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Preciso de ajuda.....Injectores

Bernardo Potier

UMMzito
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29 Dez 2008
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Boas a todos,

Gostava de saber se alguem têm por casa 4 injectores para bombas BOSCH para eu experimentar no meu UMM. (MOTOR TURBO)

Isto tudo porque estou indeciso em ficar com uma BI Bosch que comprei ou colocar uma rotodiesel de origem.

Agradeço a todos,

Bernardo Potier
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Recentemente estava para comprar uma BI Bosch....cuidado com o que anda por ai.
Ha bombas Bosch e Bombas Bosch, e as vezes o pessoal que as vende nao tem intencao de "dar gato por lebre" mas sinceramente nao esta por dentro de tudo...nao sao todos claro, mas devem de se contar pelos dedos da mao ou muito menos.

Andar com uma BI so por dizer que e' Bosch nao ajuda em nada o comportamento do motor etc..etc..
uma Bi de um carro 1.8 ou 1.7 etc..etc..nunca na vida tratara bem o motor ou por outras "como deve de ser" um motor 2.5TD.

A meter convem ser sempre Bi's 2.5 ou superior...mas uma vez mais "superior" tb tem os seus "ques"...
Muito honestamente recentemente tive uma "mini licao" de Bi's...e posso dizer que quem tem respeito pela mecanica, espera que a a mecanica esteja la em bom estado e gosta de ter que ir a carteira "pouco regularmente" convem saber o que se esta a fazer...

Trocar umas "ADIDAS" por umas NIKE de feira...nao compensa...
(com todo os respeito aos feirantes que ate em alguns casos se vem boas imitacoes)

Eu so quero partilhar pois se formos a "testes TESTES" ...a coisa nao compensa.
Agora arranjar uma Bi BOSCH de um UMM 2300cc ...ou ate mesmo de um UMM 2500cc....bom ok...mas nao metam para la qualquer coisa.

Boa sorte Bernardo,
Carlos Pires


 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Não me digam que as bombas BOSCH eram tão boas ou tão más ao ponto de serem "trocadas" pelas LUCAS..!! porque Será??

A verdade é que também não faço ideia, mas dá que pensar...!

... esta é apenas a minha maneira de ver as coisas.
Tenho BI LUCAS no meu UMM... não me posso queixar dos elevados consumos ,do excesso de fumo que sai da trazeira do UMM sempre que se acelera e tão pouco da preformance...

Esta é apenas a minha opinião espero que ninguem se sinta ofendido, tenho a mais elevada consideração e respeito pelos admiradores e aficionados das bombas BOSCH.

Bernardo, se a tua BI está a funcionar bém...não te metas nisso, vais andar a gastar dinheiro para depois te aperceberes que afinal não compensa..!

Cumprimentos

 

Bernardo Potier

UMMzito
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29 Dez 2008
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A minha BI de origem é uma rotodiesel e está completamente gripada, larga gasoleo por todos os lados e não tem compressão nenhuma, basta dizer que eu com um dedo consigo rodar o carreto da bomba.

Para resolver esta situação decidi comprar um bosch em segunda mão (de confiança a um membro do forumm) e o que acontece é que o motor não se aguenta. Fica a trabalhar ao relanti e mal acelero vai logo abaixo.

Neste momento o que quero fazer é:
1. testar injectores para bombas bosch porque em principio me vai resolver o problema

2. trocar por uma de origem igual a minha pois em principio é só colocar.


 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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"foi-me" dito que normalmente a bomba X tem que trazer os respectivos injectores.
Nao se deve/pode montar a bomba X com injectores Y.

Um dos males e' que em regra nos forums temos realmente poucos verdadeiros experts e entendidos tanto em engenharia como em mecanica.
Pois esses verdadeiros experts normalmente nao tem tempo para estar na internet...fisicamente nao tem tempo.
Portanto tenta-se inventar um pouco umas vezes +/- feliz outras mais arriscadas.

Se o Dpt de mecanica/engenharia "da altura" da UMM projectou algo....convem respeitar, pois nao sou contra evolucoes...
mas invencoes sem "base" e' complicado.

Olhem perdoem-me pois e' um pouco "desilusao" por minha parte so queria alertar algum pessoal que perceba o que estou a dizer...e de modo algum estou a deitar A ou B abaixo...
sao so posturas de cada um e a minha e' que embora "invente/evolua" em determinados projectos...tento aproximar-me de quem sabe, tb gosto de respeitar o que esta direitinho e "funciona"...pois como alguns "misters" dizem em equipe que funciona nao se mexe!.

