• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Preciso da chave da porca dos cubos

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo João

Como digo vou ver se lhe arranjo a chave sextavada.

No entanto, para quem quiser, podem mandar vir uma deste site em França:

http://www.jeepvillage.com/magasin/caddie/piece.php?piece_id=2243

Se ligarem para lá, pedem para falar com o Sr Armando (português!) pagam cerca de 12€ e ele manda-vos a chave dos cubos.

Aqui também encontram os apoios das caixas de ferro (apoio grande, rectangular, da travessa e o conjunto de apoios anti-torção, redondos e colocados entre uma aba da cx. trf. e a travessa), assim como muitas peças para as cx. de transferência.

Como em outras informações não tenho interesses, de qualquer espécie, nestas dicas:).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Outra ainda mais ecomonómica:D

Tenho a chave amanhã, mandei-lhe uma PM.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Obrigado a todos e exelentes fontes. Para já vou contar com o Sr. João verdes radios.
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Se a do amigumm Verdes Radios não lhe servir ou se lhe der mais jeito,em Aveiras de Cima tenho umma que lhe posso emprestar!!


Já agora se quiser dar umma vista de olhos...
https://for-umm.pt/oldthreads/4841
UMM abraço
Pedro
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Obrigado Sr. Pblalveiras mas a chave do Sr. Verdes Radios já iniciou o trabalho.

O seu restauro é parte da inspiração do tópico que estou a fazer sobre como reparar os Cubos, o seu trabalho apesar de detalhado acredito que não seja demasiado detalhado para desmistificar alguns promenores, bem como tirar o "medo" de mexer onde não se conhece de algumas pessoas que possam ter menos tempo€€€ e acabam por deixar piorar. Eu sou um caso de mexer onde não conheço e é o meu próprio UMM, é o primeiro 4x4 que mexo e o meu pouco entendimento com a mecânica deve-se a pequenas revisões ás minhas motas e curiosidade de como funciona mas ao contrário de muita gente estou à vontade para fazer este tipo de trabalho/prazer pois tenho outros meios de transporte.
Tenciono futuramente criar tópicos detalhados da manutenção/reparação dos diferenciais e restantes transmissões, já que considero o bom e livre movimento das transmissões um dos pontos fortes no consumo gasóleo no caso do UMM, peças e do bolso de cada um.

Duvido que utilize material topo de gama se tiver opções mais equilibradas Preço/Qualidade mas tentarei não deixar nada ao acaso.
Não querendo ser chato com tanta escrita acrescento que no meu caso a chave pedida quase que é dispensável pois a primeira porca depois de desfreada a anilha-freio é facilmente desapertada com os dedos e a segunda idem idem.

Parabéns Sr. Pblalveiras pelo seu Trufeu e mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade.

Dou por concluído este tópico. Obrigado a todos.

João Veiga
 
Top Inferior