• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

POSIÇÃO DOS AMORTECEDORES EM RELAÇÃO AOS EIXOS?

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Olá.Fiquei curioso com esses amortecedores APV, mas por agora também tenho os ProComp ES 9000, ando sem barra de estabilização e têm
sido excelentes.Estáveis na estrada, confortáveis fora dela, e na pura dureza,
estes amortecedores a gás possibilitam uma
tracção muito optimizada.A diferença
para os amortecedores a óleo, é que os a óleo, quando são sujeitos a grandes esforços, ganham muita temperatura e têm uma recuperação pouco eficaz, o que muitas vezes faz com que percamos tracção_Os amortecedores a gás quando sujeitos a esforços, o gás torna-se mais frio e mais
comprimido, obrigando-os a ficarem mais rijos o que ajuda a cruzar muita bem e a evitar
perdas de tracção.Corrijam-me, se estiver errado.

Já agora, tenho uma pergunta:ALGUÉM ME CONSEGUE DIZER QUAL A POSIÇÃO MAIS EFICAZ PARA COLOCAR 4 AMORTECEDORES, UMA VEZ QUE TEMOS 2 APOIOS POR RODA.EU TENHO-OS TODOS ATRÁS DOS EIXOS.SERÁ O MELHOR?

(costumo ver algumas pick-up´s, em que no eixo traseiro, têm um amortecedor à frente
e outro atrás)

FJLOPES

Top Inferior