:)
E Bernardo isto sao so conversas que tamos a ter mas convem o pessoal reflectir...pois diariamente vez pessoal a ter problemas com mecanicas mexidas...etc..etc..

Ou Metes uma mecanica completa NOVA estilo V8 ...e andas nas horas...ou entao mexer para "andar" mais ..algo ou algum dia a coisa vai ceder...

eh pah nao sou o entendido...mas tenho estas luzes.
So estou a partilhar pontos de vista.

Desculpa la Bernardo pois tb entendo perfeitamente que tens um problema e queres resolver.
Ve la a melhor maneira...mas aconselha-te mesmo bem e com quantas mais pessoas melhor...falo-te por experiencia.

Abraco
Carlos Pires


 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas companheiros
eu fui daqueles que troquei a lucas por bosch.
posso adiantar que é proveniente de umma 505.
o motor realmente tem umm comportamento(regimes baixos)francamente melhor,e nem esta com as "goelas" abertas!
é claro que tem que acompanhar com os respectivos injectores(bicos)!
o motor tem este comportamento tb porque a BI trabalha com regimes de pressão mais altos.

a minha opinião é,se te vais por a gastar dinheiro com a lucas para a arranjar,mais vale meter a bosch que já tens,mas se a bosch esteve muito tempo parada,é possivel que tb precise de umma revisão1(foi o caso da minha)

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Bernardo,se tens esses sintomas de o carro ir abaixo mal aceleras o problema não deve estar nos injectores,se ele trabalhava com a tua bomba tambem tem de trabalhar com a bosch,se a bomba esteve parada uns tempos sem combustivel é provavel que o teu problema esteja na bomba,basta a minima sujidade para agarrar certos componentes lá dentro,no meu tambem montei uma que estava parada há um ano e ficava um pouco acelerado,mas ao mexer no acelerador estava sempre na mesma,levou uma limpeza e ficou logo a bombar:D.
Os bicos injectores Bosch ou lucas têm o mesmo principio de funcionamento,podem é estar mal regulados para a pressão da bomba.Ao comum dos mortais é dificil destinguir a diferença de trabalhar com injectores Lucas ou Bosch,claro se estiverem regulados para a mesma pressão e ambos em bom estado.
Se tens duvidas nos injectores o melhor é mesmo ires a uma casa da especialidade e expores o caso,e o certo a fazer é levar a bomba e mandar regular a bomba e injectores para trabalharem em "sintonia",sejam eles Lucas ou Bosch.Acho que a grande diferença dos Bosch para os Lucas é a afinação,os Bosch é por anilhas e os Lucas acho que tem mesmo de se trocar as molas.
Acerca de marcas de Bombas,há defensores das 2 como já se viu,a grande diferença é que as bosch são mais propicias a alterações,e com uma maior margem de afinações.
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Por isso e' que eu nao me canso em dizer...
cada peca tem uma referencia.

Bombas Bosch ha muitas, o modelo/referencia Bosch que e' "aceitavel/compativel" para os nossos motores e' que e' outra coisa.
Convinha unificar isso para evitar ver pessoas com UMM's por ai ou a danificar as bombas Inj. ou os motores UMM.

Pois ainda anda muita gente as escuras, ou entao quer andar as escuras.

Carlos Pires
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas.

A bomba fui eu que a vendi ao Bernardo, estava no meu UMM branco e provém de um Seat Ibiza 1.9 td.

Troquei-a porque arranjei uma de um 2300 turbo.

A bomba funcionava bem, mesmo com os injectores Lucas. O problema é que não me dava a resposta que gostava em altos regimes, o UMM a 120 gastava 15L e não puxava muito mais.

Não sei quanto tempo ficou a bomba sem montar, ela só foi desmontada do neves quando o Bernardo a quis comprar e sempre funcionou bem.

Bernardo relativamente aos injectores mandei uma mp.

Quanto à bomba, eu estou aqui e tens o meu contacto. Se o problema é uma limpeza eu também assumo uma comparticipação nisso, não à qualquer problema. Não quero que te sintas prejudicado!

Depois diz qualquer coisa.
 

Bernardo Potier

UMMzito
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29 Dez 2008
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Boas pessoal,

Agradeço desde já os conselhos que me foram dados e este problema terá resolução.

Obrigado a todos
Bernardo Potier



 
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