• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preciso de ajuda com suporte traseiro

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Caros,

Preciso da vossa ajuda.

Quando comprei o meu Alter I, ele vinha com 5 pneus mas apenas 4 jantes.

Agora, finalmente, consegui arranjar a 5ª jante e depois do pneu montado na respectiva apercebi-me que tenho dois problemas:

1) Quando monto o pneu no suporte traseiro a jante entra certinha no parafuso de cima mas nos dois parafusos de baixo não consegue encostar porque o pneu bate nas barras do suporte (o pneu é um 235/75 R15). Assim a rosca que sobra dos parafusos é muito pouca para poder aperta as porcas como deve ser;

2) Onde posso encontrar uma porca para estes parafusos? Trouxe 3 da Landecar que entram perfeitamente nos parafusos das rodas mas no parafuso do suporte traseiro entram um pouco mas depois não entram mais.

Já me lembrei de retirar um pouco de pressão ao pneu. Assim a jante já deve conseguir encostar no centro do suporte e já fico com mais espaço para as porcas. Depois é só comprar um compressor. Não vá um dia precisar dele e não ter pressão suficiente.

Alguém teve este problema?

Já agora, há sugestões para impedir que algum espertinho se lembre de trazer uma chave de casa e roubar o pneu?

Obrigado pela vossa ajuda.

Abraço,

Marcelo

Life is diving. The rest is just surface interval.

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Boas,

Acho que tenho as porcas desses parafusos. Vou procurar se tiver são tuas, pagas só os portes dos correios.

Cps,
Paulo Brás

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Marcelo, dá-te menos trabalho comprares parafusos mais compridos ou uma vareta roscada e
soldar novos pernos de forma a ficares com mais rosca.
É o que eu faria !

UMM abraço

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by marcelumm

...

Já agora, há sugestões para impedir que algum espertinho se lembre de trazer uma chave de casa e roubar o pneu?

...

Retira o pneu da porta traseira, adapta o suporte da mesma e coloca o pneu entre o banco do condutor e pendura (atrás destes claro (y))...assim já ninguém to rouba (tão facilmente) e poupas a porta traseira que muitas vezes sofre problemas pelo peso do pneu suplente lá metido...digo isto porque a porta do meu está nas couves e vou tentar fazer essa alteração também.

cUMMprimentos
Benjamim

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Em relação às porcas já me safei. Encontrei-as na Landecar. Obrigado à mesma UMMOCA.

Entretanto tive uma ideia. Digam-me lá se vêem algum inconveniente.

Acho que se colocar um espaçador entre a jante e o suporte resolvo os problemas todos. Ora reparem:

- o problema dos pernos serem curtos fica resolvido porque basta que consigam para fixar o espaçador;
- o problema do pneu bater no suporte também fica resolvido porque assim ganho espaço entre o pneu e o suporte;
- o problema de me roubarem o pneu também fica resolvido porque assim posso fixar a jante ao espaçador com uns pernos de segurança.

Parece-me uma boa solução. Está a escapar-me alguma coisa?

Não posso montar o pneu atrás dos bancos da frente porque tenho o banco traseiro transversal. Sei que quem sofre é a porta e que mais cedo ou mais tarde vou ter problemas por causa do peso, mas... por enquanto terá que ser assim.

Obrigado pela vossa ajuda.

UMM abraço,

Marcelo

Life is diving. The rest is just surface interval.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A ideia e muito boa, mas continuas a poder poupar a porta de uma simples maneira, podes prender o pneu com duas boas correias debaixo do banco transversal.
Aproveito para exclarece uma dvida, eu arranjei um suporte para dentro, mas este oscila muito com buracos e afins, tou a pensar em mandar adaptar uma barra e fixa-lo ao char, naquela barra que fica um pouco mais saliente atraz dos bancos do condutor e pendura, o que vos parece?

cUMMps
Mogo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
sempre tens outra opção que é passares pela formula 81 na defensores de chaves e comprar uma bolacha em liga leve (iguais as ke eu usava) e Voilá..problema resolvido

cUMMpriemnTTos
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by UMM89

Boas,
A ideia e muito boa, mas continuas a poder poupar a porta de uma simples maneira, podes prender o pneu com duas boas correias debaixo do banco transversal.
Aproveito para exclarece uma dvida, eu arranjei um suporte para dentro, mas este oscila muito com buracos e afins, tou a pensar em mandar adaptar uma barra e fixa-lo ao char, naquela barra que fica um pouco mais saliente atraz dos bancos do condutor e pendura, o que vos parece?

cUMMps
Mogo

dá pra fazer e ate dá mais estabilidade ao UMM, era como eu o usava..mas claro atraz não ia ninguem..por ser pik-up..e se regularmente levas mais pessoas elas vão ter ke se encolher pra entrar..mas sempre tem um descanso pros pés!!:)

cUMMprimenTTos
madeira

Top Inferior