Olá.Fiquei curioso com esses amortecedores APV, mas por agora também tenho os ProComp ES 9000, ando sem barra de estabilização e têm
sido excelentes.Estáveis na estrada, confortáveis fora dela, e na pura dureza,
estes amortecedores a gás possibilitam uma
tracção muito optimizada.A diferença
para os amortecedores a óleo, é que os a óleo, quando são sujeitos a grandes esforços, ganham muita temperatura e têm uma recuperação pouco eficaz, o que muitas vezes faz com que percamos tracçã
s amortecedores a gás quando sujeitos a esforços, o gás torna-se mais frio e mais
comprimido, obrigando-os a ficarem mais rijos o que ajuda a cruzar muita bem e a evitar
perdas de tracção.Corrijam-me, se estiver errado.
Já agora, tenho uma pergunta:ALGUÉM ME CONSEGUE DIZER QUAL A POSIÇÃO MAIS EFICAZ PARA COLOCAR 4 AMORTECEDORES, UMA VEZ QUE TEMOS 2 APOIOS POR RODA.EU TENHO-OS TODOS ATRÁS DOS EIXOS.SERÁ O MELHOR?
(costumo ver algumas pick-up´s, em que no eixo traseiro, têm um amortecedor à frente
e outro atrás)
FJLOPES
sido excelentes.Estáveis na estrada, confortáveis fora dela, e na pura dureza,
estes amortecedores a gás possibilitam uma
tracção muito optimizada.A diferença
para os amortecedores a óleo, é que os a óleo, quando são sujeitos a grandes esforços, ganham muita temperatura e têm uma recuperação pouco eficaz, o que muitas vezes faz com que percamos tracçã
comprimido, obrigando-os a ficarem mais rijos o que ajuda a cruzar muita bem e a evitar
perdas de tracção.Corrijam-me, se estiver errado.
Já agora, tenho uma pergunta:ALGUÉM ME CONSEGUE DIZER QUAL A POSIÇÃO MAIS EFICAZ PARA COLOCAR 4 AMORTECEDORES, UMA VEZ QUE TEMOS 2 APOIOS POR RODA.EU TENHO-OS TODOS ATRÁS DOS EIXOS.SERÁ O MELHOR?
(costumo ver algumas pick-up´s, em que no eixo traseiro, têm um amortecedor à frente
e outro atrás)
FJLOPES
