"foi-me" dito que normalmente a bomba X tem que trazer os respectivos injectores.
Nao se deve/pode montar a bomba X com injectores Y.
Um dos males e' que em regra nos forums temos realmente poucos verdadeiros experts e entendidos tanto em engenharia como em mecanica.
Pois esses verdadeiros experts normalmente nao tem tempo para estar na internet...fisicamente nao tem tempo.
Portanto tenta-se inventar um pouco umas vezes +/- feliz outras mais arriscadas.
Se o Dpt de mecanica/engenharia "da altura" da UMM projectou algo....convem respeitar, pois nao sou contra evolucoes...
mas invencoes sem "base" e' complicado.
Olhem perdoem-me pois e' um pouco "desilusao" por minha parte so queria alertar algum pessoal que perceba o que estou a dizer...e de modo algum estou a deitar A ou B abaixo...
sao so posturas de cada um e a minha e' que embora "invente/evolua" em determinados projectos...tento aproximar-me de quem sabe, tb gosto de respeitar o que esta direitinho e "funciona"...pois como alguns "misters" dizem em equipe que funciona nao se mexe!.
E Bernardo isto sao so conversas que tamos a ter mas convem o pessoal reflectir...pois diariamente vez pessoal a ter problemas com mecanicas mexidas...etc..etc..
Ou Metes uma mecanica completa NOVA estilo V8 ...e andas nas horas...ou entao mexer para "andar" mais ..algo ou algum dia a coisa vai ceder...
eh pah nao sou o entendido...mas tenho estas luzes.
So estou a partilhar pontos de vista.
Desculpa la Bernardo pois tb entendo perfeitamente que tens um problema e queres resolver.
Ve la a melhor maneira...mas aconselha-te mesmo bem e com quantas mais pessoas melhor...falo-te por experiencia.
Abraco
Carlos Pires