• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Porcas dos Rolamentos dos Cubos

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas!

Alguém me sabe dizer a medida da chave que aperta as porcas dos rolamentos dos cubos?

Tenho um bocado de folga nas rodas e queria arranjar a chave para lhes dar um aperto.

Obrigado

JonesCatarino
Ummista 64 do ClubeUMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se quiseres adquirir uma vai a uma loja de material Land Rover que a chave é da mesma medida e não é cara...(vendem muitas:D:D:devilish:)

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Amanhã vou ver se encontro uma...
Obrigado pelas ajudas

Aquele abraço...

JonesCatarino
Ummista 64 do ClubeUMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não é facil numa casa de ferragens,pois tem que ser uma chave de tubos...por causa da ponta do semi-eixo e manga de eixo.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
essas porkinhas tem alguma medida especifica para apertar? é sera k alguem aki tem essa dita chave para eu dar um apertozinho nas minha

Registo
8 Jun 2006
Amigo Raimundo

Aqui na Amadora tem uma(y). É só contactar-me.

Agora com o aperto, é que a "porca" torce o rabo. Ouvirá certamente outras opiniões, mas esse aperto é crítico (qual é o aperto que não o é?)e difícil de explicar. Vamos lá ver... Como os rolamentos são cónicos, esse aperto vai determinar a pressão com que os roletes encostam às pistas. Nem demais, nem de menos - Aqui está a dificuldade.

Como regra (?) aperta-se a 1ª porca até termos a certeza de que tudo está realmente encostado, aperta-se mais 1/2 de volta e desaperta-se 1/4. Posteriormente insere-se a anilha freio, aperta-se BEM a 2ª porca e rebate-se a anilha freio sobre esta (apenas sobre a 2ª porca)

Atenção, obrigatoriamente a anilha freio, deverá ser nova ou estar em boas condições e ainda ter um dente para o seu interior. É perigoso montar anilhas já muito batidas e com fissuras e é interdita a montagem de anilhas sem esse dente interior!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas as minhas anilhas nao esta más de todo mas boas tb nao estao. Onde posso comprar esssas ditas anilhas?

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Essas anilhas ainda á pouco tempo estavam esgotadas, não sei se já á.
As lojas que conheço são as representantes da marca, a Europeças e na margem sul a CBCar.

Abraço
Rui Martins

Top Inferior