicas, acho que me ajudaram. pelo menos ainda so me falhou uma vez.

Primeiro atestei o Jipe, e pus um liquido para limpeza de injectores.
agora vou limpar a bomba manual, e acho que vai resolver o problema.

abraço
 

ANTUMMES

UMMzito
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1 Abr 2006
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Boas a todos

BPotier tampa do deposito novinha fala para a CBCAR Sr Castanheira
estive lá hoje.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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No meu alter turbo tinha problema parecido..

demasiado lixo nas tubagens

resoluçao, trocar filtro de gasoleo de 2 em 2 mil kms

nunca mais chateou.. depois vendi-o


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Ok, vou telefonar. Obrigado Antummes e a todos os outros pelos conselhos
 
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