Amigo Raimundo
Aqui na Amadora tem uma

. É só contactar-me.
Agora com o aperto, é que a "porca" torce o rabo. Ouvirá certamente outras opiniões, mas esse aperto é crítico (qual é o aperto que não o é?)e difícil de explicar. Vamos lá ver... Como os rolamentos são cónicos, esse aperto vai determinar a pressão com que os roletes encostam às pistas. Nem demais, nem de menos - Aqui está a dificuldade.
Como regra (?) aperta-se a 1ª porca até termos a certeza de que tudo está realmente encostado, aperta-se mais 1/2 de volta e desaperta-se 1/4. Posteriormente insere-se a anilha freio, aperta-se BEM a 2ª porca e rebate-se a anilha freio sobre esta (apenas sobre a 2ª porca)
Atenção, obrigatoriamente a anilha freio, deverá ser nova ou estar em boas condições e ainda ter um dente para o seu interior. É perigoso montar anilhas já muito batidas e com fissuras e é interdita a montagem de anilhas sem esse dente interior!
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"