Boas ...
primeira mensagem no forum e ... que forumm!!!
o que me traz aqui é uma questão muito pertinente ... que preço pagar por um UMM.
Trago aqui 2 casos similares.
Estou de olho em 2 UMM alter 2 turbo de 91.
Ambos estão totalmente originais.
1. Num stand por 3000 euros
- tem ferrugem e 100 000 kms
- claro que anda e tem ipo, mas tem alguma ferrugem. precisará pintur a curto prazo.
- jantes de 16''
- 4 pneus usados e o suplente careca.
- uma primeira olhadela permitiu ver que o guincho de reboque (atrás) foi partido (que grande puxadela)
2. jipe de entidade pública
- não deve ter mais de 150 000 kms
- está parado à sensivelmente 5 anos (ou mais) à 2 pelo menos que está debaixo de telha (o que permite ter a chapa em melhor estado, embora a médio prazo deva precisar de trabalho)
- poucos podres
- desconheço o estado do motor (deve ter problema, pelo menos colado. deve ser para desmontar peça por peça e montar).
- bancos longitudinais (compridos) atrás (que eu prefiro. dá para transportar mais malta e coisas).
- precisa motor revisto (não sei se trabalha)
- jantes de 15'' (sem furos)
- penso oferecer a este último um valor apenas para ser libertado pela dita entidade (pois penso que está lá apenas porque ainda ninguém o quis)
Penso que mais vale a pena adquirir o último e fazer uma revisão. mecânica do que o primeiro e ter que o desmontar todo a curto prazo.
Não tenho preço para o último, pois gostaria que me dissessem o seu real valor. Eu depois comparo com o que pretendia oferecer.
Um abraço e um obrigado,
primeira mensagem no forum e ... que forumm!!!
o que me traz aqui é uma questão muito pertinente ... que preço pagar por um UMM.
Trago aqui 2 casos similares.
Estou de olho em 2 UMM alter 2 turbo de 91.
Ambos estão totalmente originais.
1. Num stand por 3000 euros
- tem ferrugem e 100 000 kms
- claro que anda e tem ipo, mas tem alguma ferrugem. precisará pintur a curto prazo.
- jantes de 16''
- 4 pneus usados e o suplente careca.
- uma primeira olhadela permitiu ver que o guincho de reboque (atrás) foi partido (que grande puxadela)
2. jipe de entidade pública
- não deve ter mais de 150 000 kms
- está parado à sensivelmente 5 anos (ou mais) à 2 pelo menos que está debaixo de telha (o que permite ter a chapa em melhor estado, embora a médio prazo deva precisar de trabalho)
- poucos podres
- desconheço o estado do motor (deve ter problema, pelo menos colado. deve ser para desmontar peça por peça e montar).
- bancos longitudinais (compridos) atrás (que eu prefiro. dá para transportar mais malta e coisas).
- precisa motor revisto (não sei se trabalha)
- jantes de 15'' (sem furos)
- penso oferecer a este último um valor apenas para ser libertado pela dita entidade (pois penso que está lá apenas porque ainda ninguém o quis)
Penso que mais vale a pena adquirir o último e fazer uma revisão. mecânica do que o primeiro e ter que o desmontar todo a curto prazo.
Não tenho preço para o último, pois gostaria que me dissessem o seu real valor. Eu depois comparo com o que pretendia oferecer.
Um abraço e um obrigado,