• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

portugal de les-a-les

Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
boas tardes;
será que algum UMMista daqui do forum ,para além da paixao pelos UMM's tambem tenha a paixao pelas motos?
Eu sou um deles.:DNo final deste mês(dias 22,23,24)vai-se relizar um passeio turistico que comeca em Braganca e acaba em Sagres,percorrendo muitas das aldeias do interior de Portugal,se algum UMMista participar neste passeio que diga qualquer coisa,eu vou lá estar,;)!!!
cUMMprimentos
rui mendes
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
O lés-a-lés é sempre uma tentação, mas dava mais "pica" quando era 24h non-stop :p. Este ano, em princípio, não vai dar para ir, mas logo se vê.
Já agora, eu e uns amigos estamos a pensar descarregar da net o percurso de 2 lés-a-lés anteriores (um Norte-Sul e outro Sul-Norte) e fazer uma semanita inteira na estrada com paragens gastronómicas mais prolongadas e sem stresses de horários. Poucas motos 5/6 no máx. e dormir em parques de campismo. Se conseguirmos acertar para este ano antes do calor apertar a sério, ponho aqui um post ;). Pode ser que também estejas interessado. Para já somos 4 os "idiotas":D:D: ktm adventure 640(a minha), bmw r1200gs, yamaha fz6 e honda cb500... talvez também uma hornet hornet 600, mas ainda sem confirmação. Depois dou notícias :)

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Quando tiveres alguma coisa em concreto apita,pode ser mais um desafio interessante.
abracUMM
rui mendes
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
xeguei ontem de percorrer o pais de lés-a-les,de mota e passei por belas aldeias esquecidas de Portugal e para meu espanto e ao mesmo tempo agrado vi muitos UMM's,alguns deles estavam parados,com aspecto de nao terem uso,outros estão bem estimados e alguns até estao ao servico de freguesias(um deles esta ao sevico da Junta de Freguesia de Santa Maria....nao consegui ler o resto mas acho que pertence a Celorico da Beira.
Muitos deles estao em circulaçao e eu fazia sempre sinal á sua passagem,por isso se alguem passou por uma grande caravana de motos durante os dias 22(quinta),23(sexta),24(sabado) e reparou num maluco :D montado numa xt 600 preta, a fazer sinais,era eu.....:p..eheheh

abracUMM

rui mendes
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Então diga-me uma coisa, o pequeno almoço do dia 23-05 foi bem servido ou não.




MD TT
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Eu tentei, mas não deu:angry:... Fiquei com baba a escorrer só de pensar nos km's e nas estradas e eu com a "burra" parada:disappointed_relieved: Enfim... Resta-me ter um tempinho para programar qualquer coisita com a malta e ver se nos conseguimos juntar! Aí sim, é que vai ser trovoada:D:D Venham daí lés-a-lés e as férias também:cool: ... com sol, mas não muito:) Que tal o percurso deste ano? Como foi a ligação de Pinhel a Coimbra? E os tais 45km em terra, houve gente a partir os taparwares:D:D:D ? Já agora, terem criado um prólogo justifica-se? Montesinho é muito bonito mas não poderia ter sido incluido na 1ª etapa? Pelo que me apercebi o Sábado foi "curto"!...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas,

Rui,
O passeio correu bem? espero que sim. Passaram em Pinhel, onde o fim-de-semana que se avizinha vái haver concentração.

Parabéns aos também apaixonados pelas duas rodas para além dos UMM, les-a-les é um passeio que tenho esperança de um dia fazer mas com a actual moto não vou arriscar (ninja zx 6R), ainda não tinha "comentado" o post porque não dei conta dele sou novo aqui no forum..

UMMabrço,

Carlos Martins
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
boas a todos;

"MD TT",penso que se refere ao pequeno almoço em Vimioso,junto ao Castelo de Algoso,esse pequeno almoço,se é que se pode chamar peq.almoço,porque parecia um banquete,tal era a diversidade dos petiscos e a simpatia de quem nos recebeu,o meu obrigado,e de certeza que lá voltarei.

"ummbarteam" o percurso foi excelente,muito cansativo,muito duro mas muito bonito e de grandes paisagens.A 1º etapa convidava a uma conduçao calma apreciando as belas paisagens e gozando todas aquelas curvas.A 2ºetapa foi muito dura porque tivemos 14 ou 15 horas de conduçao com dois intervalos um para almocar(30 mts,em Brotas)outro para lanche(15 mts,em Monte da Estrada),e tivemos tambem a passagem por uma ribeira num afluente do rio Mira.
Os km´s em terra foram um espetaculo,tinha de tudo,subidas(algumas com alguma dificuldade devido a chuva),descidas e grandes estradoes e claro alguns "trambolhoes".:D
O prologo é sempre o primeiro impacto,serve para tentar perceber como se faz a leitura do road-book,ha sempre quem vá pela 1º vez e nunca leu um road-book.Só foi pena estar a chover porque passamos em terras muito bonitas,e lugares esquecidos pelos jovens que romaram as grandes cidades.:cool:
Eu guardei o road-book para voltar a fazer essa voltinha do prologo.
Em suma,foi uma grande aventura.

cUMMprimentos

Rui Mendes
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Aqui estao algumas fotos:




 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
quote:Originally posted by Rui Mendes

boas a todos;

"MD TT",penso que se refere ao pequeno almoço em Vimioso,junto ao Castelo de Algoso,esse pequeno almoço,se é que se pode chamar peq.almoço,porque parecia um banquete,tal era a diversidade dos petiscos e a simpatia de quem nos recebeu,o meu obrigado,e de certeza que lá voltarei.

cUMMprimentos

Rui Mendes

Pois foi o nosso motoclub que o ofereceu e serviu, eu estáva lá em cima no castelo a organizar as motas para irem a tomar pequeno almoço à aldeia, pois nós era-mos para dár o pequeno almoço lá em cima no castelo mas não havia condições metereológicas.





MD TT
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Boas pessoal;

O les-a-les ta de volta e eu vou la estar,ha mais alguem aqui do forUMM a participar.

cUMMprimentos

Rui Mendes
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Algoso... ora ai esta um sitio que vale a pena visitar. Estive la no inverno e fiz promessa de regressar.
divirtam-se...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Para os apaixonados de motas..

Quem vai estar presente nao 28ª Concentração de motas organizada pelo moto clube de faro em julho?

Para os mais distraidos é só uma da maiores da europa senão a maior.

No ultimo senao estou em erro estiveram presentes 24.000 pessoas.

cUMMps

 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Boas pessoal;

O les-a-les este ano vai partir de Boticas ate Olhao,pernoitando em Castelo Branco,por isso ja sabem,vamos entupir estas tres cidades.Eu vou andar a caça de UMM's,todos aqueles que encontrar vou fotografar.Se alguem viver nestas cidades que dê uma apitadela.

abracUMM

Rui Mendes
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
ao lés a lés nunca fui.
mas ja fui a jerez de la frontera 2 vezes, e tambem e um esticaozito.
esto a fazer a revisao a minha mota para ficar preparada para o proximo fim de semana jerez 2009 (ainda nao sei bem se vou:anger:) ainda sai caro fazer perto de 600 kms para cada lado:astonished:

Paulo Alves
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
Boas!

Caro Rui Mendes.
Pelos vistos já são alguns que para além de UMM's também gostam de motos.
Embora viva num "ilhéu" a meio de atlântico lá fiz a inscrição para o lés-a-lés.
Espero encontra-lo e a outro membros do Forumm.

p.s. A viagem de barco para levar a moto é que vai doer... 22horas a "boiar" pelo atlântico.

Abraço

Aécio Aguiar
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Boas
Amigo Aecio,vem sozinho ou traz companheiros,quando sair a lista de partida eu digo qual o meu nº.Eu em principio vou sozinho.

abracUMM

Rui Mendes
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Boas;

Haverá aqui alguem no forUMM que me empreste um leitor do road-book para utilizar no Les-a-Les.:D.(dava cá um jeitaço);).
Obrigado

abracUMM

Rui Mendes
 
Top Inferior