• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preço por UMM's

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Boas ...

primeira mensagem no forum e ... que forumm!!!

o que me traz aqui é uma questão muito pertinente ... que preço pagar por um UMM.

Trago aqui 2 casos similares.
Estou de olho em 2 UMM alter 2 turbo de 91.
Ambos estão totalmente originais.

1. Num stand por 3000 euros
- tem ferrugem e 100 000 kms
- claro que anda e tem ipo, mas tem alguma ferrugem. precisará pintur a curto prazo.
- jantes de 16''
- 4 pneus usados e o suplente careca.
- uma primeira olhadela permitiu ver que o guincho de reboque (atrás) foi partido (que grande puxadela)

2. jipe de entidade pública
- não deve ter mais de 150 000 kms
- está parado à sensivelmente 5 anos (ou mais) à 2 pelo menos que está debaixo de telha (o que permite ter a chapa em melhor estado, embora a médio prazo deva precisar de trabalho)
- poucos podres
- desconheço o estado do motor (deve ter problema, pelo menos colado. deve ser para desmontar peça por peça e montar).
- bancos longitudinais (compridos) atrás (que eu prefiro. dá para transportar mais malta e coisas).
- precisa motor revisto (não sei se trabalha)
- jantes de 15'' (sem furos)
- penso oferecer a este último um valor apenas para ser libertado pela dita entidade (pois penso que está lá apenas porque ainda ninguém o quis)

Penso que mais vale a pena adquirir o último e fazer uma revisão. mecânica do que o primeiro e ter que o desmontar todo a curto prazo.

Não tenho preço para o último, pois gostaria que me dissessem o seu real valor. Eu depois comparo com o que pretendia oferecer.

Um abraço e um obrigado,

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Normlamente os carros das entidades publicas só são vendidos
em leilão á carta fechada,ou no caso da tropa a sucateiros.

mas um carro parado á 5 anos podes preparar algumas massas
o motor não deve estar colado,agora a bomba injectora não sabemos.
Bombas hidráulicas de travões e embraiagem deve ter que levar tudo,
bomba de água etc.
Se é um Turbo talvez ande nos 1500 euros

cUMMprimentos
Rui Martins

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Olá Gass e bem vindo.
O ultimo caso que referes deve ser um Alter atmosferico pois tem bancos corridos.
Mas a minha opinião pessoal,mesmo que compres o ultimo por menos de 1500eur vão-te ficar qualquer um deles pelo o mesmo preço,só pela lista que fizeste de reparações a efectuar...
Uma pintura pode ficar por volta dos 750eur(dependendo do estado da ferrugem:D) e esta, referes que tem que ser feita nos 2.
Agora só depende da tua disponibilidade imediata de euros.Mas o 2º é uma caixa de surpresas!!
Se fosse a ti experimentava bem o Alter turbo e se tiver bom de mecanica ou te derem algum tipo de garantia melhor,o preço não está muito fora do normal,e pode ser que esse valor ainda seja negociavel...
AH e isso do puxe estar partido não te preocupes,tanto pode ser de ter feito muito mato ou por o antigo dono ter levado um toque na estrada.O meu tá farto de mato e ainda lá anda:Disso não quer dizer nada.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by filipeumm

... bla bla bla ... O meu tá farto de mato ... bla bla bla....

O teu carro qualquer dia farta-se é do dono e mete-se a milhas... hehehe... é com cada castigo que ele leva.. LOL

Agora voltando on topic... Gass.. acho que deves ponderar bem, mas para um uso " imediato " a opçao do carro da entidade publica é para descartar, a nao ser que o compres mesmo muito barato...

Se for para manter e quiseres começar por um restauro, entao força, tens ai um excelente carro para iniciação ao desmonta, repara de mecanica, raspa, lixa, pinta, etc etc... e ao menos sabes que o carro que tens foi todo revisto do ponto X ao Y... prepara é tempo e €€ para que fique um trabalho bem feito

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
obrigado a todos peça resposta ...

o 2º diz turbo na lateral ... por debaixo do pisca ... (ainda não vi o motor). 1500 euros não me estava a apetecer oferecer.

Quanto ao leilão, não me pareça que vá existir ... embora já lá estejam alguns veículos clássicos, como um bmw 315 em bom estado e um mercedes mais antigo.

o UMM está bom de chapa, sem podres que tenha visto... apenas tem umas letras de lado. O pior parece mesma a mecânica, que devido à inexperiência de restauros mais complicados, não consigo detectar os principais pontos de dificuldade. De outros veículos parados debaixo de telha durante muitos anos, não tenho tido problemas em voltar a utilizá-los. O meu medo é o motor gripado ou, como referido, injectores em más condições. Por alguma razão deixou de funcionar e não me parece que tenha chegado ao lugar onde está sozinho.

O UMM no stand parece-me demasiado utilizado, embora com bons interiores. Não me está a apetecer nos próximos 2 anos desmontar o UMM peça por peça, para pintar. Além de que posso ter problemas similares ao do 2º UMM.

A opinião que tenho é que, embora fiquem +/- no mesmo valor, posso ficar com uma máquina melhor, em termos de longevidade, com o 2º (melhor chapa, mecânica menos puxada - à excepção do motor, não esqueçamos que é um veículo público).

vá ... uma segunda ronda de opiniões?

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mesmo o primeiro caso um turbo por 3000 euros, não é facil de encontrar.

Realmente penso que há muito gente que se aproveita de haver sempre alguem que procura o UMM e com isso inflaciona os preços.

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
áté passei hoje no stand e já lá nao estava ... e passei ontem ao fim da tarde.

Top Inferior