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Posiçao das molas

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas, vou dar esperto ás molas do meu UMM e gostava de saber se nao à problema se as modas mudarem de lado, ou seja as do lado esquerdo para o direito ou vive-versa. Sei que as detrás nao dao para a frente, mas essas sao identificáveis. Digo isso porque as vou entregar desmontadas e depois ao montar posso troca-las inadvertidamente. penso que nao haverá problemas mas por via das dúvidas........:blush:

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

zaskar

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas, Para não as trocares aqui fica uma dica: Com Caneta de correcto escreves na parte de cima da mola mestra 2 letras e uma seta que indica como as deves montar depois:

FE - Frente esquerda
FD - Frente direita
TE - Trás esquerda
TD - Trás direita


Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

Carlos nao tem qualker problema em trocares a posisoes das molas..desde ke nao ponhas as de tráz a frente..ou caso tenhas? "aquela braçadeira" ke evita ke os conjuntos da frente abram
se tiveres .entao essa braçadeira deve ficar pra tráz


se nao..kuaker posiçao dá..e até convem trocar.. pork as molas ke agora estao fixadas nos apoios Fixos (atráz e frente) o ferro já estará mais "batido" concerteza..e era uma boa opurtunidade de agora vir a ser "batido" as outras extremidades

UMM abraço
madeira

 

NUFI

UMMzito
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23 Fev 2007
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Não sei se este é o local apropriado mas como o tema é...cá vai:
Õ que significa isso de «espertar as molas»? Aproveito para deixar esta foto e perguntar se é normal aquela extensão total da penultima lâmina.

São molas traseiras e tanto a direita como a esquerda estão assim.
Já agora é possivel ver a «olhómetro» se as molas estão em perfeitas condições ou necessitam de ser «espertadas»?
Cumprimentos a todos
 
N

NA-22-83

Guest
Essas Molas parecem estar perfeitas.

São de Cournil ou Alter I, pelo que são mais resistentes que as do Alter II.

A última Folha que referes só actua em excesso de carga, reforçando as outras.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

"NuFY" prometo ke desta vez nao te mando puxar pelo tubo do gasoleo :cool:

sim tal como o Zé disse ..é a mola de espera..só está atraz pork é traz ke carregamos..a frente tem sempre o mesmo peso
e essa mola "de espera"..a meu ver nunca se deve retirar..(eu apesar de nao ter peso atra´z nao a tiro..pela estabilidade;) por exemplo num cruzamento de eixos..onde uma das molas está toda em baixo...ao sair do cruzamento..."baixa" mais depresa ao mesmo tempo que a carroçaria sobe;)

sim nao presisas de espertar as tuas...estao bem assim ..até acho ke estao demasiadas "espertas"..mas isso é outro "assunto"

Zé as molas dos curnils e alteres 1 sao mais fortes pork sao mais grossas ( e no caso da maioria dos curnils pork tb tem mais laminas)..mas nos alter 2 sao mais largas..embora mais finas..mas sao muito mais maleaveis

UMM abraço
madeira
 

NUFI

UMMzito
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23 Fev 2007
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Uma vez mais obrigado pela disponibilidade na transmissão de conhecimentos.
Quanto ao gasóleo, a verdade é que com mais ou menos gasóleo na boca e mais ou menos bjecas para dissuadir o sabor, o Cournil lá pegou e nunca mais se calou. Até ao momento em que teve mesmo de ser pois já começo o restauro e consequente desmontagem...mas em breve roncará outra vez!!!
 
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