• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pontos de reboque

Registo
7 Set 2007
Boas a todos! Este fim de semana, fui dar uma voltinha pela lama e quando precisei de uma ajudinha :) deparei-me com um grande problema, o UMM não tem pontos de reboque!

Preciso de ideias, se puderem mostrar os vossos pontos de reboque agradecia!!

Um grande abraço

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Eu já precisei de puxar os meus (um com o outro)
No "puxador" prendi a corda à bola de reboque, no "puxado" prendi no gancho que existe à frente para esse efeito (por baixo do lado do pendura)

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Podes sempre puxar pelo ponto de fixação das molas no chassis. Colocas uma fita ao redor do ponto e prendes o cabo de aço na fita.
Nunca prendas directamente o cabo de um guincho nas molas.
Podes depois é ter que cortar a fita de reboque, por ela ter entrado por baixo do apoio e ter ficado entalada, ou então em casa com calma sobes o eixo e colocas em cima de umas preguiças e ao aliviares o peso ela sai, se não estiver muito presa.

Registo
7 Set 2007
Boas! Eu a frente não tenho gancho estava soldado com dois pingos e desoldou!! Atras tbm tirei o gancho de reboque! Eu gostava era de saber sealguem fezalterações a este nivel!

ABRAÇO

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu soldei argolas no meu... e até agora nunca sairam.
Tem que ser MUITO bem soldadas.

Registo
7 Set 2007
Se puderem ponham fotos!
Eu estava a pensar fazer um suporte de reboque para aplicar onde estava aplicado o que eu retirei, fixo com 4 parafusos, mas não sei se será uma solução fiavel!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Vai aqui assinalado com uma bola a vermelho onde pedi para soldar o gancho, na frente e na traseira.

Registo
7 Set 2007
Boas alguem mostra as alterações a este nivel num ALTER 2?

A traseira está assim:

A frente está normal

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Eu no meu Cournil, para além dos pontos de reboque originais, à frente apliquei a solução que o Mário já tão bem explicou.
Fixei à longarina através dos 2 parafusos de fixação do para-choques uma chapa forte com meia argola bem soldada. Por sua vez nessa meia argola tenho uma manilha forte aplicada.
Assim que tenha oportunidade vou tirar uma foto e coloco aqui.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
7 Set 2007
Boas Mario, para trás pensei nessa tua solução, para a frente dizes desta forma? Eu tenho é mata vacas!

Esta é da traseira aproveitando a furação do gancho de reboque

Top Inferior