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Porra

datum

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31 Mar 2006
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cUMMps
O UMM mais bonito de Lisboa, vai ficar parado até ao fim do ano.
Motivo, 1000 euros de arranjo. O Turbo começou a babar óleo, e quando mudei a valvolina nos dois diferenciais, começou a escorrer pela roda dianteira esquerda. Resultado, fui ao mecânico que me disse, 350 euros para o turbo, 200 e tal euros de mão de obra, e o resto para mudar os retentores dianteiros. A minha questão é saber se o preço é justo.
E ainda estou a matutar se é fruto da minha condução ou já comprei assim.
Fiquei muito triste, mas sem eurios, não o posso mandar arranja, vou ter de andar de Fiesta.
cUMMps
jcnf
 
Registo
30 Mar 2006
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Bem, tendo em conta que eu(o meu irmão) paguei 650€ só para supostamente arranjar o turbo mais umas coisitas da treta, e ele continuou até hoje a babar óleo e a bomba injectora saiu da oficina descomandada como não tinha entrado... então considera-te um felizardo por com 1000 aérios fazeres essa festa toda rsrsrsrsrsrsrsrssss

Ou então faz como eu desde essa vez, como os euros não existem mas tenho duas mãos perfeitamente válidas... olha, mãos à obra e faz tu prório, como eu costumo dizer... pior não há de ficar.

É preciso é não desistir.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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camarada tens uma boa solução
e sempre popas aérios
mudas tu os retentores q não são tao caros como isso
desmonta o turbo e leva o a uma casa especializada
pagas tv o mesmo mas dão te garantia do q fazem
dp de tudo pronto é so montar e poupaste cerca de 500 aérios
UMM abraço
Nuno
 

toz

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31 Mar 2006
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Nuno, realmente...
Mesmo pelas contas, faltam aí cerca de 500 euros!
Boa sorte. Se precisares de alguma ajuda, avisa que a gente mobiliza um pikete de intervenção! Ehehhehehe...

Cumprimentos, Tozé.
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stretx

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31 Mar 2006
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a parte do turbo - casa especializada
a dos retentores e facil e barato
como a mecanica do umm e simples so tems que desmanchar trocar e voltar a meter tudo pela ordem inversa:)
retentor e baratinho e a mao de obra e de borla, so gastas no maximo ums 5 a 7 euros no retentor um pouco de massa concistente e valvolina.

Paulo Alves
 

datum

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31 Mar 2006
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cUMMps
Obrigado a todos pela atenção.
Em relação ao turbo, eu sei que tem de ir a um especialista.
Eu até podia tentar mudar os retentores, se soubesse o que são.
Eu não percebo nada de mecânica...
Alguém poderia colocar um tutorial a dizer como se faz?
cUMMps
jcnf
 

toz

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31 Mar 2006
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Não existe nenhum UMMista aí na zona para orientar? É que ainda dá um trabalhinho! Se for preciso organiza-se um documento com isso, mas acho que é mais facil com alguém a explicar ao vivo.

Cumprimentos, Tozé.
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PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Boas.

Em relação ao Turbo, foi por esse preço(350€) que eu reparei o meu, atravé do Silvino.



AbraçUMM


Pedro
 

datum

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31 Mar 2006
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cUMMps
Pois, haver ummistas até há, Tozé, eu é que não conheço nenhum.
Pedro, como viste que o teu turbo deu o berro? O meu estava a babar óleo, e não faço ideia do que aconteceu.
A valvolina, começou a escorrer depois de eu ter ido mudá-la.
O que vai acontecer é que vou parar o maquinão e tenho de andar uns meses a trabalhar para ele, e quem é de Lisboa, vai deixar de ver o vermelhão durante uns tempos...
cUMMps
jcnf
 

toz

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31 Mar 2006
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Para veres se deu o berro, tiras o tubo que vai do filtro ao turbo e ves se tem oleo. Depois ves o tubo que vai do turbo ao intercooler, ve se tem muito oleo acumulado.
Os sintomas são, fumo azul ou quando é muito oleo, branco e com muita abundância.

Cumprimentos, Tozé.
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Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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e para veres se realmente é do turbo também podes fazer o seguinte teste, abres o capô e aceleras manualmente está lá um tubo azul estilo silicone que quando tu acelarares mais a fundo esse tubo vai inchar se não inchar podes ter o tubo routo ou então o turbo pifado pelo menos foi o que o mecanico que me reparou o turbo me disse e eu vi ele a fazer e podes crer que incha mesmo
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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o facto de o turbo esta babado nao quer dizer q esteja morto
pode so precisar de um kit de juntas de reparação
para teres a certeza q morreu é facil o carro não puxa
ou faz tt fumo como uma locomotiva a carvão e em alguns casos
cospe oleo pelo escape
tb pode fazer um silvo agudo qd aceleras e ai pde ser apenas um tubo roto ou um problema nos colectore uma estaladela ou uma simples fuga
qt ao tubo inchar ou não tudo depende do tipo de tubagem q tiveres
em todo o caso desliga um tubo q vai do turbo ao intercooler
e ve se sentes o turbo a soprar
UMMM Abraço
Nuno
 

toz

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31 Mar 2006
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Sim, o turbo liberta sempre algum oleo, mas nunca deixa grandes depositos de oleo.
A melhor maneira, lembrei-me agora, com o motor frio, tiras o tubo que liga o filtro ao turbo e olhas para lá, ve se estão lá as pás todas. Depois pões a mão e verificas a folga, ve se não abana excessivamente.

Cumprimentos, Tozé.
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PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Boas.

Não fui eu que dei por o turbo estar avariado, foi um mecanico que viu que havia demasiado oleo na admissão quando começou a desmontar a cabeça.
O relatorio da avaria mostrava um veio e os casquilhos do mesmo com desgaste prematuro e a turbina de escape completamente marada.
Na reparação levou a turbina de escape, o veio, os casquilhos de bronze, umas anilhas de empanque e uns o-ring's, foi testado e tb todo restaurado da parte de fora, ficou novo por 350€.

AbraçUMM


Pedro
 

datum

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31 Mar 2006
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Agora que isso foi mencionado, lembro-me que estranhava que o turbo ora assobiava ora não assobiava, ou melhor, nem sempre o ouvia assobiar. O carro não faz muito fumo, só um pouco de manha, e força, acho que tem a mesma de quando o comprei.
Estranhei quando vi o turbo babado de óleo, a pingar para a roda e para a transmissão. Disseram-me que tinha de ser reparado.
Por 50 contos vai o mecanico reparar os dois retentores, disse-me que posso andar com o carro, mas que tenho de reparar a transmissão.
Disse-me também que provavelmente era por ter os cubos ligados que tinha a transmissão naquele estado. Como não ligo assim tanto os cubos, lembrei-me que de volta e meia tinha de os meter em 4x2, pois ou os miudos ou alguem da minha rua, não tem mais nada para fazer.
Lá para Setembro, reparo o turbo, e para Novembro a transmissão.
Até lá fico com pena de não andar com o vermelhão.
cUMMps
jcnf
 
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