Companheiros de armas. Perdão, máquinas...
Espero que não se importem que escreva muito. Aqui vai...:
O UMMonstro tem a fuga de água. Não se consegue ver de onde é, mas desconfio que esteja a ir para o colector de escape ou coisa do género. O oleo continua preto. O carro tem força e é suave..., apenas ás vezes custa a pegar (com duas ejectadelas pega normalmente) a deita muito fumo branco apenas nos primeiros 3/4 segundos a seguir a ligar.
Travões..., antes de parar estes 3 anos levou um servo freio e uma bomba central novos. A bomba é igual por fora mas parece-me ser bem melhor que a bendix de origem. É uma bosh. Se quiserem meto foto. O que se passa é que o carro retira oleo de um dos depósitos e manda para o outro. Como é um oleo muito corrosivo a ideia que tenho é que pode ter danificado as borrachas durante os 3 anos que esteve parado. Apesar de ser uma bomba nova...
Um vizinho vai colocar estes circuitos independentes. Embraiagem num depósito e travões para o outro. O inconveniente diz ele é que se falhar travões falha mesmo em vez de ser uma perda gradual de um eixo para o outro.
Digam-me se realmente posso fazer isto ou o que acham...
Agora outra coisa. Daqui a uns dias um amigo vai-me dar um motor de um UMM Turbo para brincar. Ele é Eng Mecânico. Além de amigo é um génio.
O que queria saber de voçês, é ouvir opiniões sobre o que posso fazer neste motor. Vai ser aberto, rectificar a cabeça, segmentos novos, ver as válvulas, etc, etc, etc.
Mas e a nível de injectores por exemplo. Existem alternativas aos de origem? O que se pode fazer para melhorar o motor? É que a fazer a altura certa é esta com o motor cá fora e todas as condições para mexer. Já sei que um intercooler em condições seria optimo...
Devo dizer que não sou "pica de semáforo". Não pretendo aumentar a potência de forma desenfreada. Eu gosto dele assim como é. Mas se der para melhorar qualquer coisa e até baixar ou manter o consumo seria bom.
Bem..., obrigado pela vossa atenção e desculpem estas muitas palavras.
Abraços.
Paulo Guimarães.
Orgulhosamente Português !
Espero que não se importem que escreva muito. Aqui vai...:
O UMMonstro tem a fuga de água. Não se consegue ver de onde é, mas desconfio que esteja a ir para o colector de escape ou coisa do género. O oleo continua preto. O carro tem força e é suave..., apenas ás vezes custa a pegar (com duas ejectadelas pega normalmente) a deita muito fumo branco apenas nos primeiros 3/4 segundos a seguir a ligar.
Travões..., antes de parar estes 3 anos levou um servo freio e uma bomba central novos. A bomba é igual por fora mas parece-me ser bem melhor que a bendix de origem. É uma bosh. Se quiserem meto foto. O que se passa é que o carro retira oleo de um dos depósitos e manda para o outro. Como é um oleo muito corrosivo a ideia que tenho é que pode ter danificado as borrachas durante os 3 anos que esteve parado. Apesar de ser uma bomba nova...
Um vizinho vai colocar estes circuitos independentes. Embraiagem num depósito e travões para o outro. O inconveniente diz ele é que se falhar travões falha mesmo em vez de ser uma perda gradual de um eixo para o outro.
Digam-me se realmente posso fazer isto ou o que acham...
Agora outra coisa. Daqui a uns dias um amigo vai-me dar um motor de um UMM Turbo para brincar. Ele é Eng Mecânico. Além de amigo é um génio.
O que queria saber de voçês, é ouvir opiniões sobre o que posso fazer neste motor. Vai ser aberto, rectificar a cabeça, segmentos novos, ver as válvulas, etc, etc, etc.
Mas e a nível de injectores por exemplo. Existem alternativas aos de origem? O que se pode fazer para melhorar o motor? É que a fazer a altura certa é esta com o motor cá fora e todas as condições para mexer. Já sei que um intercooler em condições seria optimo...
Devo dizer que não sou "pica de semáforo". Não pretendo aumentar a potência de forma desenfreada. Eu gosto dele assim como é. Mas se der para melhorar qualquer coisa e até baixar ou manter o consumo seria bom.
Bem..., obrigado pela vossa atenção e desculpem estas muitas palavras.
Abraços.
Paulo Guimarães.
Orgulhosamente Português